Projeto básico som

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Projeto básico som

por lukaskrause » Seg Out 28, 2013 2:33 pm

A pergunta é: quer gastar quanto? Se quer qualidade, fuja de Bravox, Banda, Pionner, SD e essas marcas aí..
Punto 1.6 Essence 2011 Branco Banchisa + Kit Creative 1
Rodas 17" Advan RC-III / Pneus Hankook Ventus Sport K104 215/40 / Filtro de Ar Simota Extreme / Farol/milha Phillips Diamond Vision / Teto Blackpiano

Prox compra: Farol Máscara Negra
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por morkan » Seg Out 28, 2013 2:57 pm

lukaskrause escreveu:A pergunta é: quer gastar quanto? Se quer qualidade, fuja de Bravox, Banda, Pionner, SD e essas marcas aí..

Sua afirmação não faz sentido. Essas marcas também possuem falantes e players de altíssima qualidade.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lukaskrause » Seg Out 28, 2013 3:07 pm

Sua afirmação não faz sentido. Essas marcas também possuem falantes e players de altíssima qualidade.

Pra um bom entendedor, meia palavra basta. Pra SQ, nenhuma dessas marcas serve, das que eu citei ali somente a linha TOP da Pioneer que é a PRS é de qualidade. As vendidas aqui no Brasil pecam muito. Temos algumas marcas nacionais que oferecem boa qualidade sim, a NAR Áudio vem fazendo kit 2 vias e subs muito bons, a Questo faz subs de qualidade também. Amplificador nacional te aconselho somente DAT (Dome Audio Technology) e Audiophonics. Já os gringos.. Helix, Hertz, Diamond, JL, Focal, Clarion, Alpine, Morel etc.

@Dono do tópico

Diz quanto quer gastar que eu monto um SQ básico pra você.
Rodas 17" Advan RC-III / Pneus Hankook Ventus Sport K104 215/40 / Filtro de Ar Simota Extreme / Farol/milha Phillips Diamond Vision / Teto Blackpiano

Piloto de Atari
Piloto de Atari

por morkan » Seg Out 28, 2013 4:06 pm

lukaskrause escreveu:

Pra um bom entendedor, meia palavra basta. Pra SQ, nenhuma dessas marcas serve, das que eu citei ali somente a linha TOP da Pioneer que é a PRS é de qualidade. As vendidas aqui no Brasil pecam muito. Temos algumas marcas nacionais que oferecem boa qualidade sim, a NAR Áudio vem fazendo kit 2 vias e subs muito bons, a Questo faz subs de qualidade também. Amplificador nacional te aconselho somente DAT (Dome Audio Technology) e Audiophonics. Já os gringos.. Helix, Hertz, Diamond, JL, Focal, Clarion, Alpine, Morel etc.

Amigo, não estou julgando que as nacionais são melhores ou piores que as marcas gringas. E outra, Pioneer é melhor do que a metade das marcas "gringas" que você citou como "boas".

Bontenmaru escreveu:Bacana o conjunto Arnaldo. Assim que definir o sub direito vou correr atrás do módulo.
Tenho um Bravox de 200 rms, no caso seria o premium plus basicão quase certo para compra. Meu irmão irá se desfazer de um slim da pioneer, Ts-sw251, tb de 200 rms. To tentado a pegar dele e poupar o mega porta malas do punto.

A princípio vou fechar no seguinte:
Kit 2 vias da NAR serie 1 e possivelmente o 2.4D ou o sd400.4 com cabos e conversor RCA. Deixo td pronto pra acomodar o sub.

Amigo, fique atento ao cabeamento da instalação. A qualidade da fiação é também responsável pelo resultado final. De resto, boa sorte.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lukaskrause » Seg Out 28, 2013 4:50 pm

Amigo, não estou julgando que as nacionais são melhores ou piores que as marcas gringas. E outra, Pioneer é melhor do que a metade das marcas "gringas" que você citou como "boas".

Não vejo fundamento e nem fatos pra acreditar nisso. rsrs destas que citei talvez a Helix ou a Hertz podem ficar pra trás da Pioneer PRS, o resto... pff

Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Bontenmaru » Ter Out 29, 2013 7:10 am

Jovens, quando digo que prezo por qualidade, quero dizer que não quero um som para festas. Mas também não tenho um ouvido tão aguçado que capte diferenças entre uma marca e outra (embora existam).
Já ouvi sons da NAR série 1 e 3, percebo diferenças, mas que para mim não compensariam o gasto a mais. Helix também já ouvi mas tb não compensam para o que procuro (R$).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lukaskrause » Ter Out 29, 2013 8:21 am

Como não quer investir muito.. segue minha sugestão:

Kit 2 vias NAR Série 1 - R$ 150
Subwoofer Questo Q250 10" - R$ 260 (Toca muito, se quer qualidade.. vai de Questo ou NAR. Nada de Bravox e derivados)
Amplificador, te indico um DAT 4100 usado.. muita qualidade pelo preço, vai sobrar na sua configuração até.. - R$ 300
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-120w-_JM
Existem bons vendedores no ML, é só saber procurar. Te indico os classificados do autofórum também.
Player vai continuar o mesmo?

Piloto de Atari
Piloto de Atari

por morkan » Ter Out 29, 2013 9:17 am

lukaskrause escreveu:Como não quer investir muito.. segue minha sugestão:

Kit 2 vias NAR Série 1 - R$ 150
Subwoofer Questo Q250 10" - R$ 260 (Toca muito, se quer qualidade.. vai de Questo ou NAR. Nada de Bravox e derivados)
Amplificador, te indico um DAT 4100 usado.. muita qualidade pelo preço, vai sobrar na sua configuração até.. - R$ 300
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-120w-_JM
Existem bons vendedores no ML, é só saber procurar. Te indico os classificados do autofórum também.
Player vai continuar o mesmo?

Talvez um sub mais fraco ficasse melhor.

Esse dai tem muita potência pro conjunto dele. Vai acabar entupindo a voz. Ou na melhor das hipóteses ele vai ter que colocar o ganho no mínimo pra conseguir ouvir algo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cellintel » Ter Out 29, 2013 11:56 am

Estou montando um SQ no meu tjet tbm! E queria tirar uma duvida: qual cabos RCA comprar? Estou para comprar stinger serie 4000! Vale a pena?

Meu setup:
Kit 2 vias GTO-608c
Modulo FOCAL FPP4100
Sub 10" JL

Valeu!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lukaskrause » Ter Out 29, 2013 12:14 pm

Talvez um sub mais fraco ficasse melhor.

Esse dai tem muita potência pro conjunto dele. Vai acabar entupindo a voz. Ou na melhor das hipóteses ele vai ter que colocar o ganho no mínimo pra conseguir ouvir algo.

Talvez um de 8" atenda melhor.. Iria de Questo ou NAR

Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo