[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Alguém pode me tirar uma dúvida? Eu chipei na nascar e to sentindo o meu carro de vez enquando dar umas rateadas, porém não rodei muito com ele, ainda, porque tava muito transito, dai preferi vir para casa, para descansar, mas mesmo assim, to um pouco com receio, de isso não passar e o carro ficar assim, embora segunda to instalando o intercooler otimizado, vamos ver no que dá, qualquer adulteração eu publico aqui, mas alguém sabe dizer se isso é normal?
Sky, molas H&R, xenon 6KK e milha diamond.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 29
- Registrado em: Sex Fev 19, 2010 8:23 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
H.oliveira escreveu:Takinarios escreveu:H.oliveira escreveu:
O que foi feito no seu Diego? O próximo passo no meu será o escape. Recomenda?
O dele tem mapa nascar, ic, dp e catback completo (escape) em 2,5".
Eu recomendo o escape completo em 2,5".
Exatamente o que pretendo fazer Taki. O escape 2,5" + down pipe já estou providenciando pra Outubro quando a garantia acaba...
Remapeamento e intercooler não acha interessante não? Quantos hps tem o do Diego?
Sim, tem que fazer tudo hahahha
Uns 190, anda junto de TSI/TFSI stock.
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Edgard escreveu:Alguém pode me tirar uma dúvida? Eu chipei na nascar e to sentindo o meu carro de vez enquando dar umas rateadas, porém não rodei muito com ele, ainda, porque tava muito transito, dai preferi vir para casa, para descansar, mas mesmo assim, to um pouco com receio, de isso não passar e o carro ficar assim, embora segunda to instalando o intercooler otimizado, vamos ver no que dá, qualquer adulteração eu publico aqui, mas alguém sabe dizer se isso é normal?
Ta rodando com podium?
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Taki, a turbina do t-jet, ela de fábrica já vem "no limite" ou quando se faz o stage 1 ela fica no limite?
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Essa turbina é pro motor de 130hp que tem na eur, com os 150 já está um pouco acima, mas até uns 190~200 do stg1 ela aguenta sem maiores problemas, desde que o mapa não deixe mexa mto na wg e ela entre em overspeed.
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Boa noite galera.
Há alguns dias eu me cadastrei aqui no Forum e falei com alguns membros, entre eles o Takinarios (obg pelas dicas) e outros que também me ajudaram. Bom...
Como falei a eles, acabei comprando um Linea T-Jet 2011/2012, bege savanah, topo de linha. Vem com 6 air bags (frontais, colunas dianteiras e bancos), sensor de farois, sensor de chuva, sensor de estacionamento, retrovisor fotocrômico, enfim, tudo o que o Linea poedria oferecer na época em termos de opcionais.
Comprei esse carro de repasse, pois era de um Diretor da Fiat.
Depois de comprar, por ser pregresso de Marea Turbo, não poderia deixar o carro original.
Aí, como fui buscar o carro em BH/MG, já na volta fiz a famosa receita de bolo dos motores T-Jet. Nascarchips neles. Aí foi upgrade de IC, downpipe, reprogramacão da central e K & N in box.
Na minha opinião, foram apenas aproximados 600km com o carro original, mas depois do acerto da Nascar ele ficou muito melhor.
Como eu ando de Podium sempre, acho que deve estar beirando uns 200cv, pois freiei o carro no dinamômetro e deu 165cv nas rodas.
Esse foi o upgrade de motor.
Na parte estética, consegui um jogo de rodas 18 do Linea Trofeu e coloquei 4 Dunlop Direzza 225/40, com molas H & R e amotecedores retrabalhados com 40% mais de carga na dianteira e 20% na traseira. O carro ficou mais baixo e permaneceu macio, mesmo com as rodas 18.
E aqui reside a maior curiosidade de tudo: a roda 18 do Linea Trofeu mais o pneu Dunlop é mais leve que somente a roda original do Linea!!!
Vou tentar fazer um upload de uma foto de como ficou.
Abrs!
Há alguns dias eu me cadastrei aqui no Forum e falei com alguns membros, entre eles o Takinarios (obg pelas dicas) e outros que também me ajudaram. Bom...
Como falei a eles, acabei comprando um Linea T-Jet 2011/2012, bege savanah, topo de linha. Vem com 6 air bags (frontais, colunas dianteiras e bancos), sensor de farois, sensor de chuva, sensor de estacionamento, retrovisor fotocrômico, enfim, tudo o que o Linea poedria oferecer na época em termos de opcionais.
Comprei esse carro de repasse, pois era de um Diretor da Fiat.
Depois de comprar, por ser pregresso de Marea Turbo, não poderia deixar o carro original.
Aí, como fui buscar o carro em BH/MG, já na volta fiz a famosa receita de bolo dos motores T-Jet. Nascarchips neles. Aí foi upgrade de IC, downpipe, reprogramacão da central e K & N in box.
Na minha opinião, foram apenas aproximados 600km com o carro original, mas depois do acerto da Nascar ele ficou muito melhor.
Como eu ando de Podium sempre, acho que deve estar beirando uns 200cv, pois freiei o carro no dinamômetro e deu 165cv nas rodas.
Esse foi o upgrade de motor.
Na parte estética, consegui um jogo de rodas 18 do Linea Trofeu e coloquei 4 Dunlop Direzza 225/40, com molas H & R e amotecedores retrabalhados com 40% mais de carga na dianteira e 20% na traseira. O carro ficou mais baixo e permaneceu macio, mesmo com as rodas 18.
E aqui reside a maior curiosidade de tudo: a roda 18 do Linea Trofeu mais o pneu Dunlop é mais leve que somente a roda original do Linea!!!
Vou tentar fazer um upload de uma foto de como ficou.
Abrs!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 43
- Registrado em: Sex Jul 20, 2012 12:02 pm
- Localização: Porto Alegre
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Não descobri como se faz o upload, mas se alguém sabe eu posso enviar a foto para que façam... Abraço!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 43
- Registrado em: Sex Jul 20, 2012 12:02 pm
- Localização: Porto Alegre
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
O Takinarios me deu a dica de como faz e eu acho que deu certo. O link é esse aqui:
http://d.pr/i/f8TN
Abraço pessoal!!!
http://d.pr/i/f8TN
Abraço pessoal!!!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 43
- Registrado em: Sex Jul 20, 2012 12:02 pm
- Localização: Porto Alegre
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Zanatta escreveu:