Punto Sporting x Palio Sporting

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Punto Sporting x Palio Sporting

por Alerey » Seg Jul 01, 2013 3:00 pm

Bem, gostaria de colocar aqui as minhas impressões sobre as diferenças Palio Sporting 1.6 16v (117cv) do Punto Sporting x 1.8 16v (132cv). Como tenho os dois , depois de algumas andadas cheguei a algumas conclusões. Quando comprei o Punto, 6 meses após o Palio achei que o motor teria as mesmas reações, pois são praticamente iguais mas com Cilindrada,torque e potência maiores no Punto. Mas andando na cidade o Palio tem mais torque e responde melhor ao acelerador, parece mais esperto, sai em 3ª marcha as vezes em lugares em que o Punto só sai em segunda. O Punto responde em Alta quando seu motor rende melhor obtendo uma melhor velocidade final. O Punto ainda é novo, mas não sei se a diferença se deve a curva de torque do 1.6 ou ao peso ser menor. Os freios do Punto são melhores, bem como seu acabamento, a estabilidade é quase igual em ambos, bem neutros. Alguns detalhes também merecem comentários. No porta-malas o Palio tem forração de carpete no fundo do banco traseiro, o Punto não é de lata. O Som do Palio tem uma qualidade bem superior ao do Punto, a chave canivete do Palio já é da geração nova igual ao Fiat 500 do Punto é igual ao Stilo 2003 que tive.Estranhei esses detalhes pois o Punto custou R$ 10.000,00 a mais que o Palio.
Mas no geral os dois me agradaram muito, achei o Punto um carro de nível superior, diria sim um compacto Premium, agora o Palio me lembra muito os Uno 1.5r,1.6 que meu irmão teve na juventude, carrinho esperto de ralo, kkkk
Abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Punto Sporting x Palio Sporting

por qsboy » Seg Jul 01, 2013 3:31 pm

Um amigo tem um Palio Sporting e eu um Punto Sporting. Concordo com tudo que você disse.
O som do palio tem uma qualidade superior. Muito bom!
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por wellington tessarolo » Seg Jul 01, 2013 10:38 pm

É realmente ja percebi que em alguns detalhes o punto fica atrasado, como na chave canivete, qualidade do som, e outros detalhes.
Wellington Tessarolo
Engenheiro Mecânico;
Proprietario da empresa Performance Power Chip;
Gerente de Assistência Técnica Fiat - Colatina/ES;
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por esallum » Qua Jul 03, 2013 11:42 am

Pra um carro consideravelmente mais caro, esses detalhes deveriam ser revistos né?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Alerey » Qua Jul 03, 2013 11:53 am

esallum escreveu:Pra um carro consideravelmente mais caro, esses detalhes deveriam ser revistos né?

Com certeza, deveriam fazer pesquisas com os proprietários todo ano, assim saberiam o que realmente mudar, dizem que os japoneses fazem isso, consultam sempre os donos dos carros para saber o que modificar na próxima geração, não sei se é verdade...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marrones » Qua Jul 03, 2013 12:10 pm

Bacana as impressões, se conseguir postar sempre detalhes é muito bom.

abraços
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Alerey » Ter Dez 17, 2013 7:04 pm

Outra coisa que só reparei esses dias, o Palio tem para-brisa degrade e o Punto não! Não entendo essas coisas da Fiat!

Abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Ter Dez 17, 2013 7:22 pm

interessante. o meu Sporting 13/13 assim como o ex- Essence 1.8 16v tinham parabrisa degrade. Meu Sportin assim como o ex-Essence tinham chave canivete
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Alerey » Ter Dez 17, 2013 8:52 pm

Chave canivete os dois tem , mas do Punto é igual ao Stilo 2003 que tive o do Palio já é igual ao 500, ou seja mais moderna!
O meu Punto é Sporting 13/13 e não tem degrade, e comprei ele 0km, ou seja, não foi trocado.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Ter Dez 17, 2013 9:02 pm

degradè deve ser de série para os que têm o sky, e ambos, o atual tem e o anterior, idem e aí, É UMA #@%&! SACANAGEM MESMO ... :mrgreen:

Qaunto a esperteza na cidade provavelmente é acerto de ralação de marchas e diferencial e o menor peso do Palio que, mesmo com motor de cc menor, tem melhor relação peso x potencia.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

Próximo