[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Takinarios escreveu:Pra 2560r tem q fazer coletor e provavelmente bico e bomba.....
Se quer entre 220 e 250cv eu procuraria uma gt1446 (do esseesse, p&p,) gt20xx (vende flange na europa) ou a gto221 (2554r hibrida p&p)
Pelo que eu li num outro post aqui do forum a 2560r tem a flange trinagular como a original do T-jet (IHI RHF3), acredito que a turbina seja Plug and Play, já a turbina que vem no esseesse vem com a flange quadrada, o que teria que adptar no coletor ou até mesmo trocar, gostaria de saber se tem alguem aqui no forum que fez essa upgrade e utilizou a Garret GT 2560r?
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Takinarios escreveu:Turbina: http://www.protoxide.eu/en/914-turbocha ... barth.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Kit de Montagem: http://www.protoxide.eu/en/oil-tubesfit ... turbo.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Flange Downpipe/Cat Original: http://www.protoxide.eu/en/973-exhaust- ... to221.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Bicos de Alta Vazão +18%: http://www.protoxide.eu/en/injectors/80 ... th-18.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Bicos de Alta Vazão +35%: http://www.protoxide.eu/en/injectors/10 ... th-35.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Junta: http://www.protoxide.eu/en/807-reinforc ... 4-16v.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Tem essa turbina que é maior também, porém segundo o pessoal da Italia tem que rodar com menos pressão se não forjar... http://www.protoxide.eu/en/ball-bearing ... barth.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Ai no valor tem que colocar uma parte pro acerto....
Essa semana não deu, mas vou ver se alguma preparadora EUR consegue fazer o acerto de lá mesmo, ai só preciso de um ODBII-USB (se o PLX Kiwi não der) e o Software...
Ah e os bicos é só um, coloquei as opcões que tem rs
Takinarios, você sabe se alguem encomendou esse "kit" para o T-jet e se conseguiu instalar, ou houve grandes probleams??
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Takinarios escreveu:Ferranda escreveu:caffeine19 escreveu:Apartir de quantos cavalos precisa colocar pistões e bielas forjados? e o cambio do tjet agüenta quanto de potencia e torque? tenho muita vontade de ter um tjet com uns 350 400 cv, acho que com uma gtx3071r coletor em inox todo final do escape em 3, bicos de maior vazão, cabeçote, comando, intercooler grande e uma otima programacao chegue nesse resultado...
Não se esqueça que esse motor é 1.4 !!!!
350 - 400 CV só no nitrometano.![]()
e olhe lá!!!!
400cv da pra chegar com podium ou e85/e100....apesar que essas GTX entram mais cedo, a 3071 vai entrar depois de 4500 rpm no 1.4 então vai ter que girar até 8k no mínimo pra ficar legal, ai tem que mexer em comando, mola, válvula, etc....
Escape em 3" num 1.4? O.O
Sobre forjar, nos fóruns italianos eles falam em 280hp (motor), mas o cambio aguenta menos sem mexer em nada....
Tem um video no youtube de um Abarth com uma turbina da Precision (mesmo tamanho da 28xxR, mas beeem mais cara e melhor) com 350cv na Grécia....
Sinceramente, não acho que vale a pena o gasto, pega um TSI/TFSI e poe K04/Stg3/Stg3+ se for querer ter 400cv ou mais. Claro que sempre tem o sentimental e a vontade de ver o tjet forte, mas vendi o meu por causa disso, pra andar forte tem que fazer realmente tudo, parece subaru hahahahhahaha
Concordo Takina, tudo é possível !!!
Mas pra chegar nos 350-400 cv, só investindo 2 tjets. rsrsrs


