[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cellintel » Qua Jul 31, 2013 11:44 pm

nao quero essa luz de injeçao acesa hahaaha :-D
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por H.oliveira » Qui Ago 01, 2013 7:50 am

Qual a melhor solução para o meu caso (2013) que segundo o Taki tem 2 sondas? Nunca ouvi falar desse afastador de sondas...

Sonda wide band não resolve?
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)

viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rvalente » Qui Ago 01, 2013 9:29 am

H.oliveira escreveu:Qual a melhor solução para o meu caso (2013) que segundo o Taki tem 2 sondas? Nunca ouvi falar desse afastador de sondas...

Sonda wide band não resolve?

Sonda Wide Band não é para ser usada para esse proposito, Wide Band é para ajustar a mistura corretamente e nao para enganar ECU.

H.oliveira , Extensor de Sonda... Extensor de Sonda, H.Oliveira... agora voces se conhecem... =)
Imagem

Abraços!
rvalente

por Ferranda » Qui Ago 01, 2013 11:21 am

Estranho..... Normalmente a sonda precisa estar instalada onde há fluxo de gases, para se fazer a correta leitura.
Nesse caso, não haveria fluxo na sonda, sendo que uma parte dos gases ficaria aprisionado na extensão.
Ou estou errado em minha analise?
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por rvalente » Qui Ago 01, 2013 1:56 pm

Ferranda escreveu:Estranho..... Normalmente a sonda precisa estar instalada onde há fluxo de gases, para se fazer a correta leitura.
Nesse caso, não haveria fluxo na sonda, sendo que uma parte dos gases ficaria aprisionado na extensão.
Ou estou errado em minha analise?
(>:D<)

Não de certo modo... porem lembre-se que a segunda sonda, chamada por nos de Down-Stream Oxygen Sensor lê após o catalizador, onde, após os gazes serem "catalizados" a informação que deve ser comparada com a primeira, chamada de Up-Stream Oxygen Sensor... se a leitura da segunda for similar a primeira, signifca que voce tem um "catalizador com problema" por isso a luz acende. Quando se é colocado essa curva sem o catalizador, a tendencia é que a sonda "cheire" a mistura mais fraca, simulando que há um catalizador presente, logo, nao acende a luz... é assim que funciona... se nao entendeu, me diga que eu explico melhor.

Esse é o motivo que os Punto abaixo de 2012, onde só tem 1 sonda, nao há a presença da luz de injeção acesa após a troca, pois nao há com que comparar entendeu?

Abraços!
rvalente

por Ferranda » Qui Ago 01, 2013 3:47 pm

Entendi, a intenção é justamente "enganar" a sonda com uma leitura de uma pequena % dos gases, fazendo crer a presença e perfeito funcionamento do catalisador. :wink:
(=D>) (>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Qui Ago 01, 2013 5:08 pm

Ferranda escreveu:Entendi, a intenção é justamente "enganar" a sonda com uma leitura de uma pequena % dos gases, fazendo crer a presença e perfeito funcionamento do catalisador. :wink:
(=D>) (>:D<)

O seu carro não tem 2 também?
O meu tem.....
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ferranda » Qui Ago 01, 2013 5:14 pm

No meu tinha 2, porem com o remap, possivelmente "cancelava" esse codigo de erro, ou abria-se o range da curva de conferencia da sonda pós catalisador. :wink:
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Qui Ago 01, 2013 9:14 pm

A APR desliga a segunda sonda... dizem ser a unica diferença entre stg1 e stg2...
Velha Guarda
Velha Guarda

por Febezza » Sex Ago 02, 2013 2:28 am

O Downpipe não vem pronto com as entradas pras Sonda ??

Quado pegar outro t-jet to vendo de colocar o down + chip + filtro ou Chip + filtro apenas, quem sabe trocar o abafador final tb
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

AnteriorPróximo