[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Alguém sabe se só com o espaçador de sonda, na segunda sonda, a luz da injeção fica apagada com a instalação do downpipe??
Valeeeu
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Easandrade escreveu:Zanatta escreveu:Easandrade escreveu:Zanatta escreveu:A GT2554R vai pegar tarde nesse carro pq a litragem do motor é pequena e o carro vai perder o apelo interessante que tem q é ser gatilho.
O que poderia ser feito é dar uma taxa no cabeçote e um coletor de inox com termotape. O cabeçote melhora a eficiência do conjunto todo e o coletor de escape de inox com termotape faz com que a temperatura interna fica bem mais alta e, consequentemente, os gases tem mais velocidade para chegar a turbina, acordando ela mais cedo.
Isso deve fazer pegar de 300 a 500rpm mais cedo, fazendo com q o carro se aproxime um pouco do comportamento do original.
para poder encher cedo vc tem que ficar com a mesma turbina.por isso que ela é pequena mas em alta rotação ela entra em overspeed.se vc colocar qualquer turbina maior vai encher mais tarde mas em compensação vai empurrar até o final vira um canhão.agora se vc já sair com o motor cheio na 1 "arrancando" as trocas de marcha já vai está cheia vc vai ver como é bom.
Mas o que me refiro que o motor dos Puntos, Lineas e Bravos são pequenos para essas alterações. Além do Linea, que é meu carro do dia-a-dia, eu tenho uma Marea Weekend Turbo com GT3076. Aí sim vc usa uma turbina de médio/grande porte para render em alta. Não vale vc investir num motor que tem pouca
cilindrada. É lógico que pegando mais tarde tem melhor rendimento em alta rotação, mas um Punto com GT2554R vai tomar pau de Marea Turbo original com a receita básica que é chip, cano de 2,5 polegadas e filtro K&N porque o motor da Marea é muito maior.
O melhor setup desse carro é reprogramação da IE original, K&N inbox, intake, up de IC e cano de 2,5 polegadas. Mais que isso custa muito caro e qq coisa mais ou menos na rua é mais rápida pela litragem do motor.
Olhem esse link:
https://www.facebook.com/media/set/?set ... 599&type=3
Esse carro usa bielas e pistões forjados, uma GT2860RS e nitro. Mas olha o investimento do cara, pois teve que fazer coletor de escape, admissão, enfim, uma babilônia de dinheiro num carro que vai ter 350hp, no máximo... Não vale o investimento...
cara não é bem assim não.vc tem que ver a relação peso x potencia.as vezes um carro com menor cavalaria ganha de um com mais cavalos em distancias curtas.nao tenho duvidas que de final o marea vai levar.te dou o exemplo de uma puma com 800kg com 250cv dando pau em ap de 400cv,opala com 350cv em 201mts em arrancada
Na minha singela e modesta opinião, não interessa essa relação peso potência quando se fala de pouca potência. Marea UP-TA, chip, cano e fitro é carro para 260/270cv e não destraciona quase. Aí não tem como comparar com um Punto/Linea/Bravo com no máx 220/230cv de motor, que deve ser o limite dos bicos. Até porque o peso do Punto T-Jet é apenas 100kg mais leve que o Marea, pelo que vi. O MT, por sua vez, tem todo o motor inclinado para frente e adiante do eixo dianteiro, que faz o carro colocar a cavalaria no chão sem destracionar.
Meu Linea tem o kit felicidade/padaria, à exceção do cano de 2,5, que estou me convencendo a fazer. Esse final de semana instalei um wideband para ver a mistura e um manômetro para ver a pressão de trabalho do turbo. Uso somente pódium e meu carro está trabalhando com sonda em 0,76, o que eu acho um pouquinho gordo (ideal seria em torno de 0,81/0,82) e ainda acho que daria para dar mais um grau de ponto. Essas duas alterações devem dar de 3 a 5cv, mais uns 5cv no cano. Em termos de pressão, o carro dá um pico de 1,4kg e depois cai para 1kg certinho.
Pretendo dar esse ajuste fino no remap da Nascar e posto como ficou os resultados. A propósito, tenho o gráfico do meu carro no dinamômetro com potência na roda e não sei postar. Alguém pode ajudar?
A luz da minha IE, com a retirada do catalisador, acende uma vez a cada 10 dias, em média.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Mudando um pouco de assunto : Onde é a porta OBD desse carro ? Ja vi que não esta aparente
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Embaixo da parte onde vc
Liga farol de milha e etc,soh puxar aquela parte quadrada de plastico!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Tem q retirar o acabamento plástico e ter acesso a caixa de fusíveis. É logo ao lado!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Fiz uma cotacao de escape em 2,5 mais downpipe mais noise changer no giba e me passar em
Torno de 5 mil reais...tao de brincadeira com a minha cara ou nao?
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
cellintel escreveu:Fiz uma cotacao de escape em 2,5 mais downpipe mais noise changer no giba e me passar em
Torno de 5 mil reais...tao de brincadeira com a minha cara ou nao?
Que isso!!! Esses caras perderam a noção... FIz o orçamento do meu há duas semanas na All Mufflers aqui em BH e ficou em R$980. Downpipe + escape 2,5" e um abafador só, mas tudo em aço carbono. Vc orçou em inox?
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Entao inox soh na parte traseira,q eh requisito para o noise changer....estava pensando em 2
Mil reais ...ate 2.500 no maximo,pq tem a questao do final em inox e do noise changer em si q eh um poco caro...agora 5 mil? To fazendo escape em porsche ? Tao locos! #@%&! q quero mto o noise changer porcausa dos cops e pah! Existe alguma alternativa?
Mil reais ...ate 2.500 no maximo,pq tem a questao do final em inox e do noise changer em si q eh um poco caro...agora 5 mil? To fazendo escape em porsche ? Tao locos! #@%&! q quero mto o noise changer porcausa dos cops e pah! Existe alguma alternativa?
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
A Drift Performance vende a valvula (http://www.streetpower.com.br/valvula-c ... nce-p4398/)
Acho que vale a pena orçar em outra loja e comprar somente o downpipe do Giba...
Acho que vale a pena orçar em outra loja e comprar somente o downpipe do Giba...
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Alguém do clube já fez o CHIP na PRADOS ?? Pois aqui na cidade há um cara que é representante deles. Pro T-JET diz render 33cv's com a reprogramação, a minha dúvida é o seguinte; vai diminuir em muito a vida útil da turbina e/ou força-la muito? A minha preocupação é o tipo de reprogramação, se no caso da deles aumentam o pico e o tempo da pressão da turbina.
Minha ideia é fazer o CHIP, trocar o filtro por um da BMC ou K&N e colocar um abafador final em inox(CLA), o intuito é só dar um ronco mais invocado e claro, dar um leve aumento na potencia.
Minha ideia é fazer o CHIP, trocar o filtro por um da BMC ou K&N e colocar um abafador final em inox(CLA), o intuito é só dar um ronco mais invocado e claro, dar um leve aumento na potencia.
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