[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Botelho escreveu:Bem top hein....
Estou ficando cada vez mais atiçado a meter um unichip.
Enviado de meu GT-N8000 usando o Tapatalk 2
(2)!!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
é galera... o carro ficou bem legal mesmo, ontem testei na BR, contra uma Yamaha ( cheia de marra ) uma MT-03... deu pra ela até 150 km/h, depois dei tchau e alerta... =)
E galera, chega de achismo, a forma certa de medir é com Dina antes e depois... o chipador só dizer que ficou com xxx cavalos é balela!
Ajuda para a galera = Intercooler e Escape completo = do Abarth, não precisa ser trocado!!! Quer melhorar? K&N, Unichip + Downpipe ( ainda falta colocar no meu, mas creio que solte mais 10cv ), acabou!
Abraços!
E galera, chega de achismo, a forma certa de medir é com Dina antes e depois... o chipador só dizer que ficou com xxx cavalos é balela!
Ajuda para a galera = Intercooler e Escape completo = do Abarth, não precisa ser trocado!!! Quer melhorar? K&N, Unichip + Downpipe ( ainda falta colocar no meu, mas creio que solte mais 10cv ), acabou!
Abraços!
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rvalente
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
rvalente escreveu:é galera... o carro ficou bem legal mesmo, ontem testei na BR, contra uma Yamaha ( cheia de marra ) uma MT-03... deu pra ela até 150 km/h, depois dei tchau e alerta... =)
E galera, chega de achismo, a forma certa de medir é com Dina antes e depois... o chipador só dizer que ficou com xxx cavalos é balela!
Ajuda para a galera = Intercooler e Escape completo = do Abarth, não precisa ser trocado!!! Quer melhorar? K&N, Unichip + Downpipe ( ainda falta colocar no meu, mas creio que solte mais 10cv ), acabou!
Abraços!
Vc quis dizer q nao precisamos trocar o intercooler e o escape original do tjet? Soh fazer o down e boa?
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
cellintel escreveu:Vc quis dizer q nao precisamos trocar o intercooler e o escape original do tjet? Soh fazer o down e boa?
Sim, o meu carro é prova viva disso... Me arriscaria a verificar ( ainda nao tive tempo ) o final dele, se for restritivo de boa tirar a restrição no final... porem, a receita mantendo a turbina pequena original é Down-pipe, Filtro K&N Inbox + Unichip. TE digo que aparece uns 210cv nessa brincadeira!
Para que mexer no que está bem feito? Esse papo BALELA de que as bordas do Intercooler são de plástico e vao estourar é estorinha de vendedor que quer te empurrar um intercooler todo em Aluminio, mais pesado, gigante, que voce NAO precisa e que vai aumentar o LAG da sua turbina por demorar a encher... vai gastar grana e no final das contas pode até abaixar a temperatura um pouco melhor do que o OEM, mas nao vai ter como compensar o LAG...
Abraços!
Abraços!
-
rvalente
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
rvalente escreveu:cellintel escreveu:Vc quis dizer q nao precisamos trocar o intercooler e o escape original do tjet? Soh fazer o down e boa?
Sim, o meu carro é prova viva disso... Me arriscaria a verificar ( ainda nao tive tempo ) o final dele, se for restritivo de boa tirar a restrição no final... porem, a receita mantendo a turbina pequena original é Down-pipe, Filtro K&N Inbox + Unichip. TE digo que aparece uns 210cv nessa brincadeira!
Para que mexer no que está bem feito? Esse papo BALELA de que as bordas do Intercooler são de plástico e vao estourar é estorinha de vendedor que quer te empurrar um intercooler todo em Aluminio, mais pesado, gigante, que voce NAO precisa e que vai aumentar o LAG da sua turbina por demorar a encher... vai gastar grana e no final das contas pode até abaixar a temperatura um pouco melhor do que o OEM, mas nao vai ter como compensar o LAG...
Abraços!
Abraços!
Entendi! Legal...a grana q iria gastar pra trocar o intercooler ja paga uma parte do unichip entao :p hahagahha
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
cellintel escreveu:rvalente escreveu:cellintel escreveu:Vc quis dizer q nao precisamos trocar o intercooler e o escape original do tjet? Soh fazer o down e boa?
Sim, o meu carro é prova viva disso... Me arriscaria a verificar ( ainda nao tive tempo ) o final dele, se for restritivo de boa tirar a restrição no final... porem, a receita mantendo a turbina pequena original é Down-pipe, Filtro K&N Inbox + Unichip. TE digo que aparece uns 210cv nessa brincadeira!
Para que mexer no que está bem feito? Esse papo BALELA de que as bordas do Intercooler são de plástico e vao estourar é estorinha de vendedor que quer te empurrar um intercooler todo em Aluminio, mais pesado, gigante, que voce NAO precisa e que vai aumentar o LAG da sua turbina por demorar a encher... vai gastar grana e no final das contas pode até abaixar a temperatura um pouco melhor do que o OEM, mas nao vai ter como compensar o LAG...
Abraços!
Abraços!
Entendi! Legal...a grana q iria gastar pra trocar o intercooler ja paga uma parte do unichip entao :p hahagahha
Essa é a Ideia, o já é 1 conto a mais para o Unichip, o que compensa legal é que vc poderá levar para outro carro no futuro e nao se perde como um chip de prado.
-
rvalente
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Desculpe, más, não concordo!
A diferença com o intercooler e escape é nítida, no meu andei um bom tempo sem estes 2 up's, também achava besteira colocar, após a troca ficou perceptível a diferença, tanto no pé, quanto a resposta do carro.
O intercooler ajuda muito no resfriamento do turbo, original é plastico o outro alumínio, o escape é o básico de toda preparação leve, se você joga mais ar e combustível ele precisa sair de alguma forma, um abafador magnaflow por exemplo com certeza é menos restrito que o original e o cano de 2 1/4" do tjet (se eu não me engano tem essa medida) não tem o mesmo diâmetro do que 2,5".
Se eu estiver falando besteira por favor me corrija.
A diferença com o intercooler e escape é nítida, no meu andei um bom tempo sem estes 2 up's, também achava besteira colocar, após a troca ficou perceptível a diferença, tanto no pé, quanto a resposta do carro.
O intercooler ajuda muito no resfriamento do turbo, original é plastico o outro alumínio, o escape é o básico de toda preparação leve, se você joga mais ar e combustível ele precisa sair de alguma forma, um abafador magnaflow por exemplo com certeza é menos restrito que o original e o cano de 2 1/4" do tjet (se eu não me engano tem essa medida) não tem o mesmo diâmetro do que 2,5".
Se eu estiver falando besteira por favor me corrija.
rvalente escreveu:cellintel escreveu:Vc quis dizer q nao precisamos trocar o intercooler e o escape original do tjet? Soh fazer o down e boa?
Sim, o meu carro é prova viva disso... Me arriscaria a verificar ( ainda nao tive tempo ) o final dele, se for restritivo de boa tirar a restrição no final... porem, a receita mantendo a turbina pequena original é Down-pipe, Filtro K&N Inbox + Unichip. TE digo que aparece uns 210cv nessa brincadeira!
Para que mexer no que está bem feito? Esse papo BALELA de que as bordas do Intercooler são de plástico e vao estourar é estorinha de vendedor que quer te empurrar um intercooler todo em Aluminio, mais pesado, gigante, que voce NAO precisa e que vai aumentar o LAG da sua turbina por demorar a encher... vai gastar grana e no final das contas pode até abaixar a temperatura um pouco melhor do que o OEM, mas nao vai ter como compensar o LAG...
Abraços!
Abraços!
Ex - Punto T-JET / CHIP NASCAR + H.W. Parts / Downpipe 2.5" / Filtro In-box K&N / Black Wheels
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
felpcampos0402 escreveu:Desculpe, más, não concordo!
A diferença com o intercooler e escape é nítida, no meu andei um bom tempo sem estes 2 up's, também achava besteira colocar, após a troca ficou perceptível a diferença, tanto no pé, quanto a resposta do carro.
O intercooler ajuda muito no resfriamento do turbo, original é plastico o outro alumínio, o escape é o básico de toda preparação leve, se você joga mais ar e combustível ele precisa sair de alguma forma, um abafador magnaflow por exemplo com certeza é menos restrito que o original e o cano de 2 1/4" do tjet (se eu não me engano tem essa medida) não tem o mesmo diâmetro do que 2,5".
Se eu estiver falando besteira por favor me corrija.
Felpcampos... tens acesso a algum dina onde moras? Se incomoda em passar o carro e enviar os resultados? Feeling não é baseline de comparação para nada, bem como 0-100 km/h nao vale de nada devido a trocentos fatores que podem influenciar nos testes. Se o intercooler fosse de plastico nao trocaria calor, sim, o original é de aluminio com as LATERAIS em plastico, e é o mesmo usado nos ABARTH SUPERSPORT, logo, RUIM NAO É!
Quem te disse que o escape é restritivo? Como voce defende essa tese? Sabe como funciona o efeito de Backpressure em um escape Turbo? Tirar o Down-pipe SIM AJUDA, mas o escape em 2 polegadas deverá ser mantido, a troca do abafador final por um MENOS restritivo nao seria problema se voce gostar de RONCO e aguentar o barulho grave durante uma viagem.
Grande abraço!
-
rvalente
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
rvalente escreveu:felpcampos0402 escreveu:Desculpe, más, não concordo!
A diferença com o intercooler e escape é nítida, no meu andei um bom tempo sem estes 2 up's, também achava besteira colocar, após a troca ficou perceptível a diferença, tanto no pé, quanto a resposta do carro.
O intercooler ajuda muito no resfriamento do turbo, original é plastico o outro alumínio, o escape é o básico de toda preparação leve, se você joga mais ar e combustível ele precisa sair de alguma forma, um abafador magnaflow por exemplo com certeza é menos restrito que o original e o cano de 2 1/4" do tjet (se eu não me engano tem essa medida) não tem o mesmo diâmetro do que 2,5".
Se eu estiver falando besteira por favor me corrija.
Felpcampos... tens acesso a algum dina onde moras? Se incomoda em passar o carro e enviar os resultados? Feeling não é baseline de comparação para nada, bem como 0-100 km/h nao vale de nada devido a trocentos fatores que podem influenciar nos testes. Se o intercooler fosse de plastico nao trocaria calor, sim, o original é de aluminio com as LATERAIS em plastico, e é o mesmo usado nos ABARTH SUPERSPORT, logo, RUIM NAO É!
Quem te disse que o escape é restritivo? Como voce defende essa tese? Sabe como funciona o efeito de Backpressure em um escape Turbo? Tirar o Down-pipe SIM AJUDA, mas o escape em 2 polegadas deverá ser mantido, a troca do abafador final por um MENOS restritivo nao seria problema se voce gostar de RONCO e aguentar o barulho grave durante uma viagem.
Grande abraço!
https://www.youtube.com/watch?v=4QvR5Nq ... ata_player
Escape e coletor superdimensiomados so servem para fazer o carro ficar manco.
Intercooler com maior volume de ar e turbina que nao pressuriza o volume tambem.
Precisamos de aula de fisica e mecanica na escola kkkkkk
O @rvalente...nao consegue ver se onde vc fez ou fará o downpipe o cara nao tem interesse em mandar um ja pronto pra mim nao?
Me add ai no whatasapp para trocarmos ideia....mandando via mp.
Abraço
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
tbm tenho interesse no downpipe se nao for acender a luz de injeçao rvalente!! valeu!
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