HOW TO: Pestana cromada com R$10,00
HOW TO: Pestana cromada com R$10,00
Sabe aquela borracha que fica entre o vidro e a porta que faz a água escorrer pra fora da porta, que tem o nome de pestana? Eu não sei se existe a venda, mas pelo menos nos lugares que procurei, não encontrei. No irmão maior (Bravo) as pestanas cromadas dão um charme a mais e de tanto procurar e não achar, apelei pro faça você mesmo.
O material necessário é:
Estilete

Fita cromada (de preferência grossa e que não seja transparentes) - rolos são vendidos em diferentes espessuras. Pra pestana do Punto, no mínimo 30mm.

Como fazer:
É bom frisar que paciência é uma virtude, então, se você nunca mexeu com fitas largas, saiba que é difícil colar essa fita sem dar bolhas. Então paciência. Se colou errado, deu bolha, enrrugou? Arranque a fita e cole outra, por que a chance dela sair depois é maior.
A fita não é colada na pestana inteira, apenas na parte inferior dela, mais reta. Se colar nela toda, vai dar muita bolha e fica ruim o visual.
Antes de mais nada, é necessário limpar toda a pestana com um pano seco para remover poeira e qualquer substância que possa prejudicar a aderência da fita na borracha.

Tem duas maneiras: Uma em que você remove a pestana e aplica a fita cromada e depois corta os excessos. Cuidado ao remover a pestana pra não quebrar o grampo que fixa ela na porta. Eu particularmente prefiro o método 2.

No método 2, basta colar a fita diretamente na borracha, de ponta a ponta da pestana, e com o estilete ir cortando o excesso exatamente no limite da borracha. Cuidado para não arranhar a pintura. Basta encostar na fita que ela rasga e com movimentos bem leves, ela vai sendo cortada como manteiga.
Colagem da fita direto na borracha

Corte do excesso da fita, no limite da borracha

Puxe o excesso

E depois de muitos metros de fita jogados fora, eis o resultado.

Eu gostei do resultado, mas quero ver a durabilidade dessa fita no sol e depois das lavagens. Depois que se pega a prática, não se gasta nem 20 minutos pra fazer as 4 portas.
O material necessário é:
Estilete

Fita cromada (de preferência grossa e que não seja transparentes) - rolos são vendidos em diferentes espessuras. Pra pestana do Punto, no mínimo 30mm.

Como fazer:
É bom frisar que paciência é uma virtude, então, se você nunca mexeu com fitas largas, saiba que é difícil colar essa fita sem dar bolhas. Então paciência. Se colou errado, deu bolha, enrrugou? Arranque a fita e cole outra, por que a chance dela sair depois é maior.
A fita não é colada na pestana inteira, apenas na parte inferior dela, mais reta. Se colar nela toda, vai dar muita bolha e fica ruim o visual.
Antes de mais nada, é necessário limpar toda a pestana com um pano seco para remover poeira e qualquer substância que possa prejudicar a aderência da fita na borracha.

Tem duas maneiras: Uma em que você remove a pestana e aplica a fita cromada e depois corta os excessos. Cuidado ao remover a pestana pra não quebrar o grampo que fixa ela na porta. Eu particularmente prefiro o método 2.

No método 2, basta colar a fita diretamente na borracha, de ponta a ponta da pestana, e com o estilete ir cortando o excesso exatamente no limite da borracha. Cuidado para não arranhar a pintura. Basta encostar na fita que ela rasga e com movimentos bem leves, ela vai sendo cortada como manteiga.
Colagem da fita direto na borracha

Corte do excesso da fita, no limite da borracha

Puxe o excesso

E depois de muitos metros de fita jogados fora, eis o resultado.

Eu gostei do resultado, mas quero ver a durabilidade dessa fita no sol e depois das lavagens. Depois que se pega a prática, não se gasta nem 20 minutos pra fazer as 4 portas.
- Piloto de Atari
Re: HOW TO: Pestana cromada com R$10,00
tem fotos do carro inteiro pra ver como ficou?
parabens pelo how to
parabens pelo how to
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
bondstrike escreveu:tem fotos do carro inteiro pra ver como ficou?
parabens pelo how to
Vou tirar mais fotos e posto pro pessoal ver.
- Piloto de Atari
Segue mais fotos do resultado. Tinha acabado de pegar uma chuva e a fita não deu sinal de que ia soltar.

- Piloto de Atari
sei lá mas acho que não combina com a proposta do Punto. Linea sempre foi vendido como sendo um carro mais luxuoso e o Punto, mais esportivo.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Realmente um trabalho realizado com muita dedicação e paciência, e sem gastar muito. Mas ainda estou pensando se fica bom ou se entra na categoria xuning.

- Moderador
O Moisés vai ter que desculpar a minha sinceridade!!! 

- Moderador
Muy lindo!
Enviado desde mi GT-I9300 usando Tapatalk 4
Enviado desde mi GT-I9300 usando Tapatalk 4
- Piloto de Atari