[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Sim eu sei que 3 kilos são 3 kilos, porém, já levei SI original fácil, o meu TJET tem 171 cv e 31 de torque (medição sem intercooler), como pode ver em posts meus antigos.
Gosto é gosto.
Gosto é gosto.
toledo9 escreveu:felpcampos0402 escreveu:Achei interessante a cavalaria obtida, porém, o que adianta ter 200cvs se o torque 24 continua próximo com o normal que é 21?
Felipe .... de 21 pra 24 e uma diferença significativa de torque , não e pouco de forma alguma.
Pra você ter noção o Overbooster do Bravo T-jet joga o torque de 21 pra 23 e até alguém sem sensibilidade nenhuma percebe a diferença num carro com 100 Kg a mais que o Punto.
Ex - Punto T-JET / CHIP NASCAR + H.W. Parts / Downpipe 2.5" / Filtro In-box K&N / Black Wheels
- Piloto de Atari
rvalente escreveu:Voces não entenderam... o Torque está acima de 24... 24 kilos está ORIGINAL... pós unichip ganhou mais "ALGUNS" .... Podem acreditar, está um canhão e hoje na dutra vindo para a a fabrica da Nissan dei corte de giro na caixa em 5a. 235km/h no painel...
Abraços!
Caraca!! Toop! No meu original com 2mil km rodados cheguei a 210 facil...mas os 220 demoraam chegar :/
- Piloto de Autorama
Vamos la meu carro ficou com 180 HP mas meu torque foi la pra cima 34 carro esta muito forte destracionando a segunda quase toda o custo foi 1500 do escapamento e intercooler comprei do Hudson, paguei 1000 do remapeamento, OBS DOWN PIPE Junto do escapamento nao tem junçao.
Galera eu tenho um filtro K&N aqui novo mono fluxo quem quiser manda inbox q conversamos
Galera eu tenho um filtro K&N aqui novo mono fluxo quem quiser manda inbox q conversamos
- Administrador
rvalente escreveu:Carro devidamente Unichipado, mas digo o seguinte :
Original, após o amaciamento feito da forma correta, que é rodar com o carro FORTE o tempo todo ( usando Serras com ladeiras para se ter carga no motor da forma correta e assentar os aneis de seguimento ) por 1300km, trocar o filtro de oleo, trocar o oleo e adicionar Militec-1 + K&N Inbox + HKS BOV rederam : 183CV a 5500RPM e torque linear de 240nm de 2,700 a 5,500 RPM
Com Unichip o resultado veio acima dos 200CV ( Tudo original, menos o K&N e HKS ), e o melhor, somente 0.1BAR acima da operação normal ( logo nao estrago componente prematuramente ) mantendo a pressão de pico sem baixar como todo carro original de fábrica faz... nem sempre "socar" pressão faz o carro andar mais!!!![]()
Abraços!
Rafael....
Fiz exatamente como vc fez. Andei 1100km bem forte....troquei o óleo e adicionei o Militec-1. Só não troquei o filtro.... Coloquei óleo Lubrax Tecno (15w 40 SN). Instalei tb um K&N Inbox..
Hoje fiz o Chip na Powerful, em SP....o giro sobe que é piada. Ainda não testei na estrada.
Falta só o Downpipe.
Abs
- Piloto de Atari
mas n eh melhor fazer o down antes de remapear?
- Piloto de Autorama
RVALENTE Já marcou o 0-100km do carro(antes e depois do unichip)?????Abraços
- Piloto de Atari
DELPOL escreveu:RVALENTE Já marcou o 0-100km do carro(antes e depois do unichip)?????Abraços
Não porque nao gosto de ficar fazendo esse tipo do moeção... isso força muito o cambio ( coisa que já nao é das boas )...
Depois faço um video dele acelerando sem trocas de marchas no tranco e posto... a segunda eu tenho que segurar o volante senao ele se perde, e inicio de terceira idem...
Agora só falta o Downpipe, só que só vou fazer daqui a uns 6 meses... vou estudar como é o mecanismo de acendimento da luz de injeção desse carro antes de fazer qualquer cagada... pq para mim já tá bom demais... e sim, depois do downpipe tem que fazer outra calibragem para vir os cavalos extras...
Abraços!
-
rvalente
Tooop! Parabens! Só uma duvida, eu sei das vantagens do unichip de vc
Poder reprogramar quantas vezes quiser,e coloca em outro no carro no futuro e etc,mas em questao de resultados,da diferenca o unichip pra uma reprogramacao na nascar por exemplo? Valeu!
- Piloto de Autorama
Unichip é mais preciso do que Chipar o carro... alem de vir o resultado mais rapidamente, em cerca de 1 hora vc tem o resultado, o Chip lembre-se que é GENERICO para todos os carros, o Unichip é otimizado sobre um Dyna para o SEU MOTOR! Uma coisa que nós aprendemos e vemos in-loco na fábrica é que há motores com resultado completamente diferentes, mesmo sendo o mesmo modelo de motor... Tudo varia de sorte e ajustes dos componentes internos.
Esse é o motivo que eu faço exatamente o que as fábricas não orientam voces usuários... carro 0km, saiu do pátio, é Posto BR, Podium e Pé em baixo o tempo todo por mais ou menos 1000km ( dirigir o carro como se fosse ROUBADO ), descer o oleo de amaciamento, trocar o filtro e substituir o oleo... só nisso é o motivo de ter vindo original 183cv e 24 Kilos do torque.
E outra, o carro volta para o original no apertar de um botao ou se arrancar o unichip para vender o carro...
Esse é o motivo que eu faço exatamente o que as fábricas não orientam voces usuários... carro 0km, saiu do pátio, é Posto BR, Podium e Pé em baixo o tempo todo por mais ou menos 1000km ( dirigir o carro como se fosse ROUBADO ), descer o oleo de amaciamento, trocar o filtro e substituir o oleo... só nisso é o motivo de ter vindo original 183cv e 24 Kilos do torque.
E outra, o carro volta para o original no apertar de um botao ou se arrancar o unichip para vender o carro...
Editado pela última vez por rvalente em Qui Ago 29, 2013 3:11 pm, em um total de 1 vez.
-
rvalente