[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
rvalente escreveu:Vai nãoPode ficar traaaaannnquilo... kkkkkkk ainda vem mais... e nao vai abrir bico!
Te atesto que a turbina aguenta 230cv com regulagem correta! e o motor 250cv com boa durabilidade ( 100k km )
Como tenho meus contatos com Designers e Engenheiros da FIAT, tudo fica mais fácil.![]()
Abs!
Quanto ao motor, nao é meu questionamento, agora vou discorda da turbina, mas nao aguenta 230cv nem na lua, ja acompanhei muitas preparações mantendo turbina original, tanto aqui no brasil como la fora, e olha que fazem escape, ic, filtro, chip, para render 190cv, os que conseguem chegar nos 200 sao raros, e como falei aumenta se o perigo de quebra. Na copa Linea usam garret gt1548, se a turbina original desse contar como vc fala nao iriam a trocar.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
cassioferraz escreveu:rvalente escreveu:Vai nãoPode ficar traaaaannnquilo... kkkkkkk ainda vem mais... e nao vai abrir bico!
Te atesto que a turbina aguenta 230cv com regulagem correta! e o motor 250cv com boa durabilidade ( 100k km )
Como tenho meus contatos com Designers e Engenheiros da FIAT, tudo fica mais fácil.![]()
Abs!
Quanto ao motor, nao é meu questionamento, agora vou discorda da turbina, mas nao aguenta 230cv nem na lua, ja acompanhei muitas preparações mantendo turbina original, tanto aqui no brasil como la fora, e olha que fazem escape, ic, filtro, chip, para render 190cv, os que conseguem chegar nos 200 sao raros, e como falei aumenta se o perigo de quebra. Na copa Linea usam garret gt1548, se a turbina original desse contar como vc fala nao iriam a trocar.
Copa Linea opera em 284CV, 230 SIM é Possivel e como sempre, hei de provar... aguarde... para melhorar, nao vou passar no Dyno de rolo, vou ligar direto ao Dyno de Motor que tenho acesso na Fabrica da Nissan... alí, a medição é perfeita.
Abraços!
-
rvalente
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
rvalente escreveu:cassioferraz escreveu:rvalente escreveu:Vai nãoPode ficar traaaaannnquilo... kkkkkkk ainda vem mais... e nao vai abrir bico!
Te atesto que a turbina aguenta 230cv com regulagem correta! e o motor 250cv com boa durabilidade ( 100k km )
Como tenho meus contatos com Designers e Engenheiros da FIAT, tudo fica mais fácil.![]()
Abs!
Quanto ao motor, nao é meu questionamento, agora vou discorda da turbina, mas nao aguenta 230cv nem na lua, ja acompanhei muitas preparações mantendo turbina original, tanto aqui no brasil como la fora, e olha que fazem escape, ic, filtro, chip, para render 190cv, os que conseguem chegar nos 200 sao raros, e como falei aumenta se o perigo de quebra. Na copa Linea usam garret gt1548, se a turbina original desse contar como vc fala nao iriam a trocar.
Copa Linea opera em 284CV, 230 SIM é Possivel e como sempre, hei de provar... aguarde... para melhorar, nao vou passar no Dyno de rolo, vou ligar direto ao Dyno de Motor que tenho acesso na Fabrica da Nissan... alí, a medição é perfeita.
Abraços!
284cv vc ta enganado(antes rodavam com 215cv, ano passado, se nao estou errado passaram a rodar com 230cv), a turbina original se nao me engano e para ate 135hp, e a fiat realizou um overboost para roda 152hp, e vc me fala que vai rodar 230hp? como falei acima se a sua logica tivesse fundamento a fiat nao usaria nos abarth a garret, nem na copa linea a garret, usaria a turbina original.
abraços
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
cassioferraz escreveu:rvalente escreveu:cassioferraz escreveu:rvalente escreveu:Vai nãoPode ficar traaaaannnquilo... kkkkkkk ainda vem mais... e nao vai abrir bico!
Te atesto que a turbina aguenta 230cv com regulagem correta! e o motor 250cv com boa durabilidade ( 100k km )
Como tenho meus contatos com Designers e Engenheiros da FIAT, tudo fica mais fácil.![]()
Abs!
Quanto ao motor, nao é meu questionamento, agora vou discorda da turbina, mas nao aguenta 230cv nem na lua, ja acompanhei muitas preparações mantendo turbina original, tanto aqui no brasil como la fora, e olha que fazem escape, ic, filtro, chip, para render 190cv, os que conseguem chegar nos 200 sao raros, e como falei aumenta se o perigo de quebra. Na copa Linea usam garret gt1548, se a turbina original desse contar como vc fala nao iriam a trocar.
Copa Linea opera em 284CV, 230 SIM é Possivel e como sempre, hei de provar... aguarde... para melhorar, nao vou passar no Dyno de rolo, vou ligar direto ao Dyno de Motor que tenho acesso na Fabrica da Nissan... alí, a medição é perfeita.
Abraços!
284cv vc ta enganado(antes rodavam com 215cv, ano passado, se nao estou errado passaram a rodar com 230cv), a turbina original se nao me engano e para ate 135hp, e a fiat realizou um overboost para roda 152hp, e vc me fala que vai rodar 230hp? como falei acima se a sua logica tivesse fundamento a fiat nao usaria nos abarth a garret, nem na copa linea a garret, usaria a turbina original.
abraços
Cassio, acredito que nossa discussão aqui nao está rendendo fruto algum e vamos continuar a decladiar dentro do tópico?
Já disse que vou provar e agora, peço que aguarde. Ok?
Abraços!
-
rvalente
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
rvalente escreveu:cassioferraz escreveu:rvalente escreveu:cassioferraz escreveu:rvalente escreveu:Vai nãoPode ficar traaaaannnquilo... kkkkkkk ainda vem mais... e nao vai abrir bico!
Te atesto que a turbina aguenta 230cv com regulagem correta! e o motor 250cv com boa durabilidade ( 100k km )
Como tenho meus contatos com Designers e Engenheiros da FIAT, tudo fica mais fácil.![]()
Abs!
Quanto ao motor, nao é meu questionamento, agora vou discorda da turbina, mas nao aguenta 230cv nem na lua, ja acompanhei muitas preparações mantendo turbina original, tanto aqui no brasil como la fora, e olha que fazem escape, ic, filtro, chip, para render 190cv, os que conseguem chegar nos 200 sao raros, e como falei aumenta se o perigo de quebra. Na copa Linea usam garret gt1548, se a turbina original desse contar como vc fala nao iriam a trocar.
Copa Linea opera em 284CV, 230 SIM é Possivel e como sempre, hei de provar... aguarde... para melhorar, nao vou passar no Dyno de rolo, vou ligar direto ao Dyno de Motor que tenho acesso na Fabrica da Nissan... alí, a medição é perfeita.
Abraços!
284cv vc ta enganado(antes rodavam com 215cv, ano passado, se nao estou errado passaram a rodar com 230cv), a turbina original se nao me engano e para ate 135hp, e a fiat realizou um overboost para roda 152hp, e vc me fala que vai rodar 230hp? como falei acima se a sua logica tivesse fundamento a fiat nao usaria nos abarth a garret, nem na copa linea a garret, usaria a turbina original.
abraços
Cassio, acredito que nossa discussão aqui nao está rendendo fruto algum e vamos continuar a decladiar dentro do tópico?
Já disse que vou provar e agora, peço que aguarde. Ok?
Abraços!
No meu ver, ate agora de nenhuma parte faltou respeito com o outro, coisa comum em debates ate mesmo aqui no forum, porem estou retrucando suas informações, no meu ver e pelos fatos que temos são ilusórias, mas vou aguarda seu post provando o que vc diz, alias quero muito ver(so acredito vendo), abraços
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Concordo contigo, nao houve nenhuma falta de respeito, estamos numa boa, mas nao vejo sentido em continuar essa prosa aqui, qualquer duvida a respeito, MP. Não trabalho com Ilusões, sou Engenheiro de Motores na Nissan e meu trabalho nada é Ilusão, pelo contrário, tudo que faço precisa de métricas.
Grande abraço!
Grande abraço!
-
rvalente
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
rvalente escreveu:Concordo contigo, nao houve nenhuma falta de respeito, estamos numa boa, mas nao vejo sentido em continuar essa prosa aqui, qualquer duvida a respeito, MP. Não trabalho com Ilusões, sou Engenheiro de Motores na Nissan e meu trabalho nada é Ilusão, pelo contrário, tudo que faço precisa de métricas.
Grande abraço!
Concordo, como disse sou o primeiro a querer ver o post do tjet a 230cv, no aguardo, abraços
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
rvalente escreveu:Unichip é mais preciso do que Chipar o carro... alem de vir o resultado mais rapidamente, em cerca de 1 hora vc tem o resultado, o Chip lembre-se que é GENERICO para todos os carros, o Unichip é otimizado sobre um Dyna para o SEU MOTOR! Uma coisa que nós aprendemos e vemos in-loco na fábrica é que há motores com resultado completamente diferentes, mesmo sendo o mesmo modelo de motor... Tudo varia de sorte e ajustes dos componentes internos.
Esse é o motivo que eu faço exatamente o que as fábricas não orientam voces usuários... carro 0km, saiu do pátio, é Posto BR, Podium e Pé em baixo o tempo todo por mais ou menos 1000km ( dirigir o carro como se fosse ROUBADO ), descer o oleo de amaciamento, trocar o filtro e substituir o oleo... só nisso é o motivo de ter vindo original 183cv e 24 Kilos do torque.
E outra, o carro volta para o original no apertar de um botao ou se arrancar o unichip para vender o carro...
Tava lendo umas postagens passadas e vih seu comentario, concordo que essa historia de nao pode acelerar o carro quando novo e balela, o meu questionamento e sobre os mil km iniciais. Comprei meu carro seminovo, no primeiro dia, acelerei com um tjet de um amigo que so andava no *%$#! no carro dele, resultado eu tomava uns 3 carros para ele, passado uns 6 meses, ele ia vender o carro dele e puxamos novamente, nesse tempo eu comecei a amaciar o motor do meu tjet ja que o antigo dono, nunca acelerou o carro, resultado, meu carro andou igual a puxar mais um pouco que o dele. Voltando, reparei que em um dos seus comentarios, vc disse que depois dos mil km, esse amaciamento nao e mais possivel como vc fez no seu carro, porem no meu tjet, a diferença do amaciamento foi surpreendente, o carro ficou outro, sera mesmo que so se obtem resultados ate mil km? acho que nao.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
cassioferraz escreveu:rvalente escreveu:Vai nãoPode ficar traaaaannnquilo... kkkkkkk ainda vem mais... e nao vai abrir bico!
Te atesto que a turbina aguenta 230cv com regulagem correta! e o motor 250cv com boa durabilidade ( 100k km )
Como tenho meus contatos com Designers e Engenheiros da FIAT, tudo fica mais fácil.![]()
Abs!
Quanto ao motor, nao é meu questionamento, agora vou discorda da turbina, mas nao aguenta 230cv nem na lua, ja acompanhei muitas preparações mantendo turbina original, tanto aqui no brasil como la fora, e olha que fazem escape, ic, filtro, chip, para render 190cv, os que conseguem chegar nos 200 sao raros, e como falei aumenta se o perigo de quebra. Na copa Linea usam garret gt1548, se a turbina original desse contar como vc fala nao iriam a trocar.
Pra fins práticos eu nunca vi nada alem de 180cv nesse carro (geralmente e o resultado do Unichip) , isso sem upgrade de turbo. Você pode fazer upgrade de rotor da turbina na mesma carcaça, ai não sei qual o limite .
T-jet / skydome /Ar digital
Vendo UNICHIP Q , tratar por MP
Vendo UNICHIP Q , tratar por MP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
cassioferraz escreveu:[ o carro ficou outro, sera mesmo que so se obtem resultados ate mil km? acho que nao.
Voce acha que o meu veio 183cv de sacanagem? Eu tenho certeza de que o carro nao amaciado nos primeiro 1000 km nao vai ter a mesma performance do que um que foi corretamente... Mas nada impede de melhorar o carro com o tempo, mas assentar os aneis de compressão se dá nos primeiros 100km depois disso, tchau tchau..
Abraços!
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rvalente
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