O seu Punto motor e-torq consome água?
Re: O seu Punto motor e-torq consome água?
ADILSONRE escreveu:Meu amigo, espero que você não seja daqueles que acreditam em tudo que aparece na net!?
Você tem a melhor ferramenta para saber a verdade sobre o Punto, que é este fórum com mais de 80.000 mil usuários.
Não caia em relatos superficiais de matérias mal escritas e sem embasamento técnico suficiente, que aparecem por aí.
x2
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
3 PUNTOS, o primeiro, ELX 2009 motor 1.4, sem problema de vazamento. O segundo, Essence 2011 1.8 E-TorQ, sem vazamento e agora o Sporting 2013, 1.8 16 v, sem vazamento.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Punto sporting 2011 e torq com vazamento... Linea 2012 e-torq com vazamento (trocado radiador na garantia)
Ao menos a razao para estar P da vida eu tenho!

Ao menos a razao para estar P da vida eu tenho!

o meu consome um pouco de agua, ainda nao corri atrás pra tentar descobrir por onde, mas aparentemente não há contaminacao de oleo, o que tira da cabeça preocupaçoes maiores.
radiador se troca por um novo e fica zerado... o duro seria um problema mecanico cronico como acontece direto com outras montadoras.
esses 2 boatos citados não tem nada que passe perto de comprovação e aqui no forum e nos demais foruns fiat nunca se soube de um caso, em mais de 3 anos do motor em linha de produção.
radiador se troca por um novo e fica zerado... o duro seria um problema mecanico cronico como acontece direto com outras montadoras.
esses 2 boatos citados não tem nada que passe perto de comprovação e aqui no forum e nos demais foruns fiat nunca se soube de um caso, em mais de 3 anos do motor em linha de produção.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Só para avisar os amigos... Consegui o radiador por R$ 380,00 na concessionária (25% de desconto para frotista)
De qualquer maneira vou pedir para o mecânico dar uma olhada na válvula termostática.
Na minha montana (1.
já tive que trocar 2 vezes (nada relacionado com 1.8 etorq, mas haja saco)...
De qualquer maneira vou pedir para o mecânico dar uma olhada na válvula termostática.
Na minha montana (1.

Apenas dando update, o meu 1.6 2011, ta com 37mil Km, e nunca completei a agua dele. NADA de vazamento.
- Piloto de Autorama
O meu com menos de mil km tá vazando, acho que em alguma mangueira, semana que vem levo na ccs indicada pelo shadow pra averiguar!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
O meu também vazava Junior, mas bem pouco e não tinha vestígios no chão.
Pedi pra olharem la em Paulínia e não acharam vazamento, mas trocaram a tampa do reservatório, dizendo que num outro carro tinha resolvido.
Parece que também resolveu no meu, pois o nível parou de baixar!
Pedi pra olharem la em Paulínia e não acharam vazamento, mas trocaram a tampa do reservatório, dizendo que num outro carro tinha resolvido.
Parece que também resolveu no meu, pois o nível parou de baixar!
Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
- Roda dura de Auto Escola
se parece te resolvido então, era a tampa mesmo...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
ja pensei em comprar uma tampa nova só pra desencanar, antes de sujeitar o sistema àqueles testes de pressao...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)