HB20 SUV chega em 2014

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

HB20 SUV chega em 2014

por shadowcps » Ter Set 24, 2013 8:27 am

Chang Kyu Han, presidente da Hyundai do Brasil à época do lançamento do HB20, nunca conseguiu esconder tudo o que a marca poderia produzir por aqui. “A capacidade inicial é de 150 mil carros por ano, mas em menos de um ano poderemos chegar a 200 mil veículos e até passar disso mais adiante, em 2014”, contou o coreano em setembro de 2012.


Hoje ele nem está mais no País, mas suas previsões se mantiveram. A fábrica de Piracicaba (SP) tem uma média bem próxima dos 12.500 carros produzidos mensalmente (150 mil/ano), nas carrocerias hatch (HB20/HB20X) e sedã (HB20S), e já a partir de setembro inicia o terceiro turno de produção, o que poderá elevar a média para mais de 16.500 unidades mensais.

TERCEIRO TURNO EXPLICADO

Essas 4 mil unidades extras saindo do forno servirão para abastecer os novos concessionários que a marca pretende abrir até o final do ano e, em especial, garantir o ritmo de produção plena para mais um modelo. E o que você vê na foto ao lado será a próxima tacada da Hyundai brasileira. Desenvolvido em conjunto entre a Hyundai coreana e a indiana, o SUV deve estrear primeiro em terras asiáticas, como a própria Coreia do Sul, Índia e, em especial, na China.

A segunda parte dos planos é incorporá-lo ao portfólio brasileiro, com preço na casa dos R$ 55 mil até os R$ 65 mil a partir do 2º semestre de 2014. A estratégia é para que ele tenha fôlego de produção para brigar com Ford EcoSport e Renault Duster, que vendem respectivamente 5.500 e 3.200 unidades em média, e o novo Chevrolet Tracker, que desembarca do México em outubro.



A informação coincide com os flagras do SUV, baseado na plataforma do nosso HB20, durante fase de testes em Seul, na Coreia do Sul. O utilitário, que tem algo do conceito Kia Provo apresentado durante o último Salão de Genebra e muito do Hyundai Curb, outro conceito do grupo Hyundai-Kia apresentado durante o salão de Detroit de 2011. Repare bem como o corte do teto é reto, quase quadrado, a coluna A é bem fina e o desenho do capô segue a linha atual de design da marca no Brasil. A altura da dianteira e o tamanho da grade, com largos frisos cromados, lembram o novo desenho do Santa Fe, outro inspirado nas linhas do Hyundai Curb, e que chega ao Brasil neste mês. No carro flagrado em testes, até as rodas já parecem ser as definitivas, de produção, e estão com o logotipo do “H” prateado. Os retrovisores são semelhantes ao que você vê nos HB20 topo de linha.

Tiramos as camuflagens e descobrimos que os vincos laterais saem da parte de baixo das portas e se unem em direção às maçanetas. O farol será uma espécie de cópia da peça do compacto em escala maior, que não avança tanto em direção aos para-lamas. No para-choque, a entrada de ar é composta por uma grade trapezoidal, com base para baixo; no hatch ela é para cima. A moldura dos faróis de neblina também mudará, em vez do formato triangular habitual, o SUV exibirá um conjunto esticado, com maior sensação de profundidade.

Na traseira, as lanternas assumirão o mesmo caráter dos desenhos Hyundai, com as peças mais próximas do início do vidro traseiro e invadindo a peça horizontalmente. A tampa se estende até o para-choque, mais baixo como o de um carro, não de um SUV. A impressão de que ela é comprida demais se esvai com o vinco arredondado bem acima do lugar onde ficará a placa. Apesar de não ser tão largo, visto de traseira a impressão é de que ficou mais forte que os outros membros da família.
RAIO X

HBSUVSeguindo o conceito do Hyundai Curb e do Kia Provo, assim como a grade tem um desenho particular, a coluna “A” também é bem mais fina do que você se acostumou a ver nos Hyundai. Com esse conceito, a aumenta-se a visibilidade do motorista e minimiza-se a impressão agressiva do SUV.

HBSUVA tampa traseira é bem comprida e daria a impressão de que o SUV seria mais estreito do que realmente é, visto de traseira. No entanto, com o vinco circular que vem do para-lama até a altura do suporte da placa esse efeito é suavizado. As lanternas mais largas que invadem a tampa do porta -malas ajudam nessa impressão.

HBSUV
TAMANHO E MOTOR

Ainda especula-se sobre o tamanho do carro, que pelas informações seguirá a tendência do EcoSport e do Tracker, não do Duster. Seu entre-eixos deve ganhar poucos centímetros com relação aos 2,50 m da família HB20 com quem dividirá a plataforma e concepção de construção, mas manterá o aproveitamento racional de espaço interno visto no modelo nacional. Seu comprimento não passará dos 4,30 m. A largura também ficará bem próxima do 1,68 m do HB20, afinal, ele não nascerá para ser um carro familiar, e sim para dropar a onda do estilo “aventureiro-chique”.

Na Europa e na Ásia, especula-se que o carro receberá uma nova gama de motores, como o 1.0 tricilíndrico do Hyundai nacional sobrealimentado com turbo e capaz de gerar 120 cv. Por aqui não espere por tal novidade, o único motor do SUV deve ser mesmo o 1.6 16V flex, de 130 cv, sem opção de tração 4x4 mas com controle de estabilidade entre as novidade para a família. Há dúvida quanto ao câmbio. Ele poderá vir equipado na versão topo de linha com uma transmissão de 6 marchas automáticas como a do iX35, que será produzido pela Hyundai CAOA este ano, em Anápolis (GO).

O nome? Ninguém se arrisca. A seguir pela tradição da marca, ele deveria receber o “x” no RG, mas essa estratégia já foi usada no aventureiro HB20X.

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/se ... 0-suv/5889

Simpático ! :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: HB20 SUV chega em 2014

por ADILSONRE » Ter Set 24, 2013 8:44 am

Chega de só Ecosport né!?
ImagemImagemImagemImagemImagem
_______________________________________________________________________
"Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." - Salmos 91:2
Avatar do usuário
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 1254
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 12:28 pm
Localização: Guarulhos/SP.

Re: HB20 SUV chega em 2014

por VLA » Ter Set 24, 2013 12:17 pm

Toda concorrência é válida.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR

Re: HB20 SUV chega em 2014

por shadowcps » Ter Set 24, 2013 1:07 pm

e saudável... pena que nivelam por cima, sem reduzir os preços e forçar a concorrência a fazer o mesmo, a não ser que encalhe (~X()
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: HB20 SUV chega em 2014

por Timerman » Qua Set 25, 2013 9:57 am

ADILSONRE escreveu:Chega de só Ecosport né!?


E chega de Hyundai né?
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 4140
Registrado em: Ter Nov 18, 2008 7:45 am
Localização: São Paulo

Re: HB20 SUV chega em 2014

por VLA » Qua Set 25, 2013 10:22 am

shadowcps escreveu:e saudável... pena que nivelam por cima, sem reduzir os preços e forçar a concorrência a fazer o mesmo, a não ser que encalhe (~X()


É, que o digam os chineses, que chegaram por aqui prometendo carros completos e super-baratos, e acabaram praticamente nivelando com a concorrencia local (e tem burro que ainda compra).
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR


Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes