T-Jet - Pressão não alivia

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: T-Jet - Pressão não alivia

por ching-ling » Qui Out 03, 2013 5:22 pm

se possivel posta um video acelerando o punto t-jet!!!vlw
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Guilherme Hirata » Sex Out 04, 2013 11:52 pm

Galera, o mecânico conferiu todas as mangueiras, tinha algumas que estavam ligadas de forma errada, dando voltas desnecessárias! Conferiu todas as correias! Abriu a turbina! Descarbonizou ela, sem folga nenhuma, está perfeita! O comportamento dela agora está mais normal! Reduzindo a pressão depois de chegar ao topo! Com isso o barulho de grilo parou por que ele só fazia quando a pressão ficava no pico por muito tempo. Mas estranhei que a turbina as vezes enchia toda, com uma pegada legal, e as vezes, não enchia tudo, o carro ficava fraco, apareceu no painel: Controlar Motor! Ele passou no scaner e acusou um erro intermitente, que quer dizer que as vezes normal! As vezes anormal. Ele desconfiou de fusível, conferiu um por um e não era nenhum! Então ele acha que e uma válvula que controla a pressão do turbo, tem 3 manguerinhas que ligam a válvula ao wastgate e turbina! Como ele não tinha a peça na loja vai solicitar a fábrica e quando chegar vou precisar voltar lá! Ele falou que o carro parece que não foi amaciado! Está com 9500km e o antigo dono! Que era um Senhor! Não acelerava muito! E algumas partes do sistema agora estão dando pau! Percebi muito boa vontade por parte da concessionária em solucior o problema não apenas momentâneo, mas para solucionar de vez, para que eu não volte mais lá com nenhum problema! Já ta virando novela! Mas pode deixar que eu posto se teve final feliz ou não!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jota-pjet » Sáb Out 05, 2013 10:57 pm

Cara estou com o mesmo problema, ta uma novela ja esse meu carro. estarei aguardando pela sua resolução.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Guilherme Hirata » Dom Out 06, 2013 11:04 am

Dando uma lida aqui no PuntoClube! Alguns usuários solucionaram problemas de pressão trocando a eletrovalvula e válvula de prioridade! Vou falar ao mecânico para trocar as duas!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Guilherme Hirata » Dom Out 06, 2013 11:10 am

Quando consigo encher todas as barrinhas! Coisa que as vezes chega as vezes não! De novo da para ouvir o barulho de grilo. Este barulho só aparece no topo de pressão e permanência nesta pressão! Mas como não é um comportamento normal dos tjet! Que reduzem após 50000 rmp! Ninguém deve ter ouvido este barulho! Deve estar forçando alguma coisa! Quando trocar a eletrovalvula devo resolver também este problema por que a pressão vai subir, mas não se manterá no topo e logo o barulho não vai aparecer!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Dom Out 06, 2013 2:03 pm

Talvez o barulho de "grilo" seja a turbina funcionando em rotação além da máxima permitida, devido a um problema no controle de pressão pela eletroválvula da wastegate ou mesmo por um "chip" diferente do original.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Guilherme Hirata » Sex Out 18, 2013 7:42 pm

Pessoal! Problema resolvido! Graças a Deus! Troquei hoje a eletrovalvula que demorou um pouco para chegar da fábrica! Barulho de grilo não aparecemais e a pressão está aliviando gradativamente depois que chega nos 4500rpm. Assim o comportamento estacompativel com vários vídeos que vi de tjet acelerando! O carro está um torpedo original! Vou me acostumar com o carro e logo logo vou pensar em uns ups! Sou fã da Nascarchip e com certeza levarei lá! Pessoal Obrigado pela ajuda!
Estou com problemas no sensor do cinto de segurança do passageiro! Mas isso e fácil de resolver! Também não tinha peça e preciso aguardar novamente a encomenda da fábrica! Cara as concessionária hoje em dia não estocam nenhuma peça de tjet?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cellintel » Sex Out 18, 2013 9:57 pm

Sucesso! Sobre a falta de peças,meus pais sofrem o mesmo com a nova ranger e nova ecosport na css da ford :(
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marloko82 » Qua Nov 13, 2013 2:42 pm

Alguém tem o modelo, idéia de valor ou contato de onde vende essa eletroválvula?

O meu quebrou a turbina, troquei (ñ foi na FIAT, ou seja 99% de n ser original apesar de afirmarem que eh), e depois disso ele perde pressão de 5a depois de 150km/h... e grava o erro da mandar controlar o motor...
Já levei numa oficina de injeção e o aparelho leu erro por baixa pressão no turbo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qui Nov 14, 2013 4:03 pm

Marloko82 escreveu:Alguém tem o modelo, idéia de valor ou contato de onde vende essa eletroválvula?

O meu quebrou a turbina, troquei (ñ foi na FIAT, ou seja 99% de n ser original apesar de afirmarem que eh), e depois disso ele perde pressão de 5a depois de 150km/h... e grava o erro da mandar controlar o motor...
Já levei numa oficina de injeção e o aparelho leu erro por baixa pressão no turbo

Vende na concessionária.

Seu problema pode ser só alguma mangueira rasgada ou solta ou mesmo abraçadeira solta depois da turbina, no circuito pressurizado. Verifique isso antes de gastar com a eletroválvula.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

AnteriorPróximo