[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Siloen » Sex Ago 30, 2013 8:49 am

rvalente, a caixinha é essa daqui:

http://www.ebay.com/itm/RaceChip-Ultima ... 5d431ed8c2

Eu gostei muito do comportamento do carro. Só acho que não está 100% ainda. Precisaria conversar com quem tem uma igual ou similar pra me dizer como fazer o ajuste fino.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Botelho » Sex Ago 30, 2013 3:01 pm

rvalente escreveu:
Botelho escreveu:Rvalente, como ficou a função DNA após o chip?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Opera da mesma forma, a função DNA opera perfeitamente e o carro fica ainda mais "grosseiro" no Dynamic. Nada de luz de injeção acesa, vida "normal" kkkkkk...

Abraços!

Valeu a info.
Me diga so mais uma coisa...
Pelo scanner da autorizada da para saber se o carro esta chipado?

Enviado de meu GT-N8000 usando o Tapatalk 2
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Sex Ago 30, 2013 7:51 pm

Botelho escreveu:Valeu a info.

O unichip não altera a central do carro, você pluga ele na central e ele "manipula" os dados antes de chegar na central.
Um exemplo muito superficial de como ele funciona é assim: o sensor ta marcando 1 bar, o unichip informa para a central que tem 0.2 bar a menos, ou seja, a central vai achar que tem 0.8 e vai deixar subir mais 0.2 bar, tendo realmente 1.2 bar la.

Antes que venham falar, isso é um exemplo do principio de funcionamento, não do acerto.

Se você deixar o unichip la a autorizada vai ver ele, mas se tirar o carro vai estar 100% original, porém as concessionárias da fiat não conseguem ver se a central foi alterada (no caso de um remap, como o da Nascar), na verdade a única que eu conheço que ta conseguindo ver se o mapa foi alterado é a Audi (usando o programa "novo" deles, Otis, usando o antigo VAG (o mesmo usado pela VW) não dá.
Velha Guarda
Velha Guarda

por Botelho » Sex Ago 30, 2013 9:06 pm

Takinarios escreveu:

O unichip não altera a central do carro, você pluga ele na central e ele "manipula" os dados antes de chegar na central.
Um exemplo muito superficial de como ele funciona é assim: o sensor ta marcando 1 bar, o unichip informa para a central que tem 0.2 bar a menos, ou seja, a central vai achar que tem 0.8 e vai deixar subir mais 0.2 bar, tendo realmente 1.2 bar la.

Antes que venham falar, isso é um exemplo do principio de funcionamento, não do acerto.

Se você deixar o unichip la a autorizada vai ver ele, mas se tirar o carro vai estar 100% original, porém as concessionárias da fiat não conseguem ver se a central foi alterada (no caso de um remap, como o da Nascar), na verdade a única que eu conheço que ta conseguindo ver se o mapa foi alterado é a Audi (usando o programa "novo" deles, Otis, usando o antigo VAG (o mesmo usado pela VW) não dá.

Entendo.
Sanou minjas duvidas.
Agora, qual é mais jogo? Remapear ou unichip?
Nao penso em fazer mada cavalar.
So colocar o downpipe e ver algo para essa parte eletrônica.
Tem videp desse tjet 2013 amarelo ai andando?

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rvalente » Sex Ago 30, 2013 10:03 pm

Botelho escreveu:
Takinarios escreveu:

Entendo.
Sanou minjas duvidas.
Agora, qual é mais jogo? Remapear ou unichip?
Nao penso em fazer mada cavalar.
So colocar o downpipe e ver algo para essa parte eletrônica.
Tem videp desse tjet 2013 amarelo ai andando?

O que o Takinarios disse está PERFEITO! O Unichip faz exatamente isso... força a central a trabalhar da forma que voce espera que trabalhe!

Nao, o Unichip nao é identificavel.

Amanha vou levar o carro no Nissan InovaShow aqui no RJ no Via Parque na parte da manha para o Leandro, outro proprietário de TJET dar uma volta e tenho certeza de que será a proxima vitima a colocar no carro... kkkkk Vou levar a camera para registrar a cara dele e os comentários!

Abraços!
rvalente

por Siloen » Sex Ago 30, 2013 10:09 pm

Vejo que quase todo mundo recomenda o downpipe. Isso é plug & play, ou tem que fazer alguma modificação? Acende luz da injeção? Melhora em que na dirigibilidade do carro?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rvalente » Sex Ago 30, 2013 10:35 pm

Siloen escreveu:rvalente, a caixinha é essa daqui:

http://www.ebay.com/itm/RaceChip-Ultima ... 5d431ed8c2

Eu gostei muito do comportamento do carro. Só acho que não está 100% ainda. Precisaria conversar com quem tem uma igual ou similar pra me dizer como fazer o ajuste fino.

Cara, já passou num Dyna pra ver se veio 199PS ?
rvalente

por rvalente » Sex Ago 30, 2013 10:36 pm

Siloen escreveu:Vejo que quase todo mundo recomenda o downpipe. Isso é plug & play, ou tem que fazer alguma modificação? Acende luz da injeção? Melhora em que na dirigibilidade do carro?

Se for até 2012 é plug and play, senão tem que comprar um afastador da segunda sonda para evitar que a luz acenda da injeção!

Abs!
rvalente

por Siloen » Sáb Ago 31, 2013 9:24 am

rvalente escreveu:
Siloen escreveu:Vejo que quase todo mundo recomenda o downpipe. Isso é plug & play, ou tem que fazer alguma modificação? Acende luz da injeção? Melhora em que na dirigibilidade do carro?

Se for até 2012 é plug and play, senão tem que comprar um afastador da segunda sonda para evitar que a luz acenda da injeção!

Abs!

Sob o post anterior: não, não passei num dina não. Nem sei onde tem em BSB.

Ah, que bom, acho que vou comprar um downpipe então. Dá o que, uns 5CV?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Botelho » Sáb Ago 31, 2013 3:37 pm

Siloen escreveu:
rvalente escreveu:

Abs!

Sob o post anterior: não, não passei num dina não. Nem sei onde tem em BSB.

Ah, que bom, acho que vou comprar um downpipe então. Dá o que, uns 5CV?

Tem uma tal de shift no sofsul.
Depois confirmo o nome e local

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo