[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Easandrade » Seg Set 30, 2013 9:21 am

Zanatta escreveu:
Easandrade escreveu:
Zanatta escreveu:A GT2554R vai pegar tarde nesse carro pq a litragem do motor é pequena e o carro vai perder o apelo interessante que tem q é ser gatilho.

O que poderia ser feito é dar uma taxa no cabeçote e um coletor de inox com termotape. O cabeçote melhora a eficiência do conjunto todo e o coletor de escape de inox com termotape faz com que a temperatura interna fica bem mais alta e, consequentemente, os gases tem mais velocidade para chegar a turbina, acordando ela mais cedo.

Isso deve fazer pegar de 300 a 500rpm mais cedo, fazendo com q o carro se aproxime um pouco do comportamento do original.


para poder encher cedo vc tem que ficar com a mesma turbina.por isso que ela é pequena mas em alta rotação ela entra em overspeed.se vc colocar qualquer turbina maior vai encher mais tarde mas em compensação vai empurrar até o final vira um canhão.agora se vc já sair com o motor cheio na 1 "arrancando" as trocas de marcha já vai está cheia vc vai ver como é bom.


Mas o que me refiro que o motor dos Puntos, Lineas e Bravos são pequenos para essas alterações. Além do Linea, que é meu carro do dia-a-dia, eu tenho uma Marea Weekend Turbo com GT3076. Aí sim vc usa uma turbina de médio/grande porte para render em alta. Não vale vc investir num motor que tem pouca
cilindrada. É lógico que pegando mais tarde tem melhor rendimento em alta rotação, mas um Punto com GT2554R vai tomar pau de Marea Turbo original com a receita básica que é chip, cano de 2,5 polegadas e filtro K&N porque o motor da Marea é muito maior.

O melhor setup desse carro é reprogramação da IE original, K&N inbox, intake, up de IC e cano de 2,5 polegadas. Mais que isso custa muito caro e qq coisa mais ou menos na rua é mais rápida pela litragem do motor.

Olhem esse link:

https://www.facebook.com/media/set/?set ... 599&type=3

Esse carro usa bielas e pistões forjados, uma GT2860RS e nitro. Mas olha o investimento do cara, pois teve que fazer coletor de escape, admissão, enfim, uma babilônia de dinheiro num carro que vai ter 350hp, no máximo... Não vale o investimento...


cara não é bem assim não.vc tem que ver a relação peso x potencia.as vezes um carro com menor cavalaria ganha de um com mais cavalos em distancias curtas.nao tenho duvidas que de final o marea vai levar.te dou o exemplo de uma puma com 800kg com 250cv dando pau em ap de 400cv,opala com 350cv em 201mts em arrancada
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por toledo9 » Seg Set 30, 2013 3:17 pm

Easandrade escreveu:
houve alguma coisa então.pois instalei em um zero 2013 e nunca acendeu nada



Edvaldo , acho que houve alguma coisa no seu caso. O normal é acender a luz . Quando passar o scanner vai constar um erro como " Ineficiencia Catalitica "

http://www.hmautotron.eng.br/artigos/EficienciaCatalitica.pdf . Leia a ultima parte " Eficiência de Conversão em Sistemas OBD II " .
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Easandrade » Seg Set 30, 2013 3:41 pm

toledo9 escreveu:
Easandrade escreveu:
houve alguma coisa então.pois instalei em um zero 2013 e nunca acendeu nada



Edvaldo , acho que houve alguma coisa no seu caso. O normal é acender a luz . Quando passar o scanner vai constar um erro como " Ineficiencia Catalitica "

http://www.hmautotron.eng.br/artigos/EficienciaCatalitica.pdf . Leia a ultima parte " Eficiência de Conversão em Sistemas OBD II " .


vou pedir para o Alvaro que tambem está no clube para ele te falar que nao acendeu nada e nao precisou de nada.inclusive ele está vendendo o carro e tirou o dowpipe e já vendeu para um amigo que tem um punto vermelho 2013 e eu vou instalar para ele e vou fazer um video te mostrando
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Easandrade » Ter Out 01, 2013 10:49 am

Easandrade escreveu:
toledo9 escreveu:
Easandrade escreveu:
houve alguma coisa então.pois instalei em um zero 2013 e nunca acendeu nada



Edvaldo , acho que houve alguma coisa no seu caso. O normal é acender a luz . Quando passar o scanner vai constar um erro como " Ineficiencia Catalitica "

http://www.hmautotron.eng.br/artigos/EficienciaCatalitica.pdf . Leia a ultima parte " Eficiência de Conversão em Sistemas OBD II " .


vou pedir para o Alvaro que tambem está no clube para ele te falar que nao acendeu nada e nao precisou de nada.inclusive ele está vendendo o carro e tirou o dowpipe e já vendeu para um amigo que tem um punto vermelho 2013 e eu vou instalar para ele e vou fazer um video te mostrando


conversei com o leo da dastek e ele me falou que alguns acendem e outros não.vai depender então da sorte
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por H.oliveira » Ter Out 01, 2013 10:55 am

E vocês estão usando o downpipe do giba?
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)


viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Easandrade » Ter Out 01, 2013 11:49 am

H.oliveira escreveu:E vocês estão usando o downpipe do giba?



sim
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Easandrade » Ter Out 01, 2013 11:50 am

Easandrade escreveu:
H.oliveira escreveu:E vocês estão usando o downpipe do giba?



sim


vsamos instalar mais um amanha em um punto 2013.vou fazer uma filmagem e ver se esse vai acender.mas no que instalamos nao tivemos problema
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por motta012 » Ter Out 01, 2013 12:27 pm

Eu uso o GIBA e acendeu a luz.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por toledo9 » Ter Out 01, 2013 12:42 pm

motta012 escreveu:Eu uso o GIBA e acendeu a luz.


Resolveu com espaçador ou remap ? Ou não resolveu ? :mrgreen:
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por motta012 » Ter Out 01, 2013 2:56 pm

Resolvi com o Remap.
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