Projeto de Som

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Projeto de Som

por diegodrumond » Seg Set 15, 2008 9:35 am

Bom dia galera!

Seguinte, fui numa loja ake em bh e vi um sub lindo da sony e to afim de comprar.. aproveitando, vou ver se troco os falantes das portas tbm. Conversando com o cara, ele me sugeriu Kit 2 vias na porta da frente, 2 triaxiais na porta de tras, caixa selada, amp e sub, tudo da sony. Para fazer a ligação, ele vai utilizar 2 adptadores RCA.

Pois bem, conversando com um chegado, ele disse que consegue puxar o RCA de dentro do som, e que vai ficar melhor do que se utilizar esses adaptadores. Gostaria de saber se rola msm isso? Fica melhor msm?

Os equipamentos que ele falou sao estes:

Kit 2 vias
http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat870069&category=somautomotivo&ProductCount=8&tabNum=1&id=XS-HT170SN#

Triaxiais
http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat870069&category=somautomotivo&tabNum=1&id=XS-BT130C#

Sub-woofer
http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?parentCatId=cat1890007&category=somautomotivo&tabNum=1&id=XS-L120P5H#

Aplificador
http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?parentCatId=cat1890007&category=somautomotivo&tabNum=1&id=XM-ZR604#

O orçamento (com cabos etc) ficou em 1600 conto..

O que vcs acham?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Projeto de Som

por Wagner Cruz » Seg Set 15, 2008 11:39 am

Cara, não recomendo os kits 2 vias da sony, já instalei um kit destes e 1 semana depois o dono voltou para trocá-los pelo visteon, prq ambos os mids estavam queimados (raspando a bobina). E a sonoridade deles é mto ruim. Por este preço vc encontra kits mto melhores como CS60D da bravox, ou um kit NAR, ou até o kenwood P707.

Qto ao sub, um bravox upx toca mais e está mais barato que este sony, tbm recomendo vc partir para um destes.

O amp eu não conheço mto, portanto não dá pra opinar.

[]'s
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipe.mm » Seg Set 15, 2008 8:11 pm

amigo, me desculpe, mas eu recomendaria fugir dos produtos da sony, eles sao mto caros pelo q oferecem.. como o wagner disse, produtos da NAR, Bravox, Visteon entre outras marcas sao mais bem conceituadas e melhores..

qto a puxar o RCA de dentro do som... o q seu amigo quis dizer com isso!? pq o som original nao possui saidas RCA ;S
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por DiogoDZ » Ter Set 16, 2008 8:25 am

Olha eu me informei bem quandocestava escolhendo meu player e fui de Sony...
Muita gente aqui reclama que julgma a fiat pelo 147... mas muito julgam os sony pelos primeiros players q saíram...
Olha a amrca que é a Sony! Qual o melhor som residencial? Qual a melhor marca de TV de LCD? Bravia... Qual o melhor notebook? Vaio... Qual a melhor marca de eletrônicos?...
A nova linha da Xplod é exelente, realment eo custo é maior, mas a qualidade é muito boa. Tb concordo que pro bem menos custo vc tme essas outras marcas de qualidade muito próxima... aí via do que vc quer...
Comparando as 2 melhores marcar no país, a sony tem um som mais limpo e a Pioneer mais abafado, mais "escuro".. aí vai de gosto.
Pelo que ouvi nas empresas d esom aqui na cidade,s e tu tme grana pra investir, pode ir de Sony de olhos fechados que não vai te arrepender.

Qual player tu usa?
O que tu quer alcançar no som que tu quer montar?
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Wagner Cruz » Ter Set 16, 2008 10:03 am

DiogoDZ escreveu:Olha eu me informei bem quandocestava escolhendo meu player e fui de Sony...
Muita gente aqui reclama que julgma a fiat pelo 147... mas muito julgam os sony pelos primeiros players q saíram...
Olha a amrca que é a Sony! Qual o melhor som residencial? Qual a melhor marca de TV de LCD? Bravia... Qual o melhor notebook? Vaio... Qual a melhor marca de eletrônicos?...
A nova linha da Xplod é exelente, realment eo custo é maior, mas a qualidade é muito boa. Tb concordo que pro bem menos custo vc tme essas outras marcas de qualidade muito próxima... aí via do que vc quer...
Comparando as 2 melhores marcar no país, a sony tem um som mais limpo e a Pioneer mais abafado, mais "escuro".. aí vai de gosto.
Pelo que ouvi nas empresas d esom aqui na cidade,s e tu tme grana pra investir, pode ir de Sony de olhos fechados que não vai te arrepender.

Qual player tu usa?

