FIAT - AGORA É NO PROCON
Re: FIAT - AGORA É NO PROCON
galera...
agradeço a todos a indicação dos carros.
sei que problemas em veículo vai mesmo da sorte.
corolla, civic ou qualquer outro pode ter sim defeitos.
a probabilidade é bem menor, e a solução do mesmo é realmente aplicada.
estou pensando no civic mesmo, até pq a ultima atualização foi recente,
acredito que não terá uma outra tão cedo.
em relação ao processo, já enviei e nessa semana é certeza que eles recebem.
eu acho que já receberam, pois já me ligaram umas 4 vezes me pedindo avaliação do serviço.
em todos dei nota 1 (pq não podia dar 0) e mesmo assim retornaram.
o atendente do procon me indicou para na primeira ligação referente ao processo fazer:
1) agendar o veículo para um novo reparo;
2) assim que estiver "pronto", fazer um teste com algum funcionário da concessionária
3) se não solucionar deixa-lo lá novamente. e fazer isso até solucionar de vez o problema.
ele disse que se não resolverem em 30 dias, posso entrar como "pequenas causas" que é certeza que ganho.
bom, por enquanto é esperar. só com uma resposta sobre isso que pensarei no que fazer (trocar ou ficar com ele)
abçs
agradeço a todos a indicação dos carros.
sei que problemas em veículo vai mesmo da sorte.
corolla, civic ou qualquer outro pode ter sim defeitos.
a probabilidade é bem menor, e a solução do mesmo é realmente aplicada.
estou pensando no civic mesmo, até pq a ultima atualização foi recente,
acredito que não terá uma outra tão cedo.
em relação ao processo, já enviei e nessa semana é certeza que eles recebem.
eu acho que já receberam, pois já me ligaram umas 4 vezes me pedindo avaliação do serviço.
em todos dei nota 1 (pq não podia dar 0) e mesmo assim retornaram.
o atendente do procon me indicou para na primeira ligação referente ao processo fazer:
1) agendar o veículo para um novo reparo;
2) assim que estiver "pronto", fazer um teste com algum funcionário da concessionária
3) se não solucionar deixa-lo lá novamente. e fazer isso até solucionar de vez o problema.
ele disse que se não resolverem em 30 dias, posso entrar como "pequenas causas" que é certeza que ganho.
bom, por enquanto é esperar. só com uma resposta sobre isso que pensarei no que fazer (trocar ou ficar com ele)
abçs
- Piloto de Atari
curiosidade: voce levou na mesma CC de antes ou procurou uma outra ? pergunto pelo fato de saber que uma nota 7, que todos entendem ser uma nota nem tão má, para a FIAT já é motivo de cair matando em cima da CC e algo inaceitável então, só posso lhe desejar boa sorte na solução de todos os problemas e felicidades com o novo carro.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Além do Punto tenho um Palio Sporting. Como ia dar 1 ano de uso e acabar a garantia levei o carro na concessionária. A lanterna traseira estava meio desbotada em uma parte, o para barro dianteiro trincado(podiam falar que eu tinha pego um buraco ou pedra) e uma luz do painel queimada, a garantia não cobre.
Resumindo, arrumaram tudo até a lâmpada foi trocada de graça, levei o carro as 8:00 da manhã, 10:30 estava pronto.
Nota da Itavema em Sp 10!
Acho que é sorte, mas apenas um relato de bom serviço tb!
Abs
Resumindo, arrumaram tudo até a lâmpada foi trocada de graça, levei o carro as 8:00 da manhã, 10:30 estava pronto.
Nota da Itavema em Sp 10!
Acho que é sorte, mas apenas um relato de bom serviço tb!
Abs
- Piloto de Autorama
Infelizmente existes ccs e CCS. O jeff pelo jeito, além de ter sido "premiado", foi infeliz ainda na cc escolhida.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadow
sempre fui bem atendido nessa concessionária. O atendente Rodrigo sempre prestou um excelente serviço comigo.
só que dessa vez, quem me atendeu foi um tal de Henrique.
em todas as outras vezes, solucionaram meus problemas. até a infiltração na lanterna traseira trocaram duas vezes até sanar o problema
só que dessa vez foi um problema mais sério. e o que me deixou indignado é o desrespeito com o cliente.
Eu falei que eles teriam que trocar a roda e o pneu e verificar o erro no ABS para que não ocorra mais.
para a ccs qual é o custo de uma roda e um pneu? vai deixa-los mais pobre?
eles deveriam tratar o cliente melhor...
contando com os carros que meu pai já comprou, meus tios e eu totalizam 19 carros 0km na mesma ccs e com o mesmo vendedor.
não me acho melhor por isso, o tratamento tem que ser igual a todos, mas eles perderam um cliente diga-se "fiel".
a ccs que me refiro é a SINAL, ou seja, ela vende outras marcas tbm. HONDA, HYUNDAI, FORD, etc.
o carro que meu pai ia pegar seria na mesma concessionária, porém, da HONDA.
e referente a nota, tbm achei estranho, mas entendo.
dei sim tudo nota 1, e eles me ligaram mais 3 vezes para confirmar. eles devem insistir para não enviar um relatório desse para a FIAT
com certeza eles já receberam o comunicado, e tinham 10 dias para se manifestar, como não se manifestaram, agora posso ir com "pequenas causas"
e é pra lá que vou. rsrs
Alerey, é como eu disse, sempre fui bem atendido nessa ccs, e poderia sim fazer um teste nessa que vc foi.
mas o meu limite chegou ao fim pelo descaso que fazem com todos os clientes. digo TODOS pq já presenciei outras ocasiões que não aceitaria jamais.
abçs
sempre fui bem atendido nessa concessionária. O atendente Rodrigo sempre prestou um excelente serviço comigo.
só que dessa vez, quem me atendeu foi um tal de Henrique.
em todas as outras vezes, solucionaram meus problemas. até a infiltração na lanterna traseira trocaram duas vezes até sanar o problema
só que dessa vez foi um problema mais sério. e o que me deixou indignado é o desrespeito com o cliente.
Eu falei que eles teriam que trocar a roda e o pneu e verificar o erro no ABS para que não ocorra mais.
para a ccs qual é o custo de uma roda e um pneu? vai deixa-los mais pobre?
eles deveriam tratar o cliente melhor...
contando com os carros que meu pai já comprou, meus tios e eu totalizam 19 carros 0km na mesma ccs e com o mesmo vendedor.
não me acho melhor por isso, o tratamento tem que ser igual a todos, mas eles perderam um cliente diga-se "fiel".
a ccs que me refiro é a SINAL, ou seja, ela vende outras marcas tbm. HONDA, HYUNDAI, FORD, etc.
o carro que meu pai ia pegar seria na mesma concessionária, porém, da HONDA.
e referente a nota, tbm achei estranho, mas entendo.
dei sim tudo nota 1, e eles me ligaram mais 3 vezes para confirmar. eles devem insistir para não enviar um relatório desse para a FIAT
com certeza eles já receberam o comunicado, e tinham 10 dias para se manifestar, como não se manifestaram, agora posso ir com "pequenas causas"
e é pra lá que vou. rsrs
Alerey, é como eu disse, sempre fui bem atendido nessa ccs, e poderia sim fazer um teste nessa que vc foi.
mas o meu limite chegou ao fim pelo descaso que fazem com todos os clientes. digo TODOS pq já presenciei outras ocasiões que não aceitaria jamais.
abçs
- Piloto de Atari
Jeff, entendo perfeitamente sua indignação, mas como você mencionou um ACIDENTE por uma AVARIA DO SISTEMA DE ABS a concessionária deve partir para o lado legal da situação, ela precisa que um perito ateste o fato do defeito presente ter ocasionado o acidente e não um outro fator externo, como uma imperícia de sua parte (não estou dizendo que foi isso, só estou dizendo para você se colocar no lugar da CCS).
Tudo isso envolve tempo, não é só a questão de custo de uma roda/pneu para a CCS, está envolvida diretamente a questão da segurança, por isso acho que eles estão esperando uma resposta oficial da Fiat, um engenheiro da fábrica que venha fazer uma vistoria em seu carro.
Outra coisa é que se seu carro está na garantia, quem deve arcar com o prejuízo da roda é a montadora, a garantia é dela.
Tudo isso envolve tempo, não é só a questão de custo de uma roda/pneu para a CCS, está envolvida diretamente a questão da segurança, por isso acho que eles estão esperando uma resposta oficial da Fiat, um engenheiro da fábrica que venha fazer uma vistoria em seu carro.
Outra coisa é que se seu carro está na garantia, quem deve arcar com o prejuízo da roda é a montadora, a garantia é dela.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero
tbm penso dessa forma, mas o meu carro não esta sem freio, e sim sem o ABS.
não entendi o pq de um perito da fábrica se eles estão aptos a fazer o mesmo serviço.
mas vamos lá.
depois de 3 semanas passadas da ida ao PROCON, liguei na CONFIAT pois a ccs não me retornou nem com a notificação.
informei na CONFIAT tudo o que estava acontecendo no carro e o atendente disse que em 24 horas a ccs me ligaria.
pois não deu nem 15 minutos, isso mesmo, 15 minutos e a ccs me ligou perguntando pra quando eu queria agendar pra arrumar o carro.
agendei pra segunda passada e os problemas foram parcialmente solucionados.
o defeito no ABS era o sensor da roda direita que estava com o fio desencapado, e encostava na lataria.
isso eles deveriam ter visto na revisão, pois o mesmo scanner que o atendente me informou ter passado detectou na minha frente aonde estava o problema.
