[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
nao quero essa luz de injeçao acesa hahaaha 

- Piloto de Autorama
- Mensagens: 192
- Registrado em: Seg Abr 08, 2013 9:47 am
- Localização: Indaiatuba
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Qual a melhor solução para o meu caso (2013) que segundo o Taki tem 2 sondas? Nunca ouvi falar desse afastador de sondas...
Sonda wide band não resolve?
Sonda wide band não resolve?
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 207
- Registrado em: Dom Nov 04, 2012 10:35 am
- Localização: Belo Horizonte
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
H.oliveira escreveu:Qual a melhor solução para o meu caso (2013) que segundo o Taki tem 2 sondas? Nunca ouvi falar desse afastador de sondas...
Sonda wide band não resolve?
Sonda Wide Band não é para ser usada para esse proposito, Wide Band é para ajustar a mistura corretamente e nao para enganar ECU.
H.oliveira , Extensor de Sonda... Extensor de Sonda, H.Oliveira... agora voces se conhecem... =)
Abraços!
-
rvalente
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Estranho..... Normalmente a sonda precisa estar instalada onde há fluxo de gases, para se fazer a correta leitura.
Nesse caso, não haveria fluxo na sonda, sendo que uma parte dos gases ficaria aprisionado na extensão.
Ou estou errado em minha analise?

Nesse caso, não haveria fluxo na sonda, sendo que uma parte dos gases ficaria aprisionado na extensão.
Ou estou errado em minha analise?


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Ferranda escreveu:Estranho..... Normalmente a sonda precisa estar instalada onde há fluxo de gases, para se fazer a correta leitura.
Nesse caso, não haveria fluxo na sonda, sendo que uma parte dos gases ficaria aprisionado na extensão.
Ou estou errado em minha analise?
Não de certo modo... porem lembre-se que a segunda sonda, chamada por nos de Down-Stream Oxygen Sensor lê após o catalizador, onde, após os gazes serem "catalizados" a informação que deve ser comparada com a primeira, chamada de Up-Stream Oxygen Sensor... se a leitura da segunda for similar a primeira, signifca que voce tem um "catalizador com problema" por isso a luz acende. Quando se é colocado essa curva sem o catalizador, a tendencia é que a sonda "cheire" a mistura mais fraca, simulando que há um catalizador presente, logo, nao acende a luz... é assim que funciona... se nao entendeu, me diga que eu explico melhor.
Esse é o motivo que os Punto abaixo de 2012, onde só tem 1 sonda, nao há a presença da luz de injeção acesa após a troca, pois nao há com que comparar entendeu?
Abraços!
-
rvalente
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Entendi, a intenção é justamente "enganar" a sonda com uma leitura de uma pequena % dos gases, fazendo crer a presença e perfeito funcionamento do catalisador.





- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Ferranda escreveu:Entendi, a intenção é justamente "enganar" a sonda com uma leitura de uma pequena % dos gases, fazendo crer a presença e perfeito funcionamento do catalisador.![]()
![]()
O seu carro não tem 2 também?
O meu tem.....
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
No meu tinha 2, porem com o remap, possivelmente "cancelava" esse codigo de erro, ou abria-se o range da curva de conferencia da sonda pós catalisador. 


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
A APR desliga a segunda sonda... dizem ser a unica diferença entre stg1 e stg2...
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
O Downpipe não vem pronto com as entradas pras Sonda ??
Quado pegar outro t-jet to vendo de colocar o down + chip + filtro ou Chip + filtro apenas, quem sabe trocar o abafador final tb
Quado pegar outro t-jet to vendo de colocar o down + chip + filtro ou Chip + filtro apenas, quem sabe trocar o abafador final tb
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 10 visitantes