E-torQ 1.8 está apresentando quebra de pistões (SOLUCIONADO)
Re: Motor E-torQ 1.8 está apresentando quebra de pistões
shadowcps escreveu:O Leandro fica de mimimi um tempão com o Adilson e agora quer emburrar a baranga pra mim ?![]()
![]()
O Adilson e eu somos apenas bons amigos...

Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ta complicado isso ai hein.... to tendendo mais nada...
- Roda dura de Auto Escola
essa coisa de apenas bons amigos é o primeiro sinal de que algo está rolando. desculpa veeeelha ...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador

(Isso aqui já virou um off-topic sem noção, ninguém nem lembra mais que o tópico se trata da matéria da 4 Patas sobre o E-TorQ...)
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739

de fato, tentando retomar o compasso de espera sobre a eventual resposta (DUVIDO) aos N emails enviados para a 4Patas sobre a matéria E/OU PUBLICAÇÃO DE RETRATAÇÃO (duvido mais ainda)...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Timerman escreveu:Meu e-mail:
__________________________________________________________________________________________
Boa Tarde prezados senhores da edição da Quatro Rodas,
Sou leitor da revista desde 1996, confiando em qualidade técnica e editorial referente ao assunto principal que são os automóveis.
Minha surpresa foi a edição de Setembro/2013, referente ao problema relacionado ao motor E-TorQ 1.8 16V do proprietário citado na matéria, onde demonstra o amadorismo trabalhado na matéria:
1-) O proprietário não comentou que foi feitas revisões conforme a Fiat solicita na fazer a cada 7.500km ou 6 meses (no caso seria um Check-Up) e a revisão normal de 15.000km ou 1 ano
2-) O proprietário comentasse em colocar em mecânico de confiança, só que como pode ser de confiança se houve a quebra com 60.000km e 90.000km?
Uma vez que faço parte da Administração do PuntoClube (http://www.puntoclube.com) com 80.000 membros inscritos no fórum e posso afirmar que não houve relatos de problemas mecânicos dessa natureza dentro do clube.
Sugiro aos editores da Quatro Rodas que sejam mais cautelosos nesse tipo de reportagem, pela qual pode se pesar contra na compra de uma revista automobilística, onde a minha perda de confiança perante a essa revista já aconteceu não de agora, mas de tempo para trás.
Att,
****** Timerman
Dei uma passada no clube Fordhp no tópico sobre os motores e-torq e os participantes Slashz, alex abreu, Desnickadu e até o high (o coreano) defenderam que era armação contra a Fiat e você mal comentou o caso???
Nem comentou seu e-mail!? Ficou com vergonha de defender a Fiat dentro de um clube Ford?

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:Timerman escreveu:Meu e-mail:
__________________________________________________________________________________________
Boa Tarde prezados senhores da edição da Quatro Rodas,
Sou leitor da revista desde 1996, confiando em qualidade técnica e editorial referente ao assunto principal que são os automóveis.
Minha surpresa foi a edição de Setembro/2013, referente ao problema relacionado ao motor E-TorQ 1.8 16V do proprietário citado na matéria, onde demonstra o amadorismo trabalhado na matéria:
1-) O proprietário não comentou que foi feitas revisões conforme a Fiat solicita na fazer a cada 7.500km ou 6 meses (no caso seria um Check-Up) e a revisão normal de 15.000km ou 1 ano
2-) O proprietário comentasse em colocar em mecânico de confiança, só que como pode ser de confiança se houve a quebra com 60.000km e 90.000km?
Uma vez que faço parte da Administração do PuntoClube (http://www.puntoclube.com) com 80.000 membros inscritos no fórum e posso afirmar que não houve relatos de problemas mecânicos dessa natureza dentro do clube.
Sugiro aos editores da Quatro Rodas que sejam mais cautelosos nesse tipo de reportagem, pela qual pode se pesar contra na compra de uma revista automobilística, onde a minha perda de confiança perante a essa revista já aconteceu não de agora, mas de tempo para trás.
Att,
****** Timerman
Dei uma passada no clube Fordhp no tópico sobre os motores e-torq e os participantes Slashz, alex abreu, Desnickadu e até o high (o coreano) defenderam que era armação contra a Fiat e você mal comentou o caso???
Nem comentou seu e-mail!? Ficou com vergonha de defender a Fiat dentro de um clube Ford?
.
Pior que nem coloquei o e-mail que repassei, eu simplesmente esqueci

Achei interessante compartilhar!
Será que a quebra esta ligada apenas as Stradas? A programação das Stradas são diferentes dos carros priorizando o torque em rotações mais baixas pra transportar carga?
Será que a quebra esta ligada apenas as Stradas? A programação das Stradas são diferentes dos carros priorizando o torque em rotações mais baixas pra transportar carga?
Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
- Roda dura de Auto Escola

Só vi isso em motor turbo !!!!
É pau na injeção certeza, Tempo de injeção,muito ponto, pré detonação etc.
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box