[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ferranda » Ter Jul 02, 2013 11:52 am

Zanatta escreveu: Segundo ele, o vira não girou a polia de baixo do motor e cabeceou válvulas.


Isso é = a correia dentada estourada ou com dentes moídos. :lol:

Na verdade, tudo está no "limite" da potencia x durabilidade.
Alterou uma ponta, drasticamente vai alterar a outra.
O "pulo" oficial é de 150-160 cv para 180cv no Abarth SS. :wink:

(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Zanatta » Ter Jul 02, 2013 12:35 pm

caffeine19 escreveu:
Zanatta escreveu:Passei na oficina de um amigo que está com um Punto T-Jet com motor aberto. Segundo ele, o vira não girou a polia de baixo do motor e cabeceou válvulas. Tirei foto do motor aberto e de parte da turbina. Olhem o quanto o motor é no limite (paredes entre os pistões mínimas, o que inviabiliza aumentar a cilindrada no bloco original aumentando o diâmetro dos pistões) e o tamanho minúsculo do rotor quente da turbina.

Motor: http://d.pr/i/CHUK

Turbina: http://d.pr/i/bU0O

que zica em... bem, aproveita que ta aberto, manda fazer cabeçote, comando e na parte de baixo pistão e biela forjado :)


Caffeine19,

Não é o meu carro, graças a Deus. Esse é um Linea T-Tjet 2009, modelo de entrada, preto placas FFP ou FPP5050.

Abrs!
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Jul 20, 2012 12:02 pm
Localização: Porto Alegre

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Ter Jul 02, 2013 7:28 pm

Ferranda escreveu:
Zanatta escreveu: Segundo ele, o vira não girou a polia de baixo do motor e cabeceou válvulas.


Isso é = a correia dentada estourada ou com dentes moídos. :lol:

Na verdade, tudo está no "limite" da potencia x durabilidade.
Alterou uma ponta, drasticamente vai alterar a outra.
O "pulo" oficial é de 150-160 cv para 180cv no Abarth SS. :wink:

(>:D<)


E sempre vai estourar o lado mais fraco hahhaahha
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por caffeine19 » Qua Jul 03, 2013 10:55 am

Ferranda escreveu:
Zanatta escreveu: Segundo ele, o vira não girou a polia de baixo do motor e cabeceou válvulas.


Isso é = a correia dentada estourada ou com dentes moídos. :lol:

Na verdade, tudo está no "limite" da potencia x durabilidade.
Alterou uma ponta, drasticamente vai alterar a outra.
O "pulo" oficial é de 150-160 cv para 180cv no Abarth SS. :wink:

(>:D<)



com certeza, na realidade eles também levam em conta os fatores consumo e emissão de poluente, que nos que gostamos de carro que anda não nos importamos muito.
e reforçando o que o Takinarios disse, "Toda corrente e tão forte quanto seu elo mais fraco" e que o elo mais fraco seja, pelo menos, a peça mais barata e mais fácil de trocar (:D)
Imagem
Jetta Tsi 12/13 - APR Stage 2+ - APR Carbonio Intake - catless downpipe inox 3" 4D - catback inox 3" 4D - ESP Off button - LaunchControl 3200rpm
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Out 14, 2008 2:19 pm
Localização: Sao Paulo Capital

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cristiano magoo » Ter Jul 09, 2013 4:38 pm

e ai blz novato na area aqui no clube nao existem classificados de peças? tenho um catalizador original do tjet e intercoller pra vender
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 16
Registrado em: Qua Jul 03, 2013 9:27 pm
Localização: cambe

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cellintel » Qua Jul 10, 2013 9:46 pm

e ai galera beleza? ja li o topico inteiro(finalmente) mas nao consegui encontrar muita coisa sobre a tuning box da TMC e estou muito interessado nela pois meu tjet vai chegar em agosto e nao quero perder a garantia..entao colocaria um filtro de ar k&n e a tuning box....o q queria saber mesmo é com quantos cavalos fica e quanto de torque?? alguem ja passou no dyno? valeu galera abraço!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 192
Registrado em: Seg Abr 08, 2013 9:47 am
Localização: Indaiatuba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Febezza » Qui Jul 11, 2013 12:57 am

compensa colocar embreagem displatec ? mesmo sem mexer na potência do carro, já que a original é subdimensionada pro t-jet
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ferranda » Qui Jul 11, 2013 11:29 am

Subdimensionada? Enquanto estive com o carro, nunca patinou. Nem original, nem chipado. :wink:
Não podemos esquecer que a embreagem do punto tem um colar "elástico" justamente para não judiar do cambio.
O kit original custa caro. Caso a embreagem vá para o espaço, aí pensaria nas alternativas.
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overspeed » Qui Jul 11, 2013 3:49 pm

Zanatta escreveu:
Takinarios escreveu:
Ferranda escreveu:O Takina acabou indo pro mesmo caminho que eu, depois de um tempo ( e olha que ele pesquisa muito mais que eu!).
(>:D<)


hahahhahahahahahahahaha, próximo passo é mais duas rodas tracionando né? (:D)

O problema do Tjet é o acerto, não sou fan de unichip/piggyback, ou faz na central ou não faz, apesar que nem com eles faziam direito, só a GTECH na Alemanha, mas o custo é bem mais alto que da APR, por exemplo.

Mas to doido pra ver um Tjet com 300+ bem acertado hahahahhaha


Vcs conhecem o Overspeed?!?!?!


Acho que só eu falo comigo nesse forum kkkkkkkkkkkk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 242
Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
Localização: Brasil

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cellintel » Qui Jul 11, 2013 3:58 pm

nenhuma informaçao sobre a tuning box da tmc? =(
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 192
Registrado em: Seg Abr 08, 2013 9:47 am
Localização: Indaiatuba

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes