[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Edgard » Sex Jun 14, 2013 7:05 pm

Alguém pode me tirar uma dúvida? Eu chipei na nascar e to sentindo o meu carro de vez enquando dar umas rateadas, porém não rodei muito com ele, ainda, porque tava muito transito, dai preferi vir para casa, para descansar, mas mesmo assim, to um pouco com receio, de isso não passar e o carro ficar assim, embora segunda to instalando o intercooler otimizado, vamos ver no que dá, qualquer adulteração eu publico aqui, mas alguém sabe dizer se isso é normal?
Sky, molas H&R, xenon 6KK e milha diamond.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Takinarios » Dom Jun 16, 2013 2:47 pm

H.oliveira escreveu:
Takinarios escreveu:
H.oliveira escreveu:
O que foi feito no seu Diego? O próximo passo no meu será o escape. Recomenda?

O dele tem mapa nascar, ic, dp e catback completo (escape) em 2,5".
Eu recomendo o escape completo em 2,5".

Exatamente o que pretendo fazer Taki. O escape 2,5" + down pipe já estou providenciando pra Outubro quando a garantia acaba...
Remapeamento e intercooler não acha interessante não? Quantos hps tem o do Diego?

Sim, tem que fazer tudo hahahha
Uns 190, anda junto de TSI/TFSI stock.
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Dom Jun 16, 2013 2:48 pm

Edgard escreveu:Alguém pode me tirar uma dúvida? Eu chipei na nascar e to sentindo o meu carro de vez enquando dar umas rateadas, porém não rodei muito com ele, ainda, porque tava muito transito, dai preferi vir para casa, para descansar, mas mesmo assim, to um pouco com receio, de isso não passar e o carro ficar assim, embora segunda to instalando o intercooler otimizado, vamos ver no que dá, qualquer adulteração eu publico aqui, mas alguém sabe dizer se isso é normal?

Ta rodando com podium?
Velha Guarda
Velha Guarda

por Febezza » Seg Jun 17, 2013 2:33 am

Taki, a turbina do t-jet, ela de fábrica já vem "no limite" ou quando se faz o stage 1 ela fica no limite?
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Takinarios » Ter Jun 18, 2013 4:27 pm

Essa turbina é pro motor de 130hp que tem na eur, com os 150 já está um pouco acima, mas até uns 190~200 do stg1 ela aguenta sem maiores problemas, desde que o mapa não deixe mexa mto na wg e ela entre em overspeed.
Velha Guarda
Velha Guarda

por Zanatta » Dom Jun 23, 2013 7:11 pm

Boa noite galera.

Há alguns dias eu me cadastrei aqui no Forum e falei com alguns membros, entre eles o Takinarios (obg pelas dicas) e outros que também me ajudaram. Bom...

Como falei a eles, acabei comprando um Linea T-Jet 2011/2012, bege savanah, topo de linha. Vem com 6 air bags (frontais, colunas dianteiras e bancos), sensor de farois, sensor de chuva, sensor de estacionamento, retrovisor fotocrômico, enfim, tudo o que o Linea poedria oferecer na época em termos de opcionais.

Comprei esse carro de repasse, pois era de um Diretor da Fiat.

Depois de comprar, por ser pregresso de Marea Turbo, não poderia deixar o carro original.

Aí, como fui buscar o carro em BH/MG, já na volta fiz a famosa receita de bolo dos motores T-Jet. Nascarchips neles. Aí foi upgrade de IC, downpipe, reprogramacão da central e K & N in box.

Na minha opinião, foram apenas aproximados 600km com o carro original, mas depois do acerto da Nascar ele ficou muito melhor.

Como eu ando de Podium sempre, acho que deve estar beirando uns 200cv, pois freiei o carro no dinamômetro e deu 165cv nas rodas.

Esse foi o upgrade de motor.

Na parte estética, consegui um jogo de rodas 18 do Linea Trofeu e coloquei 4 Dunlop Direzza 225/40, com molas H & R e amotecedores retrabalhados com 40% mais de carga na dianteira e 20% na traseira. O carro ficou mais baixo e permaneceu macio, mesmo com as rodas 18.

E aqui reside a maior curiosidade de tudo: a roda 18 do Linea Trofeu mais o pneu Dunlop é mais leve que somente a roda original do Linea!!!

Vou tentar fazer um upload de uma foto de como ficou.

Abrs!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Zanatta » Dom Jun 23, 2013 7:18 pm

Não descobri como se faz o upload, mas se alguém sabe eu posso enviar a foto para que façam... Abraço!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Zanatta » Qua Jun 26, 2013 10:46 am

O Takinarios me deu a dica de como faz e eu acho que deu certo. O link é esse aqui:

http://d.pr/i/f8TN

Abraço pessoal!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por caffeine19 » Qua Jun 26, 2013 3:46 pm

Zanatta escreveu:O Takinarios me deu a dica de como faz e eu acho que deu certo. O link é esse aqui:

http://d.pr/i/f8TN

Abraço pessoal!!!

Primeiramente Zanatta, parabéns pelo carro, você deve estar surpreendendo muita gente pela estrada com esse canhão...

achei que ficou muito legal com essas rodas, qual e a marca e modelo delas?

Abracos
Imagem
Jetta Tsi 12/13 - APR Stage 2+ - APR Carbonio Intake - catless downpipe inox 3" 4D - catback inox 3" 4D - ESP Off button - LaunchControl 3200rpm
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Zanatta » Qua Jun 26, 2013 3:58 pm

As rodas são as do Linea Troféu, modelo H&R, produzidas pela Koya Racing. São 18 x 7,5, offset 42.

Em relação à performance, realmente fiquei surpreendido. O carro está rápido e econômico. Muito legal.

Abraços e obg pelo elogio!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo