[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Zanatta escreveu: Segundo ele, o vira não girou a polia de baixo do motor e cabeceou válvulas.
Isso é = a correia dentada estourada ou com dentes moídos.

Na verdade, tudo está no "limite" da potencia x durabilidade.
Alterou uma ponta, drasticamente vai alterar a outra.
O "pulo" oficial é de 150-160 cv para 180cv no Abarth SS.

- Velha Guarda
caffeine19 escreveu:Zanatta escreveu:Passei na oficina de um amigo que está com um Punto T-Jet com motor aberto. Segundo ele, o vira não girou a polia de baixo do motor e cabeceou válvulas. Tirei foto do motor aberto e de parte da turbina. Olhem o quanto o motor é no limite (paredes entre os pistões mínimas, o que inviabiliza aumentar a cilindrada no bloco original aumentando o diâmetro dos pistões) e o tamanho minúsculo do rotor quente da turbina.
Motor: http://d.pr/i/CHUK
Turbina: http://d.pr/i/bU0O
que zica em... bem, aproveita que ta aberto, manda fazer cabeçote, comando e na parte de baixo pistão e biela forjado
Caffeine19,
Não é o meu carro, graças a Deus. Esse é um Linea T-Tjet 2009, modelo de entrada, preto placas FFP ou FPP5050.
Abrs!
- Piloto de Atari
Ferranda escreveu:Zanatta escreveu: Segundo ele, o vira não girou a polia de baixo do motor e cabeceou válvulas.
Isso é = a correia dentada estourada ou com dentes moídos.![]()
O "pulo" oficial é de 150-160 cv para 180cv no Abarth SS.![]()
E sempre vai estourar o lado mais fraco hahhaahha
- Velha Guarda
Ferranda escreveu:Zanatta escreveu: Segundo ele, o vira não girou a polia de baixo do motor e cabeceou válvulas.
Isso é = a correia dentada estourada ou com dentes moídos.![]()
O "pulo" oficial é de 150-160 cv para 180cv no Abarth SS.![]()
com certeza, na realidade eles também levam em conta os fatores consumo e emissão de poluente, que nos que gostamos de carro que anda não nos importamos muito.
e reforçando o que o Takinarios disse, "Toda corrente e tão forte quanto seu elo mais fraco" e que o elo mais fraco seja, pelo menos, a peça mais barata e mais fácil de trocar

Jetta Tsi 12/13 - APR Stage 2+ - APR Carbonio Intake - catless downpipe inox 3" 4D - catback inox 3" 4D - ESP Off button - LaunchControl 3200rpm
- Piloto de Atari
e ai blz novato na area aqui no clube nao existem classificados de peças? tenho um catalizador original do tjet e intercoller pra vender
- Piloto de Atari
e ai galera beleza? ja li o topico inteiro(finalmente) mas nao consegui encontrar muita coisa sobre a tuning box da TMC e estou muito interessado nela pois meu tjet vai chegar em agosto e nao quero perder a garantia..entao colocaria um filtro de ar k&n e a tuning box....o q queria saber mesmo é com quantos cavalos fica e quanto de torque?? alguem ja passou no dyno? valeu galera abraço!
- Piloto de Autorama
compensa colocar embreagem displatec ? mesmo sem mexer na potência do carro, já que a original é subdimensionada pro t-jet
Subdimensionada? Enquanto estive com o carro, nunca patinou. Nem original, nem chipado.
Não podemos esquecer que a embreagem do punto tem um colar "elástico" justamente para não judiar do cambio.
O kit original custa caro. Caso a embreagem vá para o espaço, aí pensaria nas alternativas.

Não podemos esquecer que a embreagem do punto tem um colar "elástico" justamente para não judiar do cambio.
O kit original custa caro. Caso a embreagem vá para o espaço, aí pensaria nas alternativas.

- Velha Guarda
Zanatta escreveu:Takinarios escreveu:Ferranda escreveu:O Takina acabou indo pro mesmo caminho que eu, depois de um tempo ( e olha que ele pesquisa muito mais que eu!).
hahahhahahahahahahahaha, próximo passo é mais duas rodas tracionando né?![]()
O problema do Tjet é o acerto, não sou fan de unichip/piggyback, ou faz na central ou não faz, apesar que nem com eles faziam direito, só a GTECH na Alemanha, mas o custo é bem mais alto que da APR, por exemplo.
Mas to doido pra ver um Tjet com 300+ bem acertado hahahahhaha
Vcs conhecem o Overspeed?!?!?!
Acho que só eu falo comigo nesse forum kkkkkkkkkkkk
- Piloto de Autorama
nenhuma informaçao sobre a tuning box da tmc? =(
- Piloto de Autorama