Válvula termostatica
Re: Válvula termostatica
Verdade. Esse mecânico tá comparando com os carros antigos. Carros que funcionavam sem termostática sem problemas. Mais esses carros mais novos tem que tá do geito que veio de fábrica. 

- Piloto de Autorama
opa, não é bem assim. os problemas de funcionamento em temperatura fora da faixa ideal, mesmo nos carburados, tbem era prejudicial, principalmente nos a álcool que sempre saíam de fábrica para funcionar em temperaturas ao redor de 90 graus e sem a válvula, ficava abaixo disso causando falhas / falta de força principalmente em estradas.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Concordo plenamente com você. Mais me diz, hoje em dia, se uma criatura tem um gol 1.0 8v na gasolina, ou um CHT 1.0 ou 1.6, tá com a válvula travada, sem deixar o fluido (água na maioria dos casos) circular, você acha que ele vai querer pagar tantos 30 reais numa válvula dessa ou vai cair no papo do mecânico de deixar rodar sem ela tendo como justificativa que no Brasil não congela agua de rio no inverno? Pra nós que entendemos, obviamente não deixaríamos um carro nosso sem a tal, mais pra eles ó... trabalho com isso a um tempão e mesmo insistindo pros #@% colocarem a válvula, até pq tou vendendo a peça, eles n querem. Isso virou tipo uma cultura...

- Piloto de Autorama
tenho um 147 1980 a álcool, essse que está na minha assinatura e sim, troco o que é preciso nele para deixá-lo funcionando em ordem sempre que preciso. E agradeço pela "criatura", sou uma delas...

- Moderador
Se vc é uma criatura a qual mencionei, vc n faz oq disse. Acho q vc entendeu errado :/. Mais deixa pra lá.
Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

- Piloto de Autorama
é, entendi errado o fato de todo mundo que gosta de um carro antigo merecer o tratamento de criatura. sou uma delas, como afirmei, apesar do sarcasmo irônico do tratamento, muito similar a afirmar que todo afrodescendente ainda é escravo... 
E como certamente não viu, os vídeos da criatura contra um Punto 1.4 e um recém lançado Sporting 1.8 16 v EtorQ

E como certamente não viu, os vídeos da criatura contra um Punto 1.4 e um recém lançado Sporting 1.8 16 v EtorQ

- Moderador
- Velha Guarda
origineba, caro Ferranda. Totalmente original e carburado afinal, é PP e não pode ter nenhuma alteração. Orgulhosamente sou uma criatura dono de outra !

- Moderador
Certamente foi um engano. Criatura aqui onde moro é sinônimo de pessoa, animal ou qualquer outra coisa q seja vivo. Enfim, tem gente que n liga pra isso mesmo e a maioria é quem tem carros mais antigos. Eu tive uma parati 1.8 AP 1990. Termostatica? Pra q? Era perfeito assim. O infeliz que comprou ela ta usando pra carregar inhame... ja pensou? Da pra imaginar o bagaço que tá né?

- Piloto de Autorama
detesto esses regionalismos. certa vez, trabalhando na bacia de campos, em um treinamento usei o termo "discussão", no sentido de debater o assunto que estava sendo apresentado e não é que um peão ficou bravo, achando que eu estava chamando pra briga ? O cabra berrava : "quem é que está discutindo ?"... coisas da vida. pelo menos serviu para eu ver se os vídeos ainda estavam disponíveis

putz, só agora percebi : criatura ainda é sinônimo de animal

putz, só agora percebi : criatura ainda é sinônimo de animal

- Moderador