[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Pessoal, que ja trocou a turbina, a pressao fica constante ou ainda da pico? Queria trocar pra ficar constante! Tem como? Como? Abracos
- Piloto de Atari
Ouvir dizer que a borboleta do punto nao deixa, ela fecha ai a pressao cai!! Tem como enganar a central? Ou sempre independendo da turbina a pressao vai da pico e cair???
- Piloto de Atari
toledo9 escreveu:Febezza escreveu:Mas a questão é a reprogramação, apenas. De resto vou botar o filtro da BMC e um abafador, é só pra dar um Up a mais no carro, mas a preocupação é mais na vida util da turbina, não quero também gastar mais de 1k num serviço de 10min e ser algo que só vai forçar a turbina pra gerar os 30cv's, por mim se fosse uns 20cv's já estava de bom tamanho.
Ficaria mais claro se alguém tivesse o mapa de rendimento da turbina . Talvez o Overspeed tenha . O unico setput 100% confiável é o boost de 0.3 ate 4500rpm do Bravo T-jet , esse é direto da Fiat Powertrain e da um bom ganho de torque.
Outra coisa e a taxa desse motor , ele ja tem 9.8+/-0.2 , não da pra ficar socando pressão . Imagina gasolina comum + dia quente ( 36C ) + boost de pressão isso com taxa alta , a injeção vai boicotar a diversão pra não estragar o motor.
Você diz em usar o programação do Bravo T-JET ?
Febezza escreveu:toledo9 escreveu:Febezza escreveu:Mas a questão é a reprogramação, apenas. De resto vou botar o filtro da BMC e um abafador, é só pra dar um Up a mais no carro, mas a preocupação é mais na vida util da turbina, não quero também gastar mais de 1k num serviço de 10min e ser algo que só vai forçar a turbina pra gerar os 30cv's, por mim se fosse uns 20cv's já estava de bom tamanho.
Ficaria mais claro se alguém tivesse o mapa de rendimento da turbina . Talvez o Overspeed tenha . O unico setput 100% confiável é o boost de 0.3 ate 4500rpm do Bravo T-jet , esse é direto da Fiat Powertrain e da um bom ganho de torque.
Outra coisa e a taxa desse motor , ele ja tem 9.8+/-0.2 , não da pra ficar socando pressão . Imagina gasolina comum + dia quente ( 36C ) + boost de pressão isso com taxa alta , a injeção vai boicotar a diversão pra não estragar o motor.
Você diz em usar o programação do Bravo T-JET ?
Sim. Eu daria instruções claras de copiar a curva do Bravo com Overbooster ligado e o resto acerta sem mexer na pressão do turbo
T-jet / skydome /Ar digital
Vendo UNICHIP Q , tratar por MP
Vendo UNICHIP Q , tratar por MP
GuTurbo escreveu:Pessoal, que ja trocou a turbina, a pressao fica constante ou ainda da pico? Queria trocar pra ficar constante! Tem como? Como? Abracos
Pra ficar constante eu acho que com remap resolve..
GuTurbo escreveu:Ouvir dizer que a borboleta do punto nao deixa, ela fecha ai a pressao cai!! Tem como enganar a central? Ou sempre independendo da turbina a pressao vai da pico e cair???
Remap resolve isso aumentando um pouco a pressão, se aumentar os caras já vão saber que ele chega a fechar a borboleta..
Enviado de meu Nexus 4 usando o Tapatalk [url='http://tapatalk.com/m?id=10']now Free[/url]
- Piloto de Atari
toledo9 escreveu:guinovo escreveu:Fala galera,
Comprei meu Punto T-Jet à 3 meses, to gostando muito do carro e estou lendo esse topico mais ainda nao terminei,
Por enquanto fiz alguns ups no carro.
Filtro de ar inbox Inflow
Escape reto com abafador de inox no final (AINDA NAO FIZ O DOWNPIPE, NEM MEXI NO CATALIZADOR)
Remap feito pela Nascarchips (NÃO SENTI MUITA DIFERENCA DE POTENCIA, APENAS NO PEDAL DO ACELERADOR QUE TA BEM ESPERTO)
MINHAS DUVIDAS
Quero fazer o downpipe, alguém que fez pode me dizer qual o melhor jeito, deixando ou tirando o catalizador?
Minha ideia por enquanto continuar com a turbina original IHI, vcs acham que vale a pena aumentar a pressão da turbina para 1kg e 1,2 pico?
Quero trocar o filtro, coloco inbox K&N ou compro o kit Intake da K&N com filtro conico?
Tenho o meta do final do ano que vem fazer o up de turbina, vi alguns abarth com Garrett 2860rs, Garrett 28R, Garrett GTO221, entre outras, alguém sabe qual Garret fica perfeita pro nosso motor? Alguma que encha rapido pois querendo ou nao o motor 1.4 é pequeno.
PS. me desculpem se falei alguma besteira ou coisa nada haver, minha experiencia sobre carros vem muito sobre troca de experiencia com amigos e alguns preparadores !
Abracos
Downpipe eu so conheço tirando o catalizador . Eis o que voce procura ( http://www.gibaescapamentos.com.br/down ... t-jet.html ) .
Vai precisar de um espaçador de sonda lambda pra não acender a luz da injeção . ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rognio-_JM )
A turbina que o pessoal vem usando e a Garrett GT2554r , não sei a que rotação ela enche,tem que perguntar pra quem usa aqui .
Deixa eu entender voce fez escape e chip e nao percebeu ganho de potência ? É isso ?
De potencia não senti muita o pedal do acelerador bem esperto, to pensando em fazer o downpipe agora, assim que fizer posto pra voces o que achei.
Mas resumindo to com filtro inbox e remap e to muuuito satisfeito com o carro, to dando trabalho pra bastante carrinho forte rsrs
mais em breve upgrade de turbina, mas antes quero estudar mais sobre o carro ! valeu pelas dicas galera ! abracooo
- Piloto de Atari
toledo9 escreveu:Febezza escreveu:Mas a questão é a reprogramação, apenas. De resto vou botar o filtro da BMC e um abafador, é só pra dar um Up a mais no carro, mas a preocupação é mais na vida util da turbina, não quero também gastar mais de 1k num serviço de 10min e ser algo que só vai forçar a turbina pra gerar os 30cv's, por mim se fosse uns 20cv's já estava de bom tamanho.
Então... em algum lugar ai pra trás no topico eu pedi pra alguem passar o codigo dos injetores e da turbina pra minha pesquisa, mas ninguem se prontificou a me responder kkkk
- Piloto de Autorama
Galera tava olhando o catalago da master power e me deparei com a turbina R384 CARCAÇA 38/42,7 PARA 200HP, refrigerada a agua e oleo, roletada, pelo que vih parece um bom up para o tjet.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
cassioferraz escreveu:Galera tava olhando o catalago da master power e me deparei com a turbina R384 CARCAÇA 38/42,7 PARA 200HP, refrigerada a agua e oleo, roletada, pelo que vih parece um bom up para o tjet.
A original é roletada ou o eixo é apoiado em mancais?
Enviado de meu Nexus 4 usando o Tapatalk
- Piloto de Atari