Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação

por bondstrike » Seg Out 14, 2013 11:16 am

marciofornari escreveu:O mesmo acontece com o meu

Levei na concessionaria e me falaram para olhar no Manual que dizia que isso é porque as lampadas aquecem muito e acaba suando..

Lampada? Soh se vc ficar com o freio acionado direto, pq o led esquenta muuitooo poucoo

Hauahauauauhauaah

Enviado do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por marciofornari » Seg Out 14, 2013 11:18 am

bondstrike escreveu:
marciofornari escreveu:O mesmo acontece com o meu

Levei na concessionaria e me falaram para olhar no Manual que dizia que isso é porque as lampadas aquecem muito e acaba suando..

Lampada? Soh se vc ficar com o freio acionado direto, pq o led esquenta muuitooo poucoo

Hauahauauauhauaah

Enviado do meu Samsung Galaxy S4

foi o que o mecanico me disse, ai ele falou que tirou as lanternas e colocou de novo que o problema iria parar, não deu uma semana e o problema continua, nem vou mais me stressar com isso
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andrek » Seg Out 14, 2013 11:33 am

Então galera, levei o carro na semana passada para a revisão de 1 ano (só troca de filtros e lubrificantes, mais a tal revisão de carroceria).

Conversei com o consultor sobre o embaçamento da lanterna, que no meu Punto aconteceu apenas uma vez nesses 12 meses, e ele me aconselhou a não trocar... segundo ele, a resposta padrão da Fiat é que na verdade é um fenômeno físico, pela variação de temperatura, bla bla bla, e que só troca de fato as lanternas em duas situações: se ficar comprovada uma infiltração real de água na lanterna (o que não é o meu caso, nunca vi nenhuma gota dentro delas, mesmo quando lavo o carro ou chove), ou se o cliente encher MUITO o saco, com PROCON, ReclameAqui, etc.

Só que nesse caso, mesmo que a Fiat aprove a troca, vão instalar lanternas iguais, pois nada foi feito para mudar esse fenômeno do embaçamento... :?

Confio nesse consultor, que me atende desde que comprei o T-Jet e é muito solícito e prestativo. Ele inclusive disse que faria o pedido da troca da lanterna, se eu quisesse, mas resolvi deixar assim mesmo. Registrei no histórico do carro que o problema aconteceu dentro do período de garantia (vai que piora...) mas não solicitei a troca... segundo o próprio consultor, acontecer uma única vez em quase 1 ano é sinal de que as minhas lanternas estão bem melhores que a maioria, trocar é correr o risco de piorar o problema... :shock:

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Marcão_Abarth » Seg Out 14, 2013 1:26 pm

É Leandro, que tenso em !!

Sinal que a Fiat reconhece a falha e não vai fazer nada para solucionar! :evil:

Vc deu sorte com este consultor, me parece íntegro pelo tipo de informação que ele te passou.

No fiatforum.com os donos de Punto Evo da Itália já andaram reclamando do mesmo problema. E por lá a Fiat também não fez recall.

http://www.fiatforum.com/punto-evo/2562 ... sters.html

Se ocorrer no meu, farei a mesma coisa...deixarei registrado na garantia!

Abraços
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por rsoareso » Seg Out 14, 2013 6:49 pm

Alguem já pensou em retirar e tentar ver se pode secar isso ou deixar sair essa umidade...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marcão_Abarth » Ter Out 15, 2013 7:37 am

rsoareso, é uma falha de projeto....o que acontece é que a distância entre o vidro e o contato do LED é grande então o ar ali dentro da lanterna condensa, em dias frios ou chuvosos.
Quando a lanterna é exposta ao sol e esquenta, desaparece aquele ''suado''. O LED não dá conta de esquentar a lanterna o suficiente para não condensar o ar....ou seja, qualquer lanterna do Punto '13 está sujeita à este problema. Acredito que o que muda é a vedação de cada lanterna, portanto a quantidade de ar que existe dentro das mesmas...

Abraços
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por mangrulho » Seg Nov 25, 2013 10:12 am

No meu caso, apesar do meu proteste (eu sabia que não adiantaria), tive que deixar o carro um dia lá e fizeram uma vedação nas duas. Em poucos dias chego perto do meu carro e as duas embaçadas de novo... Por sorte estava de folga e era cedo, levei lá e trocaram as duas na hora, até agora pelo menos não embaçou de novo. Não levo muita fé, visto que tem pessoas que já relataram diversas trocas e, se é um defeito de linha, todas devem apresenta-lo. Vamos aguardar, se der de novo, mesmo fora da garantia, a fábrica terá que resolver.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cassioferraz » Seg Nov 25, 2013 10:21 am

Ja me acostumei, nem ligo mais, apesar de ficar ridiculo, o meu embassa quando lavo o carro e quando o sol bate...
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por marciofornari » Seg Nov 25, 2013 4:28 pm

Eu acho que é uma vergonha esses problemas atuais que o novo punto vem apresentando.

Na minha idéia eles não estão largando recall nisso, pois não iriam mais vender nenhum.

Os principais problemas até agora são:
-Barulho no lado direito do caroneiro(provavelmente cinto de segurança)
-Vidros elétricos levantam e depois de uns segundos eles baixam (se o dono não notar fica com o carro aberto)
-Lanternas traseiras que embaçam

é fogo..
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cesinhask8 » Seg Dez 02, 2013 6:49 pm

Já tive um punto EVO attractive 1.4 2013 e as lanternas embaçavam muito. Comprei um Essence 2014 e nas mesmas condições de uso, com chuva, sol e lavagens não embaçou ainda. Acredito que resolveram o problema, porque não fica nenhum ponto embaçado agora.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo