Temperatura Ideal 1.8 Sporting
Re: Temperatura Ideal 1.8 Sporting
Sempre no meio, estrada ou cidade, temperatura ambiente 0 ou 40 graus.

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Re: Temperatura Ideal 1.8 Sporting
Dei uma olhada rapida e a principio não achei acho que quarta consigo ver com mais calma, ja vi que é baratinha isso ja me conforta..rs, tomara que não precise desmontar outras coisas para chegar nela.
Não precisa tirar a coroa igual a do corsa?
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Re: Temperatura Ideal 1.8 Sporting
Pedi para olhar o meu também. Vamos ver no que da. Alguém tem ideia de preço?
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
Re: Temperatura Ideal 1.8 Sporting
ok, estamos falando do 1.8 8 v de origem GM ou do 1.8 16 v E-TorQ ? Antes de definir preços essa info é fundamental.







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Re: Temperatura Ideal 1.8 Sporting
então, para voce ter uma ideia do preço dela (Punto 1.8 8 v, motor de origem GM) : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 09-vdo-_JM







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Re: Temperatura Ideal 1.8 Sporting
O meu é GM 8v 1.8 mesmo.
Caramba fui olha lá no meu, achei sim a valvula termostatica, mas não é muito simples de trocar né, ela fica atrás das polias, ja troquei a bomba de agua e sei o trampo que é, tem que desmontar bastante coisas, alguem sabe um teste que de para fazer para ter certeza que a valvula está aberta ou fechada sem desmontar? tenho termometro a laser, não tem alguma mangueira que deva ficar fria até que a valvula abra?
Caramba fui olha lá no meu, achei sim a valvula termostatica, mas não é muito simples de trocar né, ela fica atrás das polias, ja troquei a bomba de agua e sei o trampo que é, tem que desmontar bastante coisas, alguem sabe um teste que de para fazer para ter certeza que a valvula está aberta ou fechada sem desmontar? tenho termometro a laser, não tem alguma mangueira que deva ficar fria até que a valvula abra?
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Re: Temperatura Ideal 1.8 Sporting
bom, pelo menos em carros antigos (ou criaturas
) o jeito fácil é abrir a tampa do radiador, ligar o motor e ver se a água está circulando (não é o movimento da superfície da água que tremula devido a vibração do motor, em movimentos superficiais concêntricos como qdo joga pedra na superfície da água - que poético kkkk ) ou se fica parada, só tremulando. Se estiver circulando é que a válvula está aberta. O caso é que os radiadores modernos não têm a tampa superior do radiador ...
como disse ter termômetro a laser teoricamente poderia ver se existe diferença de temperatura entre a parte inferior e superior do radiador. se tiver diferença, a válvula deve estar funcionando.




como disse ter termômetro a laser teoricamente poderia ver se existe diferença de temperatura entre a parte inferior e superior do radiador. se tiver diferença, a válvula deve estar funcionando.







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Re: Temperatura Ideal 1.8 Sporting
Leandrosoueu escreveu:O meu é GM 8v 1.8 mesmo.
Caramba fui olha lá no meu, achei sim a valvula termostatica, mas não é muito simples de trocar né, ela fica atrás das polias, ja troquei a bomba de agua e sei o trampo que é, tem que desmontar bastante coisas, alguem sabe um teste que de para fazer para ter certeza que a valvula está aberta ou fechada sem desmontar? tenho termometro a laser, não tem alguma mangueira que deva ficar fria até que a valvula abra?
Exatamente como o Shadowcps disse, é só monitorar a temperatura das mangueiras com o termômetro, ou com a mão mesmo. Se elas aquecerem juntas a válvula está aberta direto. Se uma estiver mais quente que a outra a válvula está normal.
Mas na estrada, se a temperatura baixar do meio depois de uns 10 km rodados pode trocar a VT que está aberta.
João Paulo
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Re: Temperatura Ideal 1.8 Sporting
e uma outra maneira mais prática , que lembrei agora, é ver se o carro demora muito para esquentar de manhã: com ela aberta, toda a água circula e demora mais para chegar na temperatura ideal. 








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