Cara a sony é ótima no residencial, porém no automotivo ela ainda tem muito o que melhorar, e isso é fato, e a pioneer não é a melhor marca nacional, ela é mediana. O que falei sobre o kit e o sub, é prq já montei um e ouvi o outro tocando e comparado com Bravox e Nar, o sub deixa muito a desejar, o kit então nem se fala, não é questão de julgar pelos primeiros modelos, e sim por fazer a comparação ali, ao vivo. E como falei com o preço deste kit 2 vias da sony, vc pode pegar um kenwood que está anos-luz na frente da sony e da pioneer em qualidade de som automotivo. Ou se quiser investir um pouco mais, pega um kit kevlar da NAR, que não tem comparação com nenhum outro nacional, e bate muito kit importado.

Mas é a minha experiência, se vc vai seguir ou não, it's your call...

[]'s
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por diegodrumond » Ter Set 16, 2008 10:40 am

DiogoDZ escreveu:Qual player tu usa?

O player é o original msm.. Nao pretendo trocar pois ele combina mto com o painel, fica mto bonito.
O objetivo do som é interno msm, mas eu gosto de ouvir musica alto (gosto de metal e tals), porem com os falantes originais no 20 o som jah ta ruim.. Qria dar uma melhorada nesse sentido e como tbm curto um hip hop, gostaria de ter uns graves bacanas, por isso sub..

qto a puxar o RCA de dentro do som... o q seu amigo quis dizer com isso!? pq o som original nao possui saidas RCA ;S

Diz o cara que nao vai usar adptador pois fica ruim.. ele tipo abre o som, e faz uma conexao RCA.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DiogoDZ » Ter Set 16, 2008 11:10 am

Pois Wagner é e tu acha que eles ia demorar quanto pra começar a se mexer e ganhar esse mercado tb? é isso que estrou dizendo, essa linha 2008 da Sony, já esta comendo a Pioneer (pelo menso nos players)... e logo logo no resto vai acabar engolindo tb... é só questão de tempo. Sony é Sony...

Aproveitando, que marca de amplificador tu indica?
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Thiago » Ter Set 16, 2008 11:42 am

sony é sony.. eu fujo de todos os jeitos possíveis hehe

Diogo, vai me desculpar, mas eu julgo a sony como boa antigamente.. não to falando de som automotivo, to falando de tudo (há exceções, claro.. o gps da sony que usei era ótimo, bem acima da media)

vou comentar +- os exemplos que vc mesmo citou:

som residencial:
tenho um micro system sony, de mais de 10 anos, que produz um som incrivel para um micro system.. já não funciona mais o leitor de cd do carrossel, mas o amplificador e a caixa de som dele eu uso ate hoje e sempre reparo o quanto o som dele me surpreende

não compro micro system desde então, mas ha 2 anos montei meu home theater.. ja leu sobre os receivers da sony? só pergunta sobre eles la no htforum.. ou melhor pergunte sobre o muteki hehe, o incrivel sistema inbox da sony 6.4 que produz 1500W RMS, mas consome 300W de energia uahauha, mágica pura.. com o mesmo valor vc compra um onkyo inbox ou monta um item a item utilizando outras marcas e tem um resultado bem superior

notebook: sony vaio é um bom notebook com um bom acabamento.. mas nao oferece nada d+ pelo que custa. por bem menos voce leva um hp pavilon equivalente, com acabamento MELHOR, mesma configuracao, controle remoto e saida de audio digital (spdif). Ou pra quem nao preocupa tanto com portabilidade voce leva um asus da serie gaming com configuracao bem acima, comparavel a otimos desktops, com otimo acabamento e muitos "itens de serie"

cameras fotograficas: qnd fui comprar a minha pesquisei d+ tb, meses.. nao teve pra serie H da sony (na epoca H5), comprei uma canon s3 is

o gps da sony que gostei, nao deu pra ficar com ele, a sony bloqueia a porta de comunicacao do hardware do gps, impossibilitando o uso de outros softwares de navegacao no aparelho.. e o software original (navigon) nao oferece mapa do brasil.. uma pena, pq o acabamento e o suporte veicular eu nao vi ate hj igual..

os cartoes memory stick da sony sao mais caros que os sd's.. (pro caso da camera, e gps)

para todas as linhas de produtos, devem haver exceções, mas fica dificil animar com a sony.. aindam salvam os celulares, e as tvs, mesmo assim as tvs custam um pouco (antes era um bocado) acima da media, mas nas vezes que pesquisei cogitei ir de sony sim

nao sou xiita, e nao digo que jamais compraria produtos sony.. se eu soubesse de qualquer produto dela que oferecesse um otimo custo beneficio provavelmente eu compraria.. mas por enquanto, olho pros produtos sempre com pé atrás
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado

por DiogoDZ » Ter Set 16, 2008 12:54 pm

Thiago escreveu:sony é sony.. eu fujo de todos os jeitos possíveis hehe
Diogo, vai me desculpar, mas eu julgo a sony como boa antigamente.. não to falando de som automotivo, to falando de tudo (há exceções, claro.. o gps da sony que usei era ótimo, bem acima da media)

:shock:
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Thiago » Ter Set 16, 2008 1:39 pm

uahuaha, acho que escrevi bagarai.. (:D)
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima

Próximo