carro descarrego bateria em 2 dias!!!

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

carro descarrego bateria em 2 dias!!!

por Guilherme » Seg Set 15, 2008 3:35 pm

E galera, primeiro problema com o punto!!
aos 10417KM to meio punto!

viajei no fds, mas fui em outro carro, quando chego hj de manha pra ligar o punto, nem sinal de vida, o carro virava a chave ligava tudo, menos o motor!

tentei varias vezes, liguei pra confiat (serviço 24 hs) mandarao um mecanico la, ele deu uma carga na bateria e ele ligou, mas mesmo assim levei o carro na concessionaria, pq 2 dias nao e o suficiente para a beteria descarregar!

na ida a concessionaria percebo q o vidro eletrico nao sobe apenas com um toque, nem segurando, ele da intervalos ai tem q soltar e apertar de novo, mas para descer ta normal, e quando desce ele abri todo e depois da um estralo estranho, acho q deve estar em curto, e dando fuga na bateria... hj de tard vo passa la pra ve o q era... assim q o problema for resolvido posto para vcs o resultado...

abraços...
Punto 1.4 ELX

Bancos de couro
Som MP3
Rodas 15"

BH, Minas gerais.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: carro descarrego bateria em 2 dias!!!

por AndreBsB » Seg Set 15, 2008 8:23 pm

Já li outros relatos sobre essa mesma situação. Comigo não aconteceu nada de diferente... viajei por 20 dias e o carro deu partida fácil quando voltei.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por mkk » Seg Set 15, 2008 9:57 pm

Pode haver fuga de corrente se vc instalou algum acessorio e a instalacao foi mal feita. A instalacao de um simples toca cd pode acarretar problemas...
Sobre o vidro eletrico, ele foi "desconfigurado" por causa do descarregamento da bateria. Para reprogramar, e` necessario fechar o vidro (se ele estiver "pulando", va dando toques sucessivos no botao q ele sobe) e ficar acionando o botao por cerca de 2 seg, isso p/ todas as janelas.

ps: na maioria dos toca cds e q estao c/ a frente removivel encaixada, mesmo desligados, estao em standby, ou seja, estao consumindo energia da bateria...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por socket » Seg Set 15, 2008 11:50 pm

Quanto aos vidros... sempre que você desliga a bateria... é necessário reprograma-los.

Basta estar com os mesmos fechados, chave ligada na ignição e segurar os botoes do vidro por uns 2 ou 3 segundos...
Após este procedimento, faça o teste pra ver se normalizou!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Guilherme » Ter Set 16, 2008 11:12 am

a fiat nao achou nada, meu carro ta todo original... nao coloquei nenhum acessorio!

mas vou reparar se acontecer de novo ai eles vao ter q trocar minha bateria, se virar!!!

mas em conpencaçao eles lavarao o carro e hidratarao o banco de couro 0800!! rsrsrs, pelo menos isso, e olha q o carro tava imundo!!

mas ate agora ta tudo normal, abraços
Punto 1.4 ELX

Bancos de couro
Som MP3
Rodas 15"

BH, Minas gerais.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Gabrielfdd » Qua Out 01, 2008 5:26 pm

tive hj o mesmo problema da bateria, meu carro ficou parado desde domingo, fui ligar ele agora pra ir pra facul e nd... ainda bem q já tão me trazendo o cerregador de bateria da loja, até tenho um sonzinho no carro, mas nada que descarregue a bateria desse jeito... to começando a ficar puto com meu punto.............
Imagem
Veja os carros: Ex T-Jet Amarelo Indianápolis!//Fiat 147L Amarelo 1980!/ Atual: GM Captiva AWD 3.6 V6 Preta - 261cv
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por socket » Qua Out 01, 2008 9:15 pm

Muito estranho...
Deve ter alguma fuga de corrente aí... já mandou verificar?
O meu carro quando tinha bateria original chegou a ficar mais de 7 dias parado e nunca deu problema!
Agora com som e bateria de 75Ah tb nunca deu nada...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Roney » Seg Fev 09, 2009 1:34 pm

Reabrindo o tópico pois o meu tava com o mesmo problema, não podia ficar uma semana parado que nada da bateria.. Levei na concessionária e encontraram fuga de corrente no cabo do alternador. Trocaram e desde então sem maiores problemas. Fica ai a dica.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Haji » Qui Abr 02, 2009 6:55 pm

Tive o mesmo problema após 2 horas de uso da ventilação do carro parado. Veja bem - da ventilação e não do ar condicionado. Uma carga na bateria resolveu, mas tive o mesmo problema citado acima com os vidros elétricos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AndreBsB » Qui Abr 02, 2009 7:25 pm

Haji escreveu:Tive o mesmo problema após 2 horas de uso da ventilação do carro parado. Veja bem - da ventilação e não do ar condicionado. Uma carga na bateria resolveu, mas tive o mesmo problema citado acima com os vidros elétricos.

A ventilação também consome muita energia. O estranho seria se o carro pegasse, depois de todo esse tempo! :P
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

Próximo