Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação
Re: Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação
Estou com o mesmo problema na minha laterna traseira direita. Basta lavar o carro que fica embaçada e cheia de gotículas no interior da lanterna.
Isso NÃO é normal e certamente é um defeito de fábrica no projeto dessa lanterna, pois se houvesse uma vedação correta, não haveria tanta gente reclamando.
Modelo do meu Punto: Sporting
Ano/Modelo: 2012/2013
Lanterna com problema: Traseira direita (lado passageiro)
O Procon tem que tomar um providência e exigir um recall da Fiat, pois é um defeito grave e que coloca em risco os motoristas já que compromete a correta iluminação do veículo.

Isso NÃO é normal e certamente é um defeito de fábrica no projeto dessa lanterna, pois se houvesse uma vedação correta, não haveria tanta gente reclamando.
Modelo do meu Punto: Sporting
Ano/Modelo: 2012/2013
Lanterna com problema: Traseira direita (lado passageiro)
O Procon tem que tomar um providência e exigir um recall da Fiat, pois é um defeito grave e que coloca em risco os motoristas já que compromete a correta iluminação do veículo.
- Piloto de Atari
Boa tarde Pessoal
Estou aborrecido jah com essas lanternas, quando não é uma é a outra que sua e isso que ja efetuei a troca delas uma vez.
Ja tentei secar todas elas, tentei vedá-las e nada.
Pelo que vi isso é problema de fabricação, quase todos os Puntos que vi tem essa de infiltrar de alguma maneira, parece que a própria borracha que tem dentro dela começa a respirar ou sla o que.
Uma dúvida é, será que colocando uma outra, não original, dessas de tunning resolverá? Ou irá surgir alguma mensagem no computador de bordo que não tem lanterna ligada, algo assim???
Vi na Tunning Parts essa:
http://www.tuningparts.com.br/lanterna- ... =cHsGdv7Jc
Pois já que a FIAT ta fazendo descaso de tentar providenciar a melhoria para essas lanternas (lamentável)
Estou aborrecido jah com essas lanternas, quando não é uma é a outra que sua e isso que ja efetuei a troca delas uma vez.
Pelo que vi isso é problema de fabricação, quase todos os Puntos que vi tem essa de infiltrar de alguma maneira, parece que a própria borracha que tem dentro dela começa a respirar ou sla o que.
Uma dúvida é, será que colocando uma outra, não original, dessas de tunning resolverá? Ou irá surgir alguma mensagem no computador de bordo que não tem lanterna ligada, algo assim???
Pois já que a FIAT ta fazendo descaso de tentar providenciar a melhoria para essas lanternas (lamentável)

- Piloto de Atari
alfonso escreveu:Boa tarde Pessoal
Caro amigo, pelo que já li por aqui, e pelo que li em algumas reportagens, este problema não será revisto pela Fiat, bem como, nada será feito.
Ainda, pelo que entendi, essa condensação ocorre devido alterações das condições de temperatura do ambiente. Como as lanternas não são feitas a vácuo, existe ar dentro delas. E bastante ar, pois as lanternas são grandes. Então, o ar existente responde as variações de temperatura embaçando as lanternas.
Raramente ocorre isso nas lanternas do meu carro, mas quando acontece, assim que o clima esquenta, ou quando ando uns 10, 15 minutos com a lanterna acessa, o embaçamento desaparece. Até hoje não tive nenhum problema de ordem elétrica que de alguma forma impedisse o funcionamento normal das lanternas.

) e no último final de semana me presenteou com a 1a ocorrências das lanternas embaçadas.
Como disse o nosso amigo Adilson, foi por causa de uma grande variação de temperatura - na noite do sábado para o domingo fez muito frio onde eu estava, no interior (o carro dormiu ao relento), e no domingo de manhã esquentou bastante. Perto da hora do almoço eu notei as duas lanternas embaçadas na parte de baixo delas, uma mais que a outra. De noite, quando cheguei de volta em São Paulo, já estava tudo normal. Ressalto que essa foi a única vez em 1 ano, e nunca ocorreu nada de estranho nas lavagens do carro, ou sob chuva.
Amanhã levarei o carro para a revisão de 1 ano, e estou com uma dúvida: será que vale a pena solicitar a substituição das lanternas em garantia? Meu medo é solicitar e trocarem as lanternas por outras piores e mais sucetíveis ao embaçamento (dado que, pelo que sei, nada foi feito pela Fiat nesse sentido); mas se não solicito, e depois o problema se agrava, estarei sem garantia no carro...
Qual a opinião de vocês? O que acham que eu deveria fazer?
Abraços!

