[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cellintel » Dom Set 01, 2013 10:51 pm

Botelho escreveu:Bem top hein....
Estou ficando cada vez mais atiçado a meter um unichip.

Enviado de meu GT-N8000 usando o Tapatalk 2

(2)!!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por rvalente » Seg Set 02, 2013 7:07 am

é galera... o carro ficou bem legal mesmo, ontem testei na BR, contra uma Yamaha ( cheia de marra ) uma MT-03... deu pra ela até 150 km/h, depois dei tchau e alerta... =)

E galera, chega de achismo, a forma certa de medir é com Dina antes e depois... o chipador só dizer que ficou com xxx cavalos é balela!

Ajuda para a galera = Intercooler e Escape completo = do Abarth, não precisa ser trocado!!! Quer melhorar? K&N, Unichip + Downpipe ( ainda falta colocar no meu, mas creio que solte mais 10cv ), acabou!

Abraços!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cellintel » Seg Set 02, 2013 8:00 am

rvalente escreveu:é galera... o carro ficou bem legal mesmo, ontem testei na BR, contra uma Yamaha ( cheia de marra ) uma MT-03... deu pra ela até 150 km/h, depois dei tchau e alerta... =)

E galera, chega de achismo, a forma certa de medir é com Dina antes e depois... o chipador só dizer que ficou com xxx cavalos é balela!

Ajuda para a galera = Intercooler e Escape completo = do Abarth, não precisa ser trocado!!! Quer melhorar? K&N, Unichip + Downpipe ( ainda falta colocar no meu, mas creio que solte mais 10cv ), acabou!

Abraços!


Vc quis dizer q nao precisamos trocar o intercooler e o escape original do tjet? Soh fazer o down e boa?
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por rvalente » Seg Set 02, 2013 8:39 am

cellintel escreveu:Vc quis dizer q nao precisamos trocar o intercooler e o escape original do tjet? Soh fazer o down e boa?


Sim, o meu carro é prova viva disso... Me arriscaria a verificar ( ainda nao tive tempo ) o final dele, se for restritivo de boa tirar a restrição no final... porem, a receita mantendo a turbina pequena original é Down-pipe, Filtro K&N Inbox + Unichip. TE digo que aparece uns 210cv nessa brincadeira!

Para que mexer no que está bem feito? Esse papo BALELA de que as bordas do Intercooler são de plástico e vao estourar é estorinha de vendedor que quer te empurrar um intercooler todo em Aluminio, mais pesado, gigante, que voce NAO precisa e que vai aumentar o LAG da sua turbina por demorar a encher... vai gastar grana e no final das contas pode até abaixar a temperatura um pouco melhor do que o OEM, mas nao vai ter como compensar o LAG...

Abraços!

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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cellintel » Seg Set 02, 2013 8:47 am

rvalente escreveu:
cellintel escreveu:Vc quis dizer q nao precisamos trocar o intercooler e o escape original do tjet? Soh fazer o down e boa?


Sim, o meu carro é prova viva disso... Me arriscaria a verificar ( ainda nao tive tempo ) o final dele, se for restritivo de boa tirar a restrição no final... porem, a receita mantendo a turbina pequena original é Down-pipe, Filtro K&N Inbox + Unichip. TE digo que aparece uns 210cv nessa brincadeira!

Para que mexer no que está bem feito? Esse papo BALELA de que as bordas do Intercooler são de plástico e vao estourar é estorinha de vendedor que quer te empurrar um intercooler todo em Aluminio, mais pesado, gigante, que voce NAO precisa e que vai aumentar o LAG da sua turbina por demorar a encher... vai gastar grana e no final das contas pode até abaixar a temperatura um pouco melhor do que o OEM, mas nao vai ter como compensar o LAG...

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Entendi! Legal...a grana q iria gastar pra trocar o intercooler ja paga uma parte do unichip entao :p hahagahha
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por rvalente » Seg Set 02, 2013 9:15 am

cellintel escreveu:
rvalente escreveu:
cellintel escreveu:Vc quis dizer q nao precisamos trocar o intercooler e o escape original do tjet? Soh fazer o down e boa?


Sim, o meu carro é prova viva disso... Me arriscaria a verificar ( ainda nao tive tempo ) o final dele, se for restritivo de boa tirar a restrição no final... porem, a receita mantendo a turbina pequena original é Down-pipe, Filtro K&N Inbox + Unichip. TE digo que aparece uns 210cv nessa brincadeira!

Para que mexer no que está bem feito? Esse papo BALELA de que as bordas do Intercooler são de plástico e vao estourar é estorinha de vendedor que quer te empurrar um intercooler todo em Aluminio, mais pesado, gigante, que voce NAO precisa e que vai aumentar o LAG da sua turbina por demorar a encher... vai gastar grana e no final das contas pode até abaixar a temperatura um pouco melhor do que o OEM, mas nao vai ter como compensar o LAG...

Abraços!

Abraços!

Entendi! Legal...a grana q iria gastar pra trocar o intercooler ja paga uma parte do unichip entao :p hahagahha


Essa é a Ideia, o já é 1 conto a mais para o Unichip, o que compensa legal é que vc poderá levar para outro carro no futuro e nao se perde como um chip de prado.
rvalente
 

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por felpcampos0402 » Seg Set 02, 2013 10:46 am

Desculpe, más, não concordo!

A diferença com o intercooler e escape é nítida, no meu andei um bom tempo sem estes 2 up's, também achava besteira colocar, após a troca ficou perceptível a diferença, tanto no pé, quanto a resposta do carro.

O intercooler ajuda muito no resfriamento do turbo, original é plastico o outro alumínio, o escape é o básico de toda preparação leve, se você joga mais ar e combustível ele precisa sair de alguma forma, um abafador magnaflow por exemplo com certeza é menos restrito que o original e o cano de 2 1/4" do tjet (se eu não me engano tem essa medida) não tem o mesmo diâmetro do que 2,5".

Se eu estiver falando besteira por favor me corrija.


rvalente escreveu:
cellintel escreveu:Vc quis dizer q nao precisamos trocar o intercooler e o escape original do tjet? Soh fazer o down e boa?


Sim, o meu carro é prova viva disso... Me arriscaria a verificar ( ainda nao tive tempo ) o final dele, se for restritivo de boa tirar a restrição no final... porem, a receita mantendo a turbina pequena original é Down-pipe, Filtro K&N Inbox + Unichip. TE digo que aparece uns 210cv nessa brincadeira!

Para que mexer no que está bem feito? Esse papo BALELA de que as bordas do Intercooler são de plástico e vao estourar é estorinha de vendedor que quer te empurrar um intercooler todo em Aluminio, mais pesado, gigante, que voce NAO precisa e que vai aumentar o LAG da sua turbina por demorar a encher... vai gastar grana e no final das contas pode até abaixar a temperatura um pouco melhor do que o OEM, mas nao vai ter como compensar o LAG...

Abraços!

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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por rvalente » Seg Set 02, 2013 11:12 am

felpcampos0402 escreveu:Desculpe, más, não concordo!

A diferença com o intercooler e escape é nítida, no meu andei um bom tempo sem estes 2 up's, também achava besteira colocar, após a troca ficou perceptível a diferença, tanto no pé, quanto a resposta do carro.

O intercooler ajuda muito no resfriamento do turbo, original é plastico o outro alumínio, o escape é o básico de toda preparação leve, se você joga mais ar e combustível ele precisa sair de alguma forma, um abafador magnaflow por exemplo com certeza é menos restrito que o original e o cano de 2 1/4" do tjet (se eu não me engano tem essa medida) não tem o mesmo diâmetro do que 2,5".

Se eu estiver falando besteira por favor me corrija.


Felpcampos... tens acesso a algum dina onde moras? Se incomoda em passar o carro e enviar os resultados? Feeling não é baseline de comparação para nada, bem como 0-100 km/h nao vale de nada devido a trocentos fatores que podem influenciar nos testes. Se o intercooler fosse de plastico nao trocaria calor, sim, o original é de aluminio com as LATERAIS em plastico, e é o mesmo usado nos ABARTH SUPERSPORT, logo, RUIM NAO É!

Quem te disse que o escape é restritivo? Como voce defende essa tese? Sabe como funciona o efeito de Backpressure em um escape Turbo? Tirar o Down-pipe SIM AJUDA, mas o escape em 2 polegadas deverá ser mantido, a troca do abafador final por um MENOS restritivo nao seria problema se voce gostar de RONCO e aguentar o barulho grave durante uma viagem.

Grande abraço!
rvalente
 

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Botelho » Seg Set 02, 2013 2:10 pm

rvalente escreveu:
felpcampos0402 escreveu:Desculpe, más, não concordo!

A diferença com o intercooler e escape é nítida, no meu andei um bom tempo sem estes 2 up's, também achava besteira colocar, após a troca ficou perceptível a diferença, tanto no pé, quanto a resposta do carro.

O intercooler ajuda muito no resfriamento do turbo, original é plastico o outro alumínio, o escape é o básico de toda preparação leve, se você joga mais ar e combustível ele precisa sair de alguma forma, um abafador magnaflow por exemplo com certeza é menos restrito que o original e o cano de 2 1/4" do tjet (se eu não me engano tem essa medida) não tem o mesmo diâmetro do que 2,5".

Se eu estiver falando besteira por favor me corrija.


Felpcampos... tens acesso a algum dina onde moras? Se incomoda em passar o carro e enviar os resultados? Feeling não é baseline de comparação para nada, bem como 0-100 km/h nao vale de nada devido a trocentos fatores que podem influenciar nos testes. Se o intercooler fosse de plastico nao trocaria calor, sim, o original é de aluminio com as LATERAIS em plastico, e é o mesmo usado nos ABARTH SUPERSPORT, logo, RUIM NAO É!

Quem te disse que o escape é restritivo? Como voce defende essa tese? Sabe como funciona o efeito de Backpressure em um escape Turbo? Tirar o Down-pipe SIM AJUDA, mas o escape em 2 polegadas deverá ser mantido, a troca do abafador final por um MENOS restritivo nao seria problema se voce gostar de RONCO e aguentar o barulho grave durante uma viagem.

Grande abraço!



https://www.youtube.com/watch?v=4QvR5Nq ... ata_player
Escape e coletor superdimensiomados so servem para fazer o carro ficar manco.
Intercooler com maior volume de ar e turbina que nao pressuriza o volume tambem.
Precisamos de aula de fisica e mecanica na escola kkkkkk

O @rvalente...nao consegue ver se onde vc fez ou fará o downpipe o cara nao tem interesse em mandar um ja pronto pra mim nao?
Me add ai no whatasapp para trocarmos ideia....mandando via mp.


Abraço


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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cellintel » Seg Set 02, 2013 2:49 pm

tbm tenho interesse no downpipe se nao for acender a luz de injeçao rvalente!! valeu!
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