Opinioes de jornalistas

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Opinioes de jornalistas

por mkk » Sáb Set 13, 2008 6:57 pm

Opinioes, depois de um teste de 100 dias c/ um Punto ELX (inicio do teste em Nov/2007):

“Há tempos não dirigia um carro novo da Fiat. Antes de andar com o Punto, me perguntava se os carros mais modernos da fabricante ainda sofriam problemas com o câmbio, que anos atrás era motivo de reclamação de 11 entre 10 motoristas. Para minha surpresa, a troca de marchas neste modelo é extremante suave.

Gostei muito também do motor 1.4 l, que se comporta bem tanto na subida como no final. O espaço interno também me agradou. Definitivamente, o Punto é um carro que não deve nada para os outros compactos. Eu compraria!”

Tiago Dupim, repórter da revista Avião Revue

“A minha impressão sobre o Punto foi a melhor possível. É um carro prazeroso
de dirigir, com um perfil mais esportivo, um belo e original design e com um
bom pacote de equipamentos. Claro, o motor 1.4 l foi um dos pontos mais
criticados, mas reafirmo o que disse durante o teste. Quem quer mais
desempenho e pretende usá-lo em trechos rodoviários, tem a opção do 1.8. Na
cidade, se bem trabalhado, ele cumpre seu papel.

Quanto ao acabamento, não me sinto à vontade para dizer que os problemas apresentados são regra nos modelos de série. O exemplar testado era um dos primeiros fabricados e sua rodagem (quase 14 000 km em três meses) foi muito mais intensa que a de um veículo particular, sem falar que foi dirigido por mais de 20 pessoas diferentes.

Ao contrário do C4 Pallas, que achei inferior aos rivais, eu consideraria o
Punto numa eventual compra. Não é meu modelo favorito em seu segmento, mas
certamente não ficaria triste de tê-lo.”

Ricardo Meier, publisher digital do portal Carro Online

“O Punto, na minha opinião, é um ótimo carro, com muito itens de série. Apesar do motor 1.4 l ser fraco para andar na cidade, o Punto é um excelente veículo. Ótimo para viajar, ele é confortavél em sua posição de dirigir. Sem dúvida ele seria uma opção de próxima compra.”

Felipe Lamas, editor de arte da revista Connect

“No balanço final do Punto, posso dizer que suas qualidades, como o bom acabamento, a excelente posição de dirigir e o belo design, fazem dele uma boa opção de compra. Uma pena é o motor 1.4 l tão fraquinho para o carro. Quem tem em mente adquirir este modelo deve estar preparado para um desempenho apenas regular.

Outra crítica fica por conta do câmbio, que, nos últimos dias do Punto conosco, apresentava engates nada suaves.”

César Tizo, repórter da revista CARRO e do portal Carro Online

“Antes de dirigir o Punto, esperava encontrar um carro bom devido ao que tinha lido a respeito dele e aos comentários que ouvi de quem já o havia dirigido. Depois de ‘tocar’ o Fiat por cerca de uma semana tanto na cidade como na estrada, minha ‘avaliação prévia’ se concretizou e eu gostei do carro.

Poucos problemas o afetaram enquanto esteve em minhas mãos, como uma demora em acionar os limpadores de pára-brisa e uma vibração no vidro lateral do motorista. Espaço interno e bom acerto de suspensão foram os itens que me cativaram no hatch.

O desempenho do motor 1.4 l de 85 cv deixa a desejar no Punto, mas não compromete minha avaliação final sobre o carro. Seu design é um ponto forte para encarar os concorrentes. Por ser diferente do que estamos acostumados a ver nas ruas do Brasil, o carro cativa, principalmente, o público jovem. Ao fim do Teste dos 100 Dias, tenho o Punto 1.4 l como uma possível compra no futuro.”

Ricardo Tadeu, repórter da revista CARRO e do portal Carro Online

“Quando o Fiat Punto chegou à redação, fiquei bastante empolgado, pois gostei do carro à primeira vista. Lembro, até, que por ocasião do meu primeiro comentário, disse que o modelo era um dos candidatos à vaga da minha garagem, pois pretendia trocar de carro.

Pois bem, com o passar do tempo e os diversos problemas que o Punto apresentou, comecei a rever minha opção. Nada com relação às críticas ao fraco desempenho do motor 1.4 que, acredito, não é tão ruim assim. Mas as queixas com relação ao acabamento e aos problemas elétricos (CD player, rádio, sensor de chuva e, principalmente o sistema ABS) ajudaram a “quebrar o encanto” do hatch.

Isso, claro, sem falar na (falta de) qualidade do pós-venda da marca. Afinal, não dá para aceitar o enorme período que o carro ficou parado na oficina até que fosse detectado o problema no sistema antitravamento de freios. Na época, fiquei pensando que aquilo ocorreu conosco – jornalistas com o automóvel da fábrica. O que não aconteceria com um consumidor comum?”

Wilson Toume, editor-chefe da revista CARRO
Editado pela última vez por mkk em Sáb Set 13, 2008 10:09 pm, em um total de 1 vez.
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Re: Opinioes de jornalistas

por SamerBah » Sáb Set 13, 2008 7:23 pm

É, não sou jornalista, mas assim mesmo gosto do Punto...
uheuahuehauhea xD

E esses problemas, principalmente do câmbio que vários aí reclamaram, acho que era do modelo 2007, não?

E convenhamos, tais falhas são apresentadas em "qualquer" carro de lançamento...

Vide o EcoSport por exemplo, nunca vi reclamarem tanto de um carro, e era lançamento! :o

Ponto pro Punto 8)
Imagem

Não, eu não tenho um carro. :'(
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Frmg » Sáb Set 13, 2008 8:55 pm

A imensa maioria dos jornalistas desceu o pau no motor 1.4

E o problema do câmbio já existe um recall pois foram apenas em poucos modelos que sairam com defeitos, fora esses o câmbio é suave e excelente.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por mkk » Sáb Set 13, 2008 10:08 pm

Frmg escreveu:A imensa maioria dos jornalistas desceu o pau no motor 1.4

E o problema do câmbio já existe um recall pois foram apenas em poucos modelos que sairam com defeitos, fora esses o câmbio é suave e excelente.

Mas nenhum deles desistiria de comprar o ELX por causa do motor! Carro nao e` so motor...o q vale e` o conjunto.
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por --==Dan==-- » Sáb Set 13, 2008 10:35 pm

Legal vai ser amanhã no Auto Esporte, vai ter matéria sobre o Punto...

Abraço!
Dan.
Blue&Me
VET
Sporting Dualogic 17'' + Dunlop 215 / 45 / 17 Rain design
SP G5 Film - To vendo naaaaada.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por TonyFe » Sáb Set 13, 2008 10:54 pm

mkk escreveu:
Frmg escreveu:A imensa maioria dos jornalistas desceu o pau no motor 1.4

Mas nenhum deles desistiria de comprar o ELX por causa do motor! Carro nao e` so motor...o q vale e` o conjunto.

Concordo plenamente! Eu sempre compro meus carros pelo conjunto, e até o momento não me arrependi!

[]'s
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Dom Set 14, 2008 2:51 am

Me agrada d+ o conjunto do meu ELX...
Nada a reclamar...

Claro que sempre queremos um motor que ande +... mas comprei 1.4 ciente do quanto andava...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por DiogoDZ » Seg Set 15, 2008 8:40 am

Cara... o problema é eu sempre andei só de carro 1.nada aí o 1.4 já é lucro, mas eu na primeira viagme que fiz com ele, curtinha (60km) mas já da pra sentir ele, e gostei muito do desempenho, sempre em 4ª ou 5ª, só baixava a 3ª as vezes pq não dava pra embalar muito por conta da neblina... Eu não me arrependo em nada, se eu fosse trocar o meu por outro e quisesse investir mais, seria em opcionais apenas e não no motor, pq pra mim é mais que suficiente, além de ser bem econômico... Já fiz 200km e o ponterinho não mecheu muito não... hehe :mrgreen:
Coordenador Regional
Coordenador Regional