[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
toledo9 escreveu:cassioferraz escreveu:toledo9 escreveu:Easandrade escreveu:Easandrade escreveu:
vc só vai encontrar fora do Brasil.uma média de 1.100,00 dolares
coloque no google garret gt 2554r,vc vai achar facil. é uma excelente turbina e perfeita para o punto.tenho uma no meu.começa a encher a partir de 3000 giros
Essa turbina realmente e muito boa. No entanto , pro meu uso 3000 rpm e muito tarde.
1.4 16v é muito morto com o turbo vazio , tem que encher por volta de 2000 mesmo.
Entao, vc vai te que se conter com no maximo 185cv do chip. Agora usando a gt2554r e bem acertado creio que com 3000rpm a turbina ja ta com uma pegada boa, entao antes disso vc ja começa ter uma pegada.
Pois e , queria muito ver a curva de torque do motor usando essa Garrett . Alem de roletada e quase plug and play , pouca adaptação.
A que pressão estão usando esse turbo ? Tem que colocar intercooler maior se subir muito a pressâo.
O pico de pressao vai depender do projeto, impossivel dizer, intercooler depende tbm, ate uns 200/210 cv nao vejo necessidade de trocar
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Easandrade escreveu:cellintel escreveu:Esse downpipe do giba tem a tal da segunda sonda ou tem q comprar o afastador?
pode comprar e não precisa de mais nada.instalei no de um amigo e não acende nada.
No do seu amigo , provavelmente não tem a segunda sonda (pós catalisador) . Em carros com duas sondas , com certeza, acende. Aliás, a segunda esta lá justamente pra isso , monitorar a função do catalisador.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
A GT2554R vai pegar tarde nesse carro pq a litragem do motor é pequena e o carro vai perder o apelo interessante que tem q é ser gatilho.
O que poderia ser feito é dar uma taxa no cabeçote e um coletor de inox com termotape. O cabeçote melhora a eficiência do conjunto todo e o coletor de escape de inox com termotape faz com que a temperatura interna fica bem mais alta e, consequentemente, os gases tem mais velocidade para chegar a turbina, acordando ela mais cedo.
Isso deve fazer pegar de 300 a 500rpm mais cedo, fazendo com q o carro se aproxime um pouco do comportamento do original.
O que poderia ser feito é dar uma taxa no cabeçote e um coletor de inox com termotape. O cabeçote melhora a eficiência do conjunto todo e o coletor de escape de inox com termotape faz com que a temperatura interna fica bem mais alta e, consequentemente, os gases tem mais velocidade para chegar a turbina, acordando ela mais cedo.
Isso deve fazer pegar de 300 a 500rpm mais cedo, fazendo com q o carro se aproxime um pouco do comportamento do original.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
toledo9 escreveu:Easandrade escreveu:cellintel escreveu:Esse downpipe do giba tem a tal da segunda sonda ou tem q comprar o afastador?
pode comprar e não precisa de mais nada.instalei no de um amigo e não acende nada.
No do seu amigo , provavelmente não tem a segunda sonda (pós catalisador) . Em carros com duas sondas , com certeza, acende. Aliás, a segunda esta lá justamente pra isso , monitorar a função do catalisador.
todos os t jet tem a segunda sonda e o escape já vem com os locais de entrada das sondas
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Zanatta escreveu:A GT2554R vai pegar tarde nesse carro pq a litragem do motor é pequena e o carro vai perder o apelo interessante que tem q é ser gatilho.
O que poderia ser feito é dar uma taxa no cabeçote e um coletor de inox com termotape. O cabeçote melhora a eficiência do conjunto todo e o coletor de escape de inox com termotape faz com que a temperatura interna fica bem mais alta e, consequentemente, os gases tem mais velocidade para chegar a turbina, acordando ela mais cedo.
Isso deve fazer pegar de 300 a 500rpm mais cedo, fazendo com q o carro se aproxime um pouco do comportamento do original.
para poder encher cedo vc tem que ficar com a mesma turbina.por isso que ela é pequena mas em alta rotação ela entra em overspeed.se vc colocar qualquer turbina maior vai encher mais tarde mas em compensação vai empurrar até o final vira um canhão.agora se vc já sair com o motor cheio na 1 "arrancando" as trocas de marcha já vai está cheia vc vai ver como é bom.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Easandrade escreveu:toledo9 escreveu:Easandrade escreveu:cellintel escreveu:Esse downpipe do giba tem a tal da segunda sonda ou tem q comprar o afastador?
pode comprar e não precisa de mais nada.instalei no de um amigo e não acende nada.
