[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Nao pretendo colocar down-pipe por agora, já estou satisfeito com os 201cv do brinquedo... vou trocar o final para ter um ronco mais legal... só isso... se for fazer o down-pipe, será daqui uns 6 meses...
a luz da injeção preciso estudar o espaçador... nao é coisa muito rápida de se fazer e nao tenho muito tempo para isso...
Abraços!
a luz da injeção preciso estudar o espaçador... nao é coisa muito rápida de se fazer e nao tenho muito tempo para isso...
Abraços!
-
rvalente
rvalente escreveu:Nao pretendo colocar down-pipe por agora, já estou satisfeito com os 201cv do brinquedo... vou trocar o final para ter um ronco mais legal... só isso... se for fazer o down-pipe, será daqui uns 6 meses...
Abraços!
Vou ter que sair de Brasília pra fazer o unichip...
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
- Piloto de Autorama
Mesmo sem o Down-pipe, e só o K&N Inbox e Unichip já vai te dar o resultado esperado... garanto! O meu Punto tá acelerando mais e tá com mais final que meu Nissan Maxima V6 3 litros...
Abraços!
Abraços!
-
rvalente
Desculpe, más, não concordo!
A diferença com o intercooler e escape é nítida, no meu andei um bom tempo sem estes 2 up's, também achava besteira colocar, após a troca ficou perceptível a diferença, tanto no pé, quanto a resposta do carro.
O intercooler ajuda muito no resfriamento do turbo, original é plastico o outro alumínio, o escape é o básico de toda preparação leve, se você joga mais ar e combustível ele precisa sair de alguma forma, um abafador magnaflow por exemplo com certeza é menos restrito que o original e o cano de 2 1/4" do tjet (se eu não me engano tem essa medida) não tem o mesmo diâmetro do que 2,5".
Se eu estiver falando besteira por favor me corrija.
Brother, com o mesmo conceito do Intercooler maior, o escape maior vai suprimir o seu back pressure e consequentemente reduzir o desempenho geral do conjunto.
Falo com conhecimento empírico, andei no Tjet do Rafaem Valente é está um monstro...
Pensar que um motor tão pequeno é capaz de tanto torque e potência com alguns ups e impressionante.
Temos um pequeno grupo no Face nos procure falamos especificamente deo TJET...
A diferença com o intercooler e escape é nítida, no meu andei um bom tempo sem estes 2 up's, também achava besteira colocar, após a troca ficou perceptível a diferença, tanto no pé, quanto a resposta do carro.
O intercooler ajuda muito no resfriamento do turbo, original é plastico o outro alumínio, o escape é o básico de toda preparação leve, se você joga mais ar e combustível ele precisa sair de alguma forma, um abafador magnaflow por exemplo com certeza é menos restrito que o original e o cano de 2 1/4" do tjet (se eu não me engano tem essa medida) não tem o mesmo diâmetro do que 2,5".
Se eu estiver falando besteira por favor me corrija.
Brother, com o mesmo conceito do Intercooler maior, o escape maior vai suprimir o seu back pressure e consequentemente reduzir o desempenho geral do conjunto.
Falo com conhecimento empírico, andei no Tjet do Rafaem Valente é está um monstro...
Pensar que um motor tão pequeno é capaz de tanto torque e potência com alguns ups e impressionante.
Temos um pequeno grupo no Face nos procure falamos especificamente deo TJET...
- Piloto de Atari
O meu estou com 1,2kg de pressão na turbina, downpipe, Intercooler e CAI BMC. Remap feito pela Carbase performance pecas instaladas aqui no RJ. Gastei muito menos que Unichip o resultado é excepcional. Com toda a sinceridade para mim há um endeusamento muito grande do Unichip aqui Brasil.
- Piloto de Atari
Motta... vamos medir os carros? Voce escolhe o Dina... o que me diz?
-
rvalente
Vish vai dar ruim....
- Piloto de Atari
De fato estamos falando da variação sobre um mesmo tema, existem inúmeros "chips" e receitas de preparação entranto a questão do Unichip é concistência efetiva e plasticidade.
Não digo que não possa ser viável atingir desenpenho semelhante ou mesmo satisfatório, isso é muito particular a cada um, entretanto o produto da Dastek recebe aval de grandes desenvolvedores de TECNOLOGIA AUTOMOTIVA, diga-se de passagem Porsche...
Isto posto acredito que seria muito interessante este comaprativo entre os dois projetos, possivelmente poderemos evoluir muito.
Não digo que não possa ser viável atingir desenpenho semelhante ou mesmo satisfatório, isso é muito particular a cada um, entretanto o produto da Dastek recebe aval de grandes desenvolvedores de TECNOLOGIA AUTOMOTIVA, diga-se de passagem Porsche...
Isto posto acredito que seria muito interessante este comaprativo entre os dois projetos, possivelmente poderemos evoluir muito.
- Piloto de Atari
motta012 escreveu:O meu estou com 1,2kg de pressão na turbina, downpipe, Intercooler e CAI BMC. Remap feito pela Carbase performance pecas instaladas aqui no RJ. Gastei muito menos que Unichip o resultado é excepcional. Com toda a sinceridade para mim há um endeusamento muito grande do Unichip aqui Brasil.
1.2 no turbo.
Nego ta falando de turbo original que male male da pico de 0.9
Alias...medir pressão de ar em kg nao dá pra mim, vai contras as coordenadas que aprendi na faculdade.
Enviado de meu GT-N8000 usando o Tapatalk 2
- Piloto de Autorama
Socar pressão nao é sinal de vir potencia... mas tudo bem... eu lancei o desafio... se o forista aceitar, fazemos a medição num dinamometro neutro, no da AMB motorsport aqui em JPA / RJ por exemplo... abre aos sabados... e faço melhor, quem perder paga o medição do outro que ganhou... o que me diz?
Ahhh e voce escolhe se quer o carro recirculando a BOV ou se uso ela para a Atmosfera espirrando...
Só tenho K&N Inbox e o Unichip ... escape está tudo original com catalizador.
No aguardo!
Abraços!
Ahhh e voce escolhe se quer o carro recirculando a BOV ou se uso ela para a Atmosfera espirrando...
Só tenho K&N Inbox e o Unichip ... escape está tudo original com catalizador.
No aguardo!
Abraços!
Editado pela última vez por rvalente em Seg Set 02, 2013 9:11 pm, em um total de 1 vez.
-
rvalente