Como disse o nosso amigo Adilson, foi por causa de uma grande variação de temperatura - na noite do sábado para o domingo fez muito frio onde eu estava, no interior (o carro dormiu ao relento), e no domingo de manhã esquentou bastante. Perto da hora do almoço eu notei as duas lanternas embaçadas na parte de baixo delas, uma mais que a outra. De noite, quando cheguei de volta em São Paulo, já estava tudo normal. Ressalto que essa foi a única vez em 1 ano, e nunca ocorreu nada de estranho nas lavagens do carro, ou sob chuva.
Amanhã levarei o carro para a revisão de 1 ano, e estou com uma dúvida: será que vale a pena solicitar a substituição das lanternas em garantia? Meu medo é solicitar e trocarem as lanternas por outras piores e mais sucetíveis ao embaçamento (dado que, pelo que sei, nada foi feito pela Fiat nesse sentido); mas se não solicito, e depois o problema se agrava, estarei sem garantia no carro...
Qual a opinião de vocês? O que acham que eu deveria fazer?

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

andrek escreveu:O meu carro completa 1 ano hoje (feliz aniversário, Brutus!) e no último final de semana me presenteou com a 1a ocorrências das lanternas embaçadas.
![]()
Qual a opinião de vocês? O que acham que eu deveria fazer?![]()
Abraços!

Cara, se fosse você não mexeria com lanternas não, deixava quieto.
Tem vários relatos aqui que trocaram a lanterna e o embaçamento continuou, ou seja, não adianta. É simplesmente um fenômeno natural, fazer o quê?
Além disso a caranga tá originalzinha e tal... para que mexer?
Abraços, e mais uma vez parabéns!

Pois é, estou bem em dúvida quanto a reclamar das lanternas... acho que vou registrar isso na concessionária (para deixar claro que o problema aconteceu no período da garantia, vai que piora...), mas estou inclinado a não solicitar, pelo menos por enquanto, a troca das lanternas... uma única ocorrência em 01 ano, acho que as minhas lanternas estão até melhores que a média... rs... vai que troco por um par pior?
Obrigado pela ajuda, Adilson! Alguém mais se manifesta?
Abraços!

Pois é, estou bem em dúvida quanto a reclamar das lanternas... acho que vou registrar isso na concessionária (para deixar claro que o problema aconteceu no período da garantia, vai que piora...), mas estou inclinado a não solicitar, pelo menos por enquanto, a troca das lanternas... uma única ocorrência em 01 ano, acho que as minhas lanternas estão até melhores que a média... rs... vai que troco por um par pior?

Obrigado pela ajuda, Adilson! Alguém mais se manifesta?
Abraços!
Leandro

Leandrão, parabéns para o Brutus!!!!
Tem que pagar um
para comemorar ! kkkkk
Não tive (ainda) o problema das lanternas embaçadas, mas se acontecer de vez em quando como aconteceu contigo...eu não trocaria não.
Tenho medo do serviço nas autorizadas!
E a FIAT pelo jeito não consertou o problema das lanternas, ou seja, a probabilidade da próxima vir com defeito tbm é muito alta.
Abraçoo

Tem que pagar um

Não tive (ainda) o problema das lanternas embaçadas, mas se acontecer de vez em quando como aconteceu contigo...eu não trocaria não.
Tenho medo do serviço nas autorizadas!

Abraçoo

Pois é Marcão, tô achando isso também...
Mas vou pelo menos registrar na CC que o defeito ocorreu durante o período de garantia, nunca se sabe...
Abraços!
P.S. O Brutus agradece os parabéns!

Mas vou pelo menos registrar na CC que o defeito ocorreu durante o período de garantia, nunca se sabe...
Abraços!
P.S. O Brutus agradece os parabéns!

Leandro

MárcioC escreveu:Pessoal, procurei sobre o assunto e não encontrei nada relativo ao 2013... é o seguinte, há uns dias venho percebendo que as lanternas traseiras estão suando, hoje fui olhar com mais atenção e vi um pouco de água com umas bolhas lá dentro... alguém já teve o mesmo problema com o 2013? Levei na concessionária hoje, tiraram umas fotos e agendaram uma revisão pra ver o que está acontecendo.
Agora tem:
http://www.blogdaslocadoras.com.br/arti ... punto-2013
- Piloto de Atari
O mesmo acontece com o meu
Levei na concessionaria e me falaram para olhar no Manual que dizia que isso é porque as lampadas aquecem muito e acaba suando..
Levei na concessionaria e me falaram para olhar no Manual que dizia que isso é porque as lampadas aquecem muito e acaba suando..