No do seu amigo , provavelmente não tem a segunda sonda (pós catalisador) . Em carros com duas sondas , com certeza, acende. Aliás, a segunda esta lá justamente pra isso , monitorar a função do catalisador.
todos os t jet tem a segunda sonda e o escape já vem com os locais de entrada das sondas
dá uma olhada
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
A segunda sonda serve so pra isso. Se ela nao ler a quantidade de oxigenio esperada de um catalisador sem defeito ela vai enviar um erro pra central.
Se alguem remover o catalisador e a luz nao acender a central tem algum "bug" , improvável.

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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
toledo9 escreveu:
A segunda sonda serve so pra isso. Se ela nao ler a quantidade de oxigenio esperada de um catalisador sem defeito ela vai enviar um erro pra central.
Se alguem remover o catalisador e a luz nao acender a central tem algum "bug" , improvável., ou foi remapeada pra ignorar a segunda sonda
tenho um punto t jet 2010 no meu confeccionei um dowpipe com um tubo saindo da turbina que é uma garret gt 2554t, de 3 polegadas caindo para 2,5até o meio do carro,eliminando a parte intermediária após o cataslisador.fiz o local das 2 sondas coloquei e nao acendeu nada,no meu ainda tem uma terceira sonda para o wide band.fiz o do meu amigo que foi o dowpipe do giba foi tirar um e colocar o outro e não acendeu nada.o que pode ter ocorrido com vc foi ligar o carro antes de colocar a sonda no lugar e apresentou erro.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Alguem ai fez ou conheçe quem fez a mudança da turbina do tjet pela a do abarth??? aki em brasilia tem um representante que vende, o zezão, mas eu queria saber se alguem fez e se o carro ficou bom mesmo???
VALEW GALERA!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Easandrade escreveu:Zanatta escreveu:A GT2554R vai pegar tarde nesse carro pq a litragem do motor é pequena e o carro vai perder o apelo interessante que tem q é ser gatilho.
O que poderia ser feito é dar uma taxa no cabeçote e um coletor de inox com termotape. O cabeçote melhora a eficiência do conjunto todo e o coletor de escape de inox com termotape faz com que a temperatura interna fica bem mais alta e, consequentemente, os gases tem mais velocidade para chegar a turbina, acordando ela mais cedo.
Isso deve fazer pegar de 300 a 500rpm mais cedo, fazendo com q o carro se aproxime um pouco do comportamento do original.
para poder encher cedo vc tem que ficar com a mesma turbina.por isso que ela é pequena mas em alta rotação ela entra em overspeed.se vc colocar qualquer turbina maior vai encher mais tarde mas em compensação vai empurrar até o final vira um canhão.agora se vc já sair com o motor cheio na 1 "arrancando" as trocas de marcha já vai está cheia vc vai ver como é bom.
Mas o que me refiro que o motor dos Puntos, Lineas e Bravos são pequenos para essas alterações. Além do Linea, que é meu carro do dia-a-dia, eu tenho uma Marea Weekend Turbo com GT3076. Aí sim vc usa uma turbina de médio/grande porte para render em alta. Não vale vc investir num motor que tem pouca cilindrada. É lógico que pegando mais tarde tem melhor rendimento em alta rotação, mas um Punto com GT2554R vai tomar pau de Marea Turbo original com a receita básica que é chip, cano de 2,5 polegadas e filtro K&N porque o motor da Marea é muito maior.
O melhor setup desse carro é reprogramação da IE original, K&N inbox, intake, up de IC e cano de 2,5 polegadas. Mais que isso custa muito caro e qq coisa mais ou menos na rua é mais rápida pela litragem do motor.
Olhem esse link:
https://www.facebook.com/media/set/?set ... 599&type=3
Esse carro usa bielas e pistões forjados, uma GT2860RS e nitro. Mas olha o investimento do cara, pois teve que fazer coletor de escape, admissão, enfim, uma babilônia de dinheiro num carro que vai ter 350hp, no máximo... Não vale o investimento...
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