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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
mateus_tjet escreveu:Takinarios escreveu:Pra 2560r tem q fazer coletor e provavelmente bico e bomba.....
Se quer entre 220 e 250cv eu procuraria uma gt1446 (do esseesse, p&p,) gt20xx (vende flange na europa) ou a gto221 (2554r hibrida p&p)
Pelo que eu li num outro post aqui do forum a 2560r tem a flange trinagular como a original do T-jet (IHI RHF3), acredito que a turbina seja Plug and Play, já a turbina que vem no esseesse vem com a flange quadrada, o que teria que adptar no coletor ou até mesmo trocar, gostaria de saber se tem alguem aqui no forum que fez essa upgrade e utilizou a Garret GT 2560r?
A 2560r não entra no coletor original, tem que fazer.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
mateus_tjet escreveu:Takinarios escreveu:Turbina: http://www.protoxide.eu/en/914-turbocha ... barth.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Kit de Montagem: http://www.protoxide.eu/en/oil-tubesfit ... turbo.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Flange Downpipe/Cat Original: http://www.protoxide.eu/en/973-exhaust- ... to221.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Bicos de Alta Vazão +18%: http://www.protoxide.eu/en/injectors/80 ... th-18.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Bicos de Alta Vazão +35%: http://www.protoxide.eu/en/injectors/10 ... th-35.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Junta: http://www.protoxide.eu/en/807-reinforc ... 4-16v.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Tem essa turbina que é maior também, porém segundo o pessoal da Italia tem que rodar com menos pressão se não forjar... http://www.protoxide.eu/en/ball-bearing ... barth.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Ai no valor tem que colocar uma parte pro acerto....
Essa semana não deu, mas vou ver se alguma preparadora EUR consegue fazer o acerto de lá mesmo, ai só preciso de um ODBII-USB (se o PLX Kiwi não der) e o Software...
Ah e os bicos é só um, coloquei as opcões que tem rs
Takinarios, você sabe se alguem encomendou esse "kit" para o T-jet e se conseguiu instalar, ou houve grandes probleams??
A copa linea tava usando/testando a gto221
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Ferranda escreveu:
Concordo Takina, tudo é possível !!!
Mas pra chegar nos 350-400 cv, só investindo 2 tjets. rsrsrs
O limitante é a conta bancária hahahahaha
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Takinarios escreveu:Ferranda escreveu:
Concordo Takina, tudo é possível !!!
Mas pra chegar nos 350-400 cv, só investindo 2 tjets. rsrsrs
O limitante é a conta bancária hahahahaha
Sem contar que vai ficar "uma porcaria" até uns 4000rpm e quando entrar a turbina, vai escovar e obrigar a tirar o pé....

Gosto não se discute, eu prefiro carro forte, porem "redondo e linear"
Já ví em trackday, carros mais fracos, andando melhor que carros com 400cv.


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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Ferranda escreveu:Takinarios escreveu:Ferranda escreveu:
Concordo Takina, tudo é possível !!!
Mas pra chegar nos 350-400 cv, só investindo 2 tjets. rsrsrs
O limitante é a conta bancária hahahahaha
Sem contar que vai ficar "uma porcaria" até uns 4000rpm e quando entrar a turbina, vai escovar e obrigar a tirar o pé....( e dalhe cabeçada!!!)
Gosto não se discute, eu prefiro carro forte, porem "redondo e linear"
Já ví em trackday, carros mais fracos, andando melhor que carros com 400cv.
Fica bom pra arrancada

Em TD dependendo da pista potência não diz quase nada, ainda mais em FWD.....
So da mesma opinião, mas gosto é gosto rsrsrs
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Takinarios escreveu:mateus_tjet escreveu:Takinarios escreveu:Turbina: http://www.protoxide.eu/en/914-turbocha ... barth.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Kit de Montagem: http://www.protoxide.eu/en/oil-tubesfit ... turbo.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Flange Downpipe/Cat Original: http://www.protoxide.eu/en/973-exhaust- ... to221.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Bicos de Alta Vazão +18%: http://www.protoxide.eu/en/injectors/80 ... th-18.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Bicos de Alta Vazão +35%: http://www.protoxide.eu/en/injectors/10 ... th-35.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Junta: http://www.protoxide.eu/en/807-reinforc ... 4-16v.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Tem essa turbina que é maior também, porém segundo o pessoal da Italia tem que rodar com menos pressão se não forjar... http://www.protoxide.eu/en/ball-bearing ... barth.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Ai no valor tem que colocar uma parte pro acerto....
Essa semana não deu, mas vou ver se alguma preparadora EUR consegue fazer o acerto de lá mesmo, ai só preciso de um ODBII-USB (se o PLX Kiwi não der) e o Software...
Ah e os bicos é só um, coloquei as opcões que tem rs
Takinarios, você sabe se alguem encomendou esse "kit" para o T-jet e se conseguiu instalar, ou houve grandes probleams??
A copa linea tava usando/testando a gto221
O Linea Troféu usa uma turbina Master Power muito parecida, senão igual, a MP 802222-049, que é a Marea UP Grade. O carro tem injeção especial Magneti Marelli e cambio seqüencial de 6 marchas. Roda no álcool e tem 240cv.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Takinarios escreveu:Pra 2560r tem q fazer coletor e provavelmente bico e bomba.....
Se quer entre 220 e 250cv eu procuraria uma gt1446 (do esseesse, p&p,) gt20xx (vende flange na europa) ou a gto221 (2554r hibrida p&p)
Takinarios:
Pode me passar algumas informações sobre essa gto221 (gt2554r híbrida)? Ela é ball bearing? No que consiste essa referência híbrida? Quais as dimensões dela (eixos e rotores)? Qual é a diferença para a GT25R (GT2554R)? Qtas libras tem de vazão os bicos dos motores T-Jet?!?!?!
Mais uma vez agradeço a presteza.
Abraço!
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