Mapeamento de assaltos e arrombamentos do Punto.
Moderador: Coordenadores MG
Re: Mapeamento de assaltos e arrombamentos do Punto.
Nao precisa trocar fechadura, nem tirar a mesma, basta desativa-la, e so tirar um ferrinho e tudo certo, processo totalmente reversivel, todo dono de punto e obrigado a fazer isso, caso contrario esta querendo que seja o manco violado
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
O meu foi semana passada, esqueci a caixinha do meu iphone no banco do passageiro. Arrombaram as duas protas dianteiras e levaram a caixinha. Não tinha nada dentro. Se ferraram. 

- Piloto de Atari
Esqueci de postar o local..
Foi em Contagem, avenida David Sarnoff, em frente a Case New Holland.
Foi em Contagem, avenida David Sarnoff, em frente a Case New Holland.
- Piloto de Atari
Rua Pium-I, duas vezes, perto da Vinícius Pizzaria. Na primeira, em 08/10/2012, danificaram a fechadura da porta do passageiro, mas o bravo alarme OEM (de fábrica) botou os malandros para correr e deixaram meu estepe em paz. A segunda foi em 06/01/2013, no mesmo lugar. Mas desta vez eu já tinha tirado o estepe 16" original e colocado um 15" de dimensão semelhante, mais careca que o Zacarias, além de ter retirado os tirantes dos cilindros que ligam a maçaneta à fechadura. Está funcionando só no telecomando. Não conseguiram entrar no carro, sei que houve a tentativa pois quebraram a maçaneta do passageiro (o cilindro caiu dentro da porta) e danificaram a do motorista. Para não amassarem mais minha porta, instalei as duas maçanetas traseiras na frente. Agora pra entrar no meu carro, só no telecomando ou quebrando o vidro
. A franquia do meu seguro para cobertura de vidros sai mais barato que martelinho + conserto de maçaneta.

- Piloto de Atari
Ed_Z escreveu:Rua Pium-I, duas vezes, perto da Vinícius Pizzaria. Na primeira, em 08/10/2012, danificaram a fechadura da porta do passageiro, mas o bravo alarme OEM (de fábrica) botou os malandros para correr e deixaram meu estepe em paz. A segunda foi em 06/01/2013, no mesmo lugar. Mas desta vez eu já tinha tirado o estepe 16" original e colocado um 15" de dimensão semelhante, mais careca que o Zacarias, além de ter retirado os tirantes dos cilindros que ligam a maçaneta à fechadura. Está funcionando só no telecomando. Não conseguiram entrar no carro, sei que houve a tentativa pois quebraram a maçaneta do passageiro (o cilindro caiu dentro da porta) e danificaram a do motorista. Para não amassarem mais minha porta, instalei as duas maçanetas traseiras na frente. Agora pra entrar no meu carro, só no telecomando ou quebrando o vidro. A franquia do meu seguro para cobertura de vidros sai mais barato que martelinho + conserto de maçaneta.
É #@%&! isso, regaçam tudo pra entrar no carro.
Quanto gastou nas maçanetas novas?
O do porta-malas você desativou também?
- Piloto de Autorama
andrezin escreveu:É #@%&! isso, regaçam tudo pra entrar no carro.
Quanto gastou nas maçanetas novas?
O do porta-malas você desativou também?
Cada maçaneta me saiu R$80,00, original, comprada na Automax. Consegui este preço bacana porque o cara que pintou e instalou conhece contatos lá dentro. Pintura, instalação mais martelinho, R$300, total, R$460,00. Como disse, fica mais barato pagar a franquia de vidros... Meu carro já veio sem fechadura traseira (somente o logo-push) então não tive que me estressar com este ponto!

- Piloto de Atari
Ed_Z escreveu:Rua Pium-I, duas vezes, perto da Vinícius Pizzaria. Na primeira, em 08/10/2012, danificaram a fechadura da porta do passageiro, mas o bravo alarme OEM (de fábrica) botou os malandros para correr e deixaram meu estepe em paz. A segunda foi em 06/01/2013, no mesmo lugar. Mas desta vez eu já tinha tirado o estepe 16" original e colocado um 15" de dimensão semelhante, mais careca que o Zacarias, além de ter retirado os tirantes dos cilindros que ligam a maçaneta à fechadura. Está funcionando só no telecomando. Não conseguiram entrar no carro, sei que houve a tentativa pois quebraram a maçaneta do passageiro (o cilindro caiu dentro da porta) e danificaram a do motorista. Para não amassarem mais minha porta, instalei as duas maçanetas traseiras na frente. Agora pra entrar no meu carro, só no telecomando ou quebrando o vidro. A franquia do meu seguro para cobertura de vidros sai mais barato que martelinho + conserto de maçaneta.
Comprei a maçaneta traseira porém a posição dos parafusos mudam um pouco, sabe me dizer se tem que fazer alguma adaptação?
- Piloto de Atari
miguel.grocha escreveu:Comprei a maçaneta traseira porém a posição dos parafusos mudam um pouco, sabe me dizer se tem que fazer alguma adaptação?
Tem que fazer uma adaptação sim. Tem uma chapinha nas portas dianteiras que não permitem a montagem das traseiras. Mas é coisa fácil quem mexe com este tipo de coisa faz tranquilo. E o melhor: a adaptação não te impede voltar com as maçanetas dianteiras originais.
Uma dica: este último model-year do Punto (2014, acho) tá vindo já sem o cilindro do passageiro, e um cilindro especial na maçaneta do motorista que tem o nome de "giro livre". Qualquer coisa que você enfiar ali que não for a chave do seu carro, irá girar em falso, ou seja, não tem como o ladrão quebrar. Mas aí você terá que trocar os segredos também, a bricadeira fica mais cara... não sei se nesse caso tem que ter alguma adaptação na porta.
- Piloto de Atari
Hoje no horário do almoço estava na Automax (em BH) emplacando meu carro e encontrei o dono de um PUNTO T-JET que estava na concessionária para comprar um novo estepe.
Como ele não acessa o fórum, resolvi postar por ele.
O estepe dele foi roubado próximo da PUC coração eucarístico, por esses dias (esqueci de perguntar a data exata)
O modus operandi do meliante é o mesmo: chave de fenda na porta do passageiro, abre o porta-malas do carro, rouba o estepe.
Pedi a permissão dele para tirar esta foto:

Tenso...
Como ele não acessa o fórum, resolvi postar por ele.
O estepe dele foi roubado próximo da PUC coração eucarístico, por esses dias (esqueci de perguntar a data exata)
O modus operandi do meliante é o mesmo: chave de fenda na porta do passageiro, abre o porta-malas do carro, rouba o estepe.
Pedi a permissão dele para tirar esta foto:

Tenso...

- Piloto de Atari
Graças a Deus não tive meu punto furtado, mais um amigo meu teve o carro arrombado na orla da lagoa da pampulha, quase em frente ao Churrasquinho Lagoa, foi roubado o dvd retrátil do carro que não era original..... isso deve ter uns 2 a 3 meses....A mais tempo tive uma Strada arrombada e levaram o som e uns documentos que estavam no carro...tbm foi na orla da lagoa a uns 2 km do Churrasquinho Lagoa (na época era Churrasquinho do Manuel)...
Puntão BlackMotion 1.8....Top d++++