o suporte do tampão foi trocado, e o carro foi alinhado e balanceado novamente.
o blue&me ele me informou que é o meu pendrive mesmo, como não consegui formatar o meu, deixei pra lá.
a unica coisa que eles não querem fazer é trocar a roda que amassou e o pneu que cortou devido a falha do abs.
ele tirou uma foto e eles informaram que a fábrica não autorizou a troca.
nessa parte vou continuar sim com o processo, agora em pequenas causas.
ele me informou que isso foi acidente, e acidente a garantia não cobre.
mas o meu carro não teria derrapado se o ABS estivesse funcionando.
de qualquer forma, isso vai ser mencionado em um proximo post.
a minha dica é. liguem na CONFIAT. pra qualquer coisa.
indicação do próprio atendente de lá.
a cada vez que vc leva seu carro pra arrumar, a ccs passa um relatório pra CENTRAL FIAT informando o carro, o defeito e apresentando como solucionado.
porém, não tem nenhum histórico referente ao seu defeito, e por isso, qualquer coisa que for dita por eles é verdade.
ele aconselhou a ligar na CONFIAT e informar que vai levar o carro na ccs e informar qual o defeito.
só assim eles tem como acompanhar o serviço da ccs, e depois vc mesmo pode ligar novamente caso o problema não seja solucionado.
bom, é isso.
pelo menos tenho carro pra viajar no fim do ano.
abçs
tbm penso dessa forma, mas o meu carro não esta sem freio, e sim sem o ABS.
não entendi o pq de um perito da fábrica se eles estão aptos a fazer o mesmo serviço.
mas vamos lá.
depois de 3 semanas passadas da ida ao PROCON, liguei na CONFIAT pois a ccs não me retornou nem com a notificação.
informei na CONFIAT tudo o que estava acontecendo no carro e o atendente disse que em 24 horas a ccs me ligaria.
pois não deu nem 15 minutos, isso mesmo, 15 minutos e a ccs me ligou perguntando pra quando eu queria agendar pra arrumar o carro.
agendei pra segunda passada e os problemas foram parcialmente solucionados.
o defeito no ABS era o sensor da roda direita que estava com o fio desencapado, e encostava na lataria.
isso eles deveriam ter visto na revisão, pois o mesmo scanner que o atendente me informou ter passado detectou na minha frente aonde estava o problema.
o suporte do tampão foi trocado, e o carro foi alinhado e balanceado novamente.
o blue&me ele me informou que é o meu pendrive mesmo, como não consegui formatar o meu, deixei pra lá.
a unica coisa que eles não querem fazer é trocar a roda que amassou e o pneu que cortou devido a falha do abs.
ele tirou uma foto e eles informaram que a fábrica não autorizou a troca.
nessa parte vou continuar sim com o processo, agora em pequenas causas.
ele me informou que isso foi acidente, e acidente a garantia não cobre.
mas o meu carro não teria derrapado se o ABS estivesse funcionando.
de qualquer forma, isso vai ser mencionado em um proximo post.
a minha dica é. liguem na CONFIAT. pra qualquer coisa.
indicação do próprio atendente de lá.
a cada vez que vc leva seu carro pra arrumar, a ccs passa um relatório pra CENTRAL FIAT informando o carro, o defeito e apresentando como solucionado.
porém, não tem nenhum histórico referente ao seu defeito, e por isso, qualquer coisa que for dita por eles é verdade.
ele aconselhou a ligar na CONFIAT e informar que vai levar o carro na ccs e informar qual o defeito.
só assim eles tem como acompanhar o serviço da ccs, e depois vc mesmo pode ligar novamente caso o problema não seja solucionado.
bom, é isso.
pelo menos tenho carro pra viajar no fim do ano.
abçs
- Piloto de Atari
e quando o assunto e demora na entrega do carro tbm e bom liga nessa CONFIAT?
- Piloto de Autorama
ching-ling escreveu:e quando o assunto e demora na entrega do carro tbm e bom liga nessa CONFIAT?
Ching ling aehuaehaeuehauhauhaeuhaeu
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
- Piloto de Auto Escola
com certeza vale a pena.
eu deixei meu carro na segunda e ninguem me ligou me posicionando sobre a entrega do veículo.
na quinta feira eu liguei na CONFIAT e falei que estava indo buscar o carro.
na mesma hora eles me ligaram e pediram pra buscar o carro na sexta de manhã que estaria pronto.
pode ligar que o retorno é imediato.
abçs
eu deixei meu carro na segunda e ninguem me ligou me posicionando sobre a entrega do veículo.
na quinta feira eu liguei na CONFIAT e falei que estava indo buscar o carro.
na mesma hora eles me ligaram e pediram pra buscar o carro na sexta de manhã que estaria pronto.
pode ligar que o retorno é imediato.
abçs
- Piloto de Atari