Consumo do meu Tjet

Publique aqui Fotos e Vídeos do Fiat Punto. Comente, critique e dê sua sugestão.

Re: Consumo do meu Tjet

por morkan » Qui Out 17, 2013 12:35 pm

Eu acho que se é pra tentar ser econômico, o ideal era andar até 100km/h. (16~17km/L)

Se for pra andar a 120km/h, é melhor segurar o ponteiro em 150km/h. O consumo varia muito pouco entre essas velocidades.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cellintel » Qui Out 17, 2013 12:45 pm

Andando a 150 com piloto automatico por uns 20km o meu faz 11! ;) 150 eh uma velocidade mto gostosa de andar,e nao passa medo as outras pessoas dentro do carro(pq o tjet engana mto a velocidade q esta hahaha)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marcão_Abarth » Qui Out 17, 2013 1:01 pm

andrek escreveu:Nosso amigo cellintel também está beirando os 13 km/l na estrada com gasolina comum, ou seja, tá na mesma média... assim, acho que nossos três carros estão com o consumo equilibrado, e dentro do normal. Lembro que a Quatro Rodas testou e deu 13,3 km/l na estrada - consumo em estrada, na vida real, regula mais com os testes de revistas do que o consumo em cidade, onde variáveis como topografia e trânsito pesam muito.

Assim, na minha opinião, o carro do nosso amigo Marcão_Abarth, fazendo 11 km/l com Podium na estrada a 120 km/h, tá gastando um pouco demais, vale a pena dar uma investigada...

Abraços!

É Leandrão, eu vou fazer um teste este fds! Aquela dica que vc deu de arrancar devagar, vou ter que testar...toda saída de radar ou retomada eu uso o motor todo até 5mil rpms (pelo prazer de acelerar mesmo :-D rssrsr). Isto deve estar afetando o consumo. E outra, eu raramente uso o cruise control. Tenho que conseguir estes 13km/l na estrada à 110km, senão tem algo muito errado! (:-?) Pelo visto as médias do T-Jet são essas mesmo que o pessoal está postando. Uma vez eu consegui 18km/l, dirigindo à 80km/h com o cruise control ligado. Mas não dá para andar nessa velocidade...até aquele carrinho triciclo da ultragaz me ultrapassa na estrada.

Farei o teste e posto aqui o consumo.

Abraço à todos
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por cellintel » Qui Out 17, 2013 1:10 pm

Marcão_Abarth escreveu:
andrek escreveu:Nosso amigo cellintel também está beirando os 13 km/l na estrada com gasolina comum, ou seja, tá na mesma média... assim, acho que nossos três carros estão com o consumo equilibrado, e dentro do normal. Lembro que a Quatro Rodas testou e deu 13,3 km/l na estrada - consumo em estrada, na vida real, regula mais com os testes de revistas do que o consumo em cidade, onde variáveis como topografia e trânsito pesam muito.

Assim, na minha opinião, o carro do nosso amigo Marcão_Abarth, fazendo 11 km/l com Podium na estrada a 120 km/h, tá gastando um pouco demais, vale a pena dar uma investigada...

Abraços!

É Leandrão, eu vou fazer um teste este fds! Aquela dica que vc deu de arrancar devagar, vou ter que testar...toda saída de radar ou retomada eu uso o motor todo até 5mil rpms (pelo prazer de acelerar mesmo :-D rssrsr). Isto deve estar afetando o consumo. E outra, eu raramente uso o cruise control. Tenho que conseguir estes 13km/l na estrada à 110km, senão tem algo muito errado! (:-?) Pelo visto as médias do T-Jet são essas mesmo que o pessoal está postando. Uma vez eu consegui 18km/l, dirigindo à 80km/h com o cruise control ligado. Mas não dá para andar nessa velocidade...até aquele carrinho triciclo da ultragaz me ultrapassa na estrada.

Farei o teste e posto aqui o consumo.

Abraço à todos

Hahahhaa quando eu arregaco nas retomadas(eh dificil mesmo se controlar) meu consumo vai pra 11 tbm!! C vc colocar no instantaneo enquanto to com o pe no fundo ele marca 2km/l hahahhaha ou seja suga MTA gasosa ! Agora sobre andar a 80...pra mim eh IMPOSSIVEL hahahha nem a 100 eu consigo andar :(
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marcão_Abarth » Qui Out 17, 2013 1:36 pm

Cellintel é realmente impossível andar a 80! O carro pede para andar mais. Meu consumo é 11km/l toda vida. Pela informação que vc me passou é o pé pesado mesmo, agora to com quase 100% de certeza! kkkkkkkkkkk

Abraço!
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por cellintel » Qui Out 17, 2013 1:47 pm

Sim hahahha tbm sou pé pesado! A estrada q pego todo dia de indaiatuba ate a PUC CAMPINAS q eu conheco onde tem radar,minha velocidade MEDIA é 150 hahahahha o tjet pede pra andar a 150 no minimo :)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andrek » Qui Out 17, 2013 2:50 pm

Pois é galera, é claro que socando a bota o bichinho vai gastar... nunca passei dos 160 km/h com o meu T-Jet, mas em algumas viagens com "sangue nos olhos" :twisted: , a média na estrada cai para 10-11 km/l. E que se dane, é uma delícia esticar o carro mesmo...

Mas é bom que ele tenha essa dupla personalidade, pois acho que 13-14 km/l na estrada é bem adequado quando se quer andar na manha - não é sempre que a gente está com a faca nos dentes, certo?

Marcão, faz o teste em um trecho na manha, de boa, andando a 110 km/h com o cruise control ligado e o DNA em Autonomy, que deve dar no mínimo 13 km/l mesmo. :wink:

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por cellintel » Qui Out 17, 2013 10:39 pm

C ta brincando q nunca passou dos 160 neh? Hahahah nao eh possivell! 160 ele chega sem
Acelerar quase hahahahha
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marcão_Abarth » Sáb Out 26, 2013 4:45 pm

andrek escreveu:Pois é galera, é claro que socando a bota o bichinho vai gastar... nunca passei dos 160 km/h com o meu T-Jet, mas em algumas viagens com "sangue nos olhos" :twisted: , a média na estrada cai para 10-11 km/l. E que se dane, é uma delícia esticar o carro mesmo...

Mas é bom que ele tenha essa dupla personalidade, pois acho que 13-14 km/l na estrada é bem adequado quando se quer andar na manha - não é sempre que a gente está com a faca nos dentes, certo?

Marcão, faz o teste em um trecho na manha, de boa, andando a 110 km/h com o cruise control ligado e o DNA em Autonomy, que deve dar no mínimo 13 km/l mesmo. :wink:

Abraços!

Leandrão é isso mesmo....fiz o teste ontem, vindo na BR-040 no trecho BH-Juiz de Fora. Coloquei ainda meio tanque de aditivada V-Power para completar. O resto estava na Pódium. Média de 12.5km/l à 13km/l sempre à 110-120km/h, isso no modo A, e sem o Cruise Control. E isso com mt trânsito de caminhão e a estrada toda cheia de curvas e esburacada. :evil: Acho que agora sim, está condizente com os T-Jets da galera aí..

Abraços
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por andrek » Sáb Out 26, 2013 8:55 pm

Opa, que bom saber, isso significa que o seu tá na média sim, sem problemas... o consumo um pouco mais alto de antes era só pé pesado mesmo... :twisted:

Claro que ninguém de T-Jet vai andar sempre na manha, fazendo 13 km/l, mas é bom saber que quando quiser ter uma tocada mais tranquila, o consumo vai ser bem razoável! (O:-))

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

AnteriorPróximo