[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cristiano magoo » Qua Jul 31, 2013 1:01 pm

H.oliveira escreveu:Cristiano,

Te mandei uma MP cara.

Valeu!

mp respondida
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Alvaro Alva » Qua Jul 31, 2013 4:41 pm

Ola Rvalente, pode colocar o PIPE sem medo, tenho meu punto com UNICHIP Q Com donwpipe do Giba e na acende nada do painel...
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Qua Jul 31, 2013 6:15 pm

rvalente escreveu:Não trabalho com Remap de injeção original, uso Unichip Q+...


Por que?

rvalente escreveu:Vou esperar o carro chegar, e de acordo com o Leo da Dastek, senta o *%$#! no carro original por 1000km, não abriu o bico, troca o downpipe e soca o Unichip Q+ ( esperado com isso de 200 a 210cv e algo acima de 30 kilos de torque a 3000 RPM ).

Porem, a luz da injeção vai ficar ligada... logo, quero saber se alguem usa algum extensor de sonda pós catalizador para enganar a central.

Abraços!


Vai dar isso no dino se stock der 170cv.......
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Qua Jul 31, 2013 6:22 pm

Alvaro Alva escreveu:Ola Rvalente, pode colocar o PIPE sem medo, tenho meu punto com UNICHIP Q Com donwpipe do Giba e na acende nada do painel...


O seu é do modelo novo? O antigo não acende, o novo tem 2 sondas.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por rvalente » Qua Jul 31, 2013 9:27 pm

Takinarios escreveu:
Alvaro Alva escreveu:Ola Rvalente, pode colocar o PIPE sem medo, tenho meu punto com UNICHIP Q Com donwpipe do Giba e na acende nada do painel...


O seu é do modelo novo? O antigo não acende, o novo tem 2 sondas.


O meu é 0km, e com certeza acende... já encomendei o kit de afastador de sonda aqui na Inglaterra para os Punto SuperSport, assim que o Seller receber ele me envia ai o Brasil... Bem como o Blue&Me adapter para Iphone/Ipad ( para poder ouvir as musicas do Iphone pelo Blue&Me ).

Estou levando comigo um Filtro K&N Inbox , um AEM de 6 Polegadas + Redutor Bellmouth para 3 polegadas e reduzir a turbulencia de entrada de ar na turbina, vou testar no Dinamometro qual a melhor configuração ( Caixa Stock + Filtro Stock , Caixa Stock + Filtro K&N Inbox e Filtro AEM + Bellmouth Run Air Intake )

Não remapeio pois altera as caracteristicas originais do carro, unichip eu instalo e quando retirar para trocar de carro a programaçao dele continua original... Tanto que no momento o Unichip Q+ está no meu Smart Turbo, vou retirar e instalar no Punto, e logo, o Smart volta para original como se nada tivesse acontecido.

Abraços!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cellintel » Qua Jul 31, 2013 9:45 pm

Entao o unico jeito de nao acender a luz de injecao é comprando esse kit pra afastar as sondas? Outra duvida,downpipe nao altera ronco/som do carro neh?
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ferranda » Qua Jul 31, 2013 10:13 pm

cellintel escreveu:Entao o unico jeito de nao acender a luz de injecao é comprando esse kit pra afastar as sondas? Outra duvida,downpipe nao altera ronco/som do carro neh?


Altera um pouco o ronco sim.... até porque o DP entra no lugar do catalizador.
(>:D<)
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por rvalente » Qua Jul 31, 2013 10:22 pm

cellintel escreveu:Entao o unico jeito de nao acender a luz de injecao é comprando esse kit pra afastar as sondas? Outra duvida,downpipe nao altera ronco/som do carro neh?


Sondas não, somente a sonda após o catalizador... a anterior deve permanecer o mais similar possivel onde a original se encontra. O Catalizador ajuda a abafar em media uns 10 a 15% do ronco do carro, lembrando que por ser turbo, o efeito do ronco tende a ser menor do que um aspro.

Abraços!
rvalente
 

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cellintel » Qua Jul 31, 2013 11:42 pm

Ferranda escreveu:
cellintel escreveu:Entao o unico jeito de nao acender a luz de injecao é comprando esse kit pra afastar as sondas? Outra duvida,downpipe nao altera ronco/som do carro neh?


Altera um pouco o ronco sim.... até porque o DP entra no lugar do catalizador.
(>:D<)

hahah mas nada muito bruto neh? bom saber =P
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cellintel » Qua Jul 31, 2013 11:43 pm

rvalente escreveu:
cellintel escreveu:Entao o unico jeito de nao acender a luz de injecao é comprando esse kit pra afastar as sondas? Outra duvida,downpipe nao altera ronco/som do carro neh?


Sondas não, somente a sonda após o catalizador... a anterior deve permanecer o mais similar possivel onde a original se encontra. O Catalizador ajuda a abafar em media uns 10 a 15% do ronco do carro, lembrando que por ser turbo, o efeito do ronco tende a ser menor do que um aspro.

Abraços!


entendi,tem como comprar esse kit aqui no brasil? se sim,aonde?
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