[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Zanatta » Dom Set 22, 2013 12:39 am

toledo9 escreveu:
rvalente escreveu:
cassioferraz escreveu:
rvalente escreveu:Vai não :mrgreen: Pode ficar traaaaannnquilo... kkkkkkk ainda vem mais... e nao vai abrir bico! :formatura:

Te atesto que a turbina aguenta 230cv com regulagem correta! e o motor 250cv com boa durabilidade ( 100k km )

Como tenho meus contatos com Designers e Engenheiros da FIAT, tudo fica mais fácil. :formatura:

Abs!


Quanto ao motor, nao é meu questionamento, agora vou discorda da turbina, mas nao aguenta 230cv nem na lua, ja acompanhei muitas preparações mantendo turbina original, tanto aqui no brasil como la fora, e olha que fazem escape, ic, filtro, chip, para render 190cv, os que conseguem chegar nos 200 sao raros, e como falei aumenta se o perigo de quebra. Na copa Linea usam garret gt1548, se a turbina original desse contar como vc fala nao iriam a trocar.


Copa Linea opera em 284CV, 230 SIM é Possivel e como sempre, hei de provar... aguarde... para melhorar, nao vou passar no Dyno de rolo, vou ligar direto ao Dyno de Motor que tenho acesso na Fabrica da Nissan... alí, a medição é perfeita.

Abraços!


Copa Linea usa outro rotor na turbina .....que alias essa loja aqui vende similar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... pgrade-_JM

Mas seja la o que voce for fazer , tomara que de certo. Vai ser uma lenda um T-jet de 230cv sem up de turbo :mrgreen:


O amigo rvalente está falando bobagem há dias. O carro na configuração original não suporta isso de forma alguma.

Com o que se tem de melhor na rua sem comprometer o funcionamento (reprogramação, filtro K&N inbox, intake para pegar ar da grade e não abaixo dos farois, IC e cano de 2,5), o carro deve chegar aos 200cv de motor.

Desses UP's listados, só não fiz o cano no meu Linea porque não curto ronco alto, porém estou pensando em fazer para ver o resultado.

Sempre abasteço com podium e medi meu carro num dino antes de fazer o intake e veio 165cv na roda.

A turbina não empurra e os bicos não alimenta mais do que 220cv. Nem que o motor original, com as peças originais e nos parâmetros originais fosse montado por mecânicos da NASA não sairia de fábrica com 180cv.

A turbina do Linea é uma Master Power muito similar a upgrade de Marea (802222-049), refrigerada a água e óleo, porém a carcaça quente é de inox, tudo feito especialmente para a Copa Linea, que a Master Power era uma das patrocinadoras.

Esse carro pode chegar a 280/290cv, mas o motor fica dissonante com o carro. O limite para o carro tenha um bom rendimento na pista, por incrivel que pareça, é 260cv.

Dúvidas: falem com o Zezão de Brasília, que é o único autorizado pela Magnetti Marelli a mexer na IE que vem nos Lineas T-Jet de pista.

Mas o X da questão desse carro de pista é o câmbio sequencial de 7 marchas.

Sobre o cambio do Bravo, já pensei nisso... O #@%&! que é uns 2,5k de investimento (deve custar em torno de 2k o câmbio e mais uns 500k para por no lugar).

Não sei se vale esse custo benefício.

Abrs.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por motta012 » Dom Set 22, 2013 8:45 am

Se para colocar o cambio do Bravo for em torno R$ 2.500 eu tenho muito interesse, se alguém puder postar mais alguma coisa a respeito..
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Fernando Gasparetto » Dom Set 22, 2013 12:36 pm

Senhores
O cambio do Bravo, cabe perfeitamente no Punto. O problema aí é a questão dos semi-eixos......são tamanhos diferentes. !
Na Inglaterra vende esses semi- eixos para o Punto.....heheheh. Barato hein..1500 libras o par.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Botelho » Dom Set 22, 2013 4:29 pm

Galera...alguem ja ouviu falar dos dowpipes e escapes da supersprint?
Vi que eles fabricam um downpipe para o evo 1.4 t multiair com 2 entradas de sonda lambda.
Vale a pena pagar 1.400 euros?
Beijao

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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por guinovo » Dom Set 22, 2013 5:46 pm

Fala galera,

Comprei meu Punto T-Jet à 3 meses, to gostando muito do carro e estou lendo esse topico mais ainda nao terminei,

Por enquanto fiz alguns ups no carro.

Filtro de ar inbox Inflow
Escape reto com abafador de inox no final (AINDA NAO FIZ O DOWNPIPE, NEM MEXI NO CATALIZADOR)
Remap feito pela Nascarchips (NÃO SENTI MUITA DIFERENCA DE POTENCIA, APENAS NO PEDAL DO ACELERADOR QUE TA BEM ESPERTO)

MINHAS DUVIDAS

Quero fazer o downpipe, alguém que fez pode me dizer qual o melhor jeito, deixando ou tirando o catalizador?
Minha ideia por enquanto continuar com a turbina original IHI, vcs acham que vale a pena aumentar a pressão da turbina para 1kg e 1,2 pico?
Quero trocar o filtro, coloco inbox K&N ou compro o kit Intake da K&N com filtro conico?
Tenho o meta do final do ano que vem fazer o up de turbina, vi alguns abarth com Garrett 2860rs, Garrett 28R, Garrett GTO221, entre outras, alguém sabe qual Garret fica perfeita pro nosso motor? Alguma que encha rapido pois querendo ou nao o motor 1.4 é pequeno.

PS. me desculpem se falei alguma besteira ou coisa nada haver, minha experiencia sobre carros vem muito sobre troca de experiencia com amigos e alguns preparadores !
Abracos
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por toledo9 » Dom Set 22, 2013 8:30 pm

guinovo escreveu:Fala galera,

Comprei meu Punto T-Jet à 3 meses, to gostando muito do carro e estou lendo esse topico mais ainda nao terminei,

Por enquanto fiz alguns ups no carro.

Filtro de ar inbox Inflow
Escape reto com abafador de inox no final (AINDA NAO FIZ O DOWNPIPE, NEM MEXI NO CATALIZADOR)
Remap feito pela Nascarchips (NÃO SENTI MUITA DIFERENCA DE POTENCIA, APENAS NO PEDAL DO ACELERADOR QUE TA BEM ESPERTO)

MINHAS DUVIDAS

Quero fazer o downpipe, alguém que fez pode me dizer qual o melhor jeito, deixando ou tirando o catalizador?
Minha ideia por enquanto continuar com a turbina original IHI, vcs acham que vale a pena aumentar a pressão da turbina para 1kg e 1,2 pico?
Quero trocar o filtro, coloco inbox K&N ou compro o kit Intake da K&N com filtro conico?
Tenho o meta do final do ano que vem fazer o up de turbina, vi alguns abarth com Garrett 2860rs, Garrett 28R, Garrett GTO221, entre outras, alguém sabe qual Garret fica perfeita pro nosso motor? Alguma que encha rapido pois querendo ou nao o motor 1.4 é pequeno.

PS. me desculpem se falei alguma besteira ou coisa nada haver, minha experiencia sobre carros vem muito sobre troca de experiencia com amigos e alguns preparadores !
Abracos




Downpipe eu so conheço tirando o catalizador . Eis o que voce procura ( http://www.gibaescapamentos.com.br/down ... t-jet.html ) .
Vai precisar de um espaçador de sonda lambda pra não acender a luz da injeção . ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rognio-_JM )

A turbina que o pessoal vem usando e a Garrett GT2554r , não sei a que rotação ela enche,tem que perguntar pra quem usa aqui .

Deixa eu entender voce fez escape e chip e nao percebeu ganho de potência ? É isso ?
T-jet / skydome /Ar digital

Vendo UNICHIP Q , tratar por MP
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por ching-ling » Dom Set 22, 2013 8:44 pm

juninhum escreveu:como prometito ta ai o video do meu carro com escapamento 2.5 polegadas des da turbina e novo intercooler

sera q se tira o abafador traseiro e coloca um direto em 2.5'' aumenta um pouco a potencia?
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por ching-ling » Dom Set 22, 2013 9:03 pm

rvalente escreveu:Unichip é mais preciso do que Chipar o carro... alem de vir o resultado mais rapidamente, em cerca de 1 hora vc tem o resultado, o Chip lembre-se que é GENERICO para todos os carros, o Unichip é otimizado sobre um Dyna para o SEU MOTOR! Uma coisa que nós aprendemos e vemos in-loco na fábrica é que há motores com resultado completamente diferentes, mesmo sendo o mesmo modelo de motor... Tudo varia de sorte e ajustes dos componentes internos.

Esse é o motivo que eu faço exatamente o que as fábricas não orientam voces usuários... carro 0km, saiu do pátio, é Posto BR, Podium e Pé em baixo o tempo todo por mais ou menos 1000km ( dirigir o carro como se fosse ROUBADO ), descer o oleo de amaciamento, trocar o filtro e substituir o oleo... só nisso é o motivo de ter vindo original 183cv e 24 Kilos do torque.

E outra, o carro volta para o original no apertar de um botao ou se arrancar o unichip para vender o carro...

parabens pelo carro!!! intao desde q e novo tem q da pau ate os primeiros 1000km e trocar o oleo quando chegar em 1000 km? e q gasolina vc recomenda f1 master ou v-power? e de vez inquando uma podium
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por GuTurbo » Seg Set 23, 2013 10:42 am

Alguem sabe onde eu encontro a turbina garret gt24554r?? quanto custa? se alguem tiver desmontando o carro e quiser vender eu interesso!!! faloww
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cellintel » Seg Set 23, 2013 10:53 am

Esse downpipe do giba tem a tal da segunda sonda ou tem q comprar o afastador?
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