[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por guiinfante » Qui Out 17, 2013 1:24 pm

cassioferraz escreveu:roletada

Vlww.

Galera...lembrei da minha antiga conta (essa que eu estou agora) eu sou o infante que perguntou..oque eu faço com a outra? Deixo aí ou tem algum jeito de apagar? Ou os mods fazem.isso se pedir?

Enviado de meu Nexus 4 usando o Tapatalk
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por n12063 » Sáb Out 19, 2013 5:17 pm

Andei lendo os tópicos sem postar ( até agora) pq ñ tinha muito como contribuir... entendo muito pouco sobre o assunto. Mas recentemente entrei em contato com o Leonardo, da Dastek, e fiquei com mais dúvida ainda. Se vcs puderem esclarecer alguns pontos...Tenho um TJet 2013...
1. Perguntei se eu poderia usar o botão DNA para selecionar os mapas programados no Unichip, pois li nesse tópico alguém sugerindo essa opção... o Leonardo falou q o funcionamento do DNA não é alterado, ou seja, ou ele não entendeu a pergunta ou essa opção não é possível;
2. Eu queria mapas diferentes para selecionar entre gasolina aditivada comum e podium, pq ñ é em qq lugar q se encontra a podium. Ele falou q o tjet não poderia usar gasolina diferente da podium. E que " Seu carro original usando podium fica com 170 hp. Usando comum muito boa 150hp. Usando comum qualquer cai para 130hp. Unichip usando comum nao chega aos 170hp . Se vc nao tem como usar podium, melhor nao instalar o Unichip ".
Ele me desanimou com essa afirmação... minha intenção é obter as melhores curvas possíveis para cada situação... se eu conseguir abastecer com a Podium, ótimo... selecionaria o mapa para essa condição, obtendo o melhor desempenho possível... se eu tiver que abastecer com uma aditivada comum, selecionaria o mapa para essa condição que, mesmo não chegando aos 170cv, seria melhor que a condição atual. Mesmo porque acho que se o carro estiver configurado para Podium não vai ter um acerto legal quando tiver usando a comum...
3. Se eu comprar um uniq+ nos EUA (que sai a US$ 350), ele me cobra R$ 1500 a cada reinstalacao, ou seja, praticamente inviabiliza a compra no exterior.
Estou quase desistindo... acho que vou deixar ele de fábrica mesmo... apesar de estar achando o carro meio preguiçoso ultimamente.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por overspeed » Sáb Out 19, 2013 7:39 pm

Faça o chip e use a seleção DNA pra ter dois padrões diferentes...deixe a "mansa" igual a original e a esportiva com mais pressão e uso de podium... é pra isso que serve alias...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Zanatta » Dom Out 20, 2013 2:48 pm

A turbina do T-Jet não é roletada. A menor roletada refrigerada a água e óleo e a GT2554. Tanto a do T-Jet qto está Master Power R384 são de mancal, embora refrigeradas a água e óleo...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Zanatta » Dom Out 20, 2013 2:49 pm

overspeed escreveu:
toledo9 escreveu:
Febezza escreveu:Mas a questão é a reprogramação, apenas. De resto vou botar o filtro da BMC e um abafador, é só pra dar um Up a mais no carro, mas a preocupação é mais na vida util da turbina, não quero também gastar mais de 1k num serviço de 10min e ser algo que só vai forçar a turbina pra gerar os 30cv's, por mim se fosse uns 20cv's já estava de bom tamanho.

Ficaria mais claro se alguém tivesse o mapa de rendimento da turbina . Talvez o Overspeed tenha . O unico setput 100% confiável é o boost de 0.3 ate 4500rpm do Bravo T-jet , esse é direto da Fiat Powertrain e da um bom ganho de torque.

Outra coisa e a taxa desse motor , ele ja tem 9.8+/-0.2 , não da pra ficar socando pressão . Imagina gasolina comum + dia quente ( 36C ) + boost de pressão isso com taxa alta , a injeção vai boicotar a diversão pra não estragar o motor.

Então... em algum lugar ai pra trás no topico eu pedi pra alguem passar o codigo dos injetores e da turbina pra minha pesquisa, mas ninguem se prontificou a me responder kkkk

Infelizmente eu não tenho as informações Over...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cassioferraz » Seg Out 21, 2013 3:41 pm

Zanatta escreveu:

A turbina do T-Jet não é roletada. A menor roletada refrigerada a água e óleo e a GT2554. Tanto a do T-Jet qto está Master Power R384 são de mancal, embora refrigeradas a água e óleo...

Vc esta errado a do tjet é roletada sim, e a gt1548 é a menor GARRETT roletada. Dessas apenas a R384 da MASTER POWER é mancal.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Zanatta » Seg Out 21, 2013 4:37 pm

cassioferraz escreveu:
Zanatta escreveu:

Vc esta errado a do tjet é roletada sim, e a gt1548 é a menor GARRETT roletada. Dessas apenas a R384 da MASTER POWER é mancal.

Lamento te entristecer meu caro, mas a turbina Garrett GT1548 é journal bearing, ou seja, de mancal.

A menor roletada é a GT2554, eu garanto... É só consultar no site da Garrett, cujo link transcrevo http://www.turbobygarrett.com/turbobygarrett/turbocharger

Tenho imagens também, mas não sei como fazer o UPLOAD. Algum moderador poderia me ajudar...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por overspeed » Seg Out 21, 2013 8:49 pm

verdade... GT2554R é a menor roletada que existe na linha garret.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cassioferraz » Ter Out 22, 2013 12:47 am

Zanatta escreveu:
cassioferraz escreveu:
Zanatta escreveu:

Lamento te entristecer meu caro, mas a turbina Garrett GT1548 é journal bearing, ou seja, de mancal.

A menor roletada é a GT2554, eu garanto... É só consultar no site da Garrett, cujo link transcrevo http://www.turbobygarrett.com/turbobygarrett/turbocharger

Tenho imagens também, mas não sei como fazer o UPLOAD. Algum moderador poderia me ajudar...

Retifico, apos pesquisa relamente a gt1548 e mancal, mas a turbina original do tjet IHI HRF3 é roletada.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Chicotata » Ter Out 22, 2013 6:13 am

Troquei a turbina... Qual a preparadora melhor p reprograma-lo? Já possui programada Nascar (programado o turbina antiga)
Prado, candotti? Estou na paraiba, qto mais próximo melhor, pois acredito q tenha q levar i carro p botar no dina
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo