RETRABALHO DE CABEÇOTE + ESCAPE 4X1 DIMENSIONADO
Re: RETRABALHO DE CABEÇOTE + ESCAPE 4X1 DIMENSIONADO
deteco escreveu:Então Marcelo blza???
Não compenso no coletor???
não entendi sua pergunta.

NITRO 367 R17 @ MAXXIS MA-Z1 VICTRA 205/50 + Molas Eibach
- Piloto de Atari
VÍDEO DO NOVO PROJETO DE ESCAPE.
não ficou 100% pq estava com pressa. mas resolveu o problema de torque em baixa. tão logo farei o escape inteiro em 2", do coletor até o final. com 1 abafador apenas no final.
mais detalhes na descrição do vídeo.
não ficou 100% pq estava com pressa. mas resolveu o problema de torque em baixa. tão logo farei o escape inteiro em 2", do coletor até o final. com 1 abafador apenas no final.
mais detalhes na descrição do vídeo.

NITRO 367 R17 @ MAXXIS MA-Z1 VICTRA 205/50 + Molas Eibach
- Piloto de Atari
Agora, providencia manta térmica e enrola desde a uniao com o catalizador até onde der, como te disse... quanto mais tempo os gases permanecerem quentes dentro do escapemento, mais rápido ele flui pra fora.... e quanto mais rapido ele fluir, mais ele admite ar...
Abraços!
Abraços!
-
rvalente
TheSynx escreveu:Junior Luchi escreveu:E o torque foi pra quanto??
o torque ficou uma @#%$^&!... com coletor dimensionado o carro fica horrível de baixa. se for fazer, faça com o pensamento de ter que partir para um turbo depois. ou jogar dinheiro fora. com o retrabalho de cabeçote, o carro só ganha torque de alta. isso é preparação de carro de pista. não vou ficar andando a 4.000 rpm o tempo todo...
segui as dicas do rvalente, que por sinal, é EXTREMAMENTE solícito. voltei com o meu coletor original com catalizador integrado (e.troq). o carro ganhou torque novamente! graças a Pro. rvalente !!!
não tive nenhuma melhora significativa com a modificação de retrabalho no cabeçote. se eu for colocar turbo algum dia, terá certa serventia...
Grande abraço e um MUITO OBRIGADO, rvalente !!!
Sabia que ia dar merd.a pois o etorq 16V é fraco em baixa rpm (eu que sai do 1.8 gm com 18.5 de torque em 2800rpm que o diga!!!), e coletor 4x1 é bom pra altas rpm's!!! hehehe Agora com esse escape novo deve ficar bom, depois vc posta o resultado na pratica!
Ps. Foi alterada a taxa de compressão?
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
júnior, o torque do 1.6 16 v = 16,8 ou seja, a diferença para o torque do 1.8 8v não é assim tão grande. O caso é que esse torque aparece com motor "cheio" então, pra quem tinha um 1.8 8 v e saia só soltando embreagem até acostumar a elevar um pouco a rotação do 16 v precisa de um tempo, sem contar que em termos de potência o motor 8v by GM entregava 114 cv e o e-torq entrega 117 cv no etanol e 16,2 na gasolina.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Sim, quanto a isso estou me adaptando, mas o que eu quis dizer é q 4x1 deixa qualquer carro mais fraco em baixa, principalmente sem catalisador!! Fato.
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Amigos precisava de ajuda,
Rvalente e Marcelo que ja manjam de modificacoes....
Comprei um punto sporting 1.8 etorq 2013, e gostaria de saber o que sugeririam de modificações no carro para ficar mais forte.
O meu é dualogic, gostei muito do conforto do cambio e do carro em si, mas falta uns cvs nesse carro.
Ja andei estudando sprintbooster (que nada mais é que uma resistencia diferente), filtro conico (se ganhar 0,5cv é muito), mas isso é tudo jogar dinheiro fora.
Como nao penso em turbinar o carro, pensei no rebaixe de cabeçote do Lula, mas pelo que estou vendo aqui nao vai valer gastar 2mil para nao ganhar nada, certo? Vi gente para sair correndo do lula tambem. Nao conheco, nao posso dizer,,,
Ainda mais que o 1.8 gm ja trabalha com 12,1 de taxa de compressao iria para quanto? 14?
Acho que ia ser uma roubada...possivel dano futuro.
O que sugerem?
Um filtro inbox e um escapamento melhor a partir do catalizador? Um remapeamento tipo da nascar de SP?
Acho que coletor 4em1 nem pensar, vai perder torque mesmo e desse carro ja é fraco.
Aguardo sugestoes pois pelo que vi no forum voces sao mesmo de ajudar...
Abs
Rvalente e Marcelo que ja manjam de modificacoes....
Comprei um punto sporting 1.8 etorq 2013, e gostaria de saber o que sugeririam de modificações no carro para ficar mais forte.
O meu é dualogic, gostei muito do conforto do cambio e do carro em si, mas falta uns cvs nesse carro.
Ja andei estudando sprintbooster (que nada mais é que uma resistencia diferente), filtro conico (se ganhar 0,5cv é muito), mas isso é tudo jogar dinheiro fora.
Como nao penso em turbinar o carro, pensei no rebaixe de cabeçote do Lula, mas pelo que estou vendo aqui nao vai valer gastar 2mil para nao ganhar nada, certo? Vi gente para sair correndo do lula tambem. Nao conheco, nao posso dizer,,,
Ainda mais que o 1.8 gm ja trabalha com 12,1 de taxa de compressao iria para quanto? 14?
Acho que ia ser uma roubada...possivel dano futuro.
O que sugerem?
Um filtro inbox e um escapamento melhor a partir do catalizador? Um remapeamento tipo da nascar de SP?
Acho que coletor 4em1 nem pensar, vai perder torque mesmo e desse carro ja é fraco.
Aguardo sugestoes pois pelo que vi no forum voces sao mesmo de ajudar...
Abs
- Piloto de Atari