[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por toledo9 » Qui Set 26, 2013 11:39 am

Zanatta escreveu:
Mas o que me refiro que o motor dos Puntos, Lineas e Bravos são pequenos para essas alterações. Além do Linea, que é meu carro do dia-a-dia, eu tenho uma Marea Weekend Turbo com GT3076. Aí sim vc usa uma turbina de médio/grande porte para render em alta. Não vale vc investir num motor que tem pouca cilindrada. É lógico que pegando mais tarde tem melhor rendimento em alta rotação, mas um Punto com GT2554R vai tomar pau de Marea Turbo original com a receita básica que é chip, cano de 2,5 polegadas e filtro K&N porque o motor da Marea é muito maior.

O melhor setup desse carro é reprogramação da IE original, K&N inbox, intake, up de IC e cano de 2,5 polegadas. Mais que isso custa muito caro e qq coisa mais ou menos na rua é mais rápida pela litragem do motor.

Olhem esse link:

https://www.facebook.com/media/set/?set ... 599&type=3

Esse carro usa bielas e pistões forjados, uma GT2860RS e nitro. Mas olha o investimento do cara, pois teve que fazer coletor de escape, admissão, enfim, uma babilônia de dinheiro num carro que vai ter 350hp, no máximo... Não vale o investimento...

É a minha opinião também. Se o carro fosse pra Trackday valeria substituição pela Garrett , em carro do dia a dia eu acho que não.

Nesse carro , é Unichip + K&N+downpipe . No maximo um escape a mais se seu ouvido permitir.
T-jet / skydome /Ar digital

Vendo UNICHIP Q , tratar por MP
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felpcampos0402 » Sex Set 27, 2013 4:02 pm

só uma dúvida, se colocar escape com os dutos em 2,5" o carro não perderia em saída?
Ex - Punto T-JET / CHIP NASCAR + H.W. Parts / Downpipe 2.5" / Filtro In-box K&N / Black Wheels
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por toledo9 » Sex Set 27, 2013 5:16 pm

felpcampos0402 escreveu:só uma dúvida, se colocar escape com os dutos em 2,5" o carro não perderia em saída?

Em carro turbo não. Qualquer coisa menos restritiva da turbina pra trás não causa problema só barulho.

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por motta012 » Sex Set 27, 2013 6:09 pm

Easandrade escreveu:
toledo9 escreveu:

A segunda sonda serve so pra isso. Se ela nao ler a quantidade de oxigenio esperada de um catalisador sem defeito ela vai enviar um erro pra central.

Se alguem remover o catalisador e a luz nao acender a central tem algum "bug" , improvável. (:D) , ou foi remapeada pra ignorar a segunda sonda

tenho um punto t jet 2010 no meu confeccionei um dowpipe com um tubo saindo da turbina que é uma garret gt 2554t, de 3 polegadas caindo para 2,5até o meio do carro,eliminando a parte intermediária após o cataslisador.fiz o local das 2 sondas coloquei e nao acendeu nada,no meu ainda tem uma terceira sonda para o wide band.fiz o do meu amigo que foi o dowpipe do giba foi tirar um e colocar o outro e não acendeu nada.o que pode ter ocorrido com vc foi ligar o carro antes de colocar a sonda no lugar e apresentou erro.

No meu a luz acendeu depois de um tempo de uso, o meu é 2013 instalei o Downpipe do Giba e a luz acendeu depois de uma semana de uso do downpipe. Apaguei com pessoal que fez o remapeamento. Nos modelos novos se instalar o downpipe vai acender a luz.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por toledo9 » Sáb Set 28, 2013 11:53 am

motta012 escreveu:
No meu a luz acendeu depois de um tempo de uso, o meu é 2013 instalei o Downpipe do Giba e a luz acendeu depois de uma semana de uso do downpipe. Apaguei com pessoal que fez o remapeamento. Nos modelos novos se instalar o downpipe vai acender a luz.

Motta faz muito barulho a mais por causa do downpipe?

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por motta012 » Sáb Set 28, 2013 3:23 pm

Não, gostei até do ronco que ficou. Um barulho bem discreto e bem legal.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por H.oliveira » Dom Set 29, 2013 10:28 am

Olha a resposta do pessoal da Tasa sobre o DP:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater

É isso mesmo? A segunda sonda é no escape depois do DP?
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)

viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por toledo9 » Dom Set 29, 2013 10:46 am

H.oliveira escreveu:Olha a resposta do pessoal da Tasa sobre o DP:

Sim a segunda sonda e no escape depois do downpipe. E sim, a luz vai acender, a menos que toda montadora adore perder dinheiro colocando uma sonda a mais que não serve pra nada.

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por motta012 » Dom Set 29, 2013 12:41 pm

H.oliveira escreveu:Olha a resposta do pessoal da Tasa sobre o DP:

Talvez nunca instalaram nesse Punto novo, mas com certeza
A resposta está errada.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Easandrade » Seg Set 30, 2013 9:14 am

motta012 escreveu:
Easandrade escreveu:
toledo9 escreveu:

A segunda sonda serve so pra isso. Se ela nao ler a quantidade de oxigenio esperada de um catalisador sem defeito ela vai enviar um erro pra central.

Se alguem remover o catalisador e a luz nao acender a central tem algum "bug" , improvável. (:D) , ou foi remapeada pra ignorar a segunda sonda

tenho um punto t jet 2010 no meu confeccionei um dowpipe com um tubo saindo da turbina que é uma garret gt 2554t, de 3 polegadas caindo para 2,5até o meio do carro,eliminando a parte intermediária após o cataslisador.fiz o local das 2 sondas coloquei e nao acendeu nada,no meu ainda tem uma terceira sonda para o wide band.fiz o do meu amigo que foi o dowpipe do giba foi tirar um e colocar o outro e não acendeu nada.o que pode ter ocorrido com vc foi ligar o carro antes de colocar a sonda no lugar e apresentou erro.

houve alguma coisa então.pois instalei em um zero 2013 e nunca acendeu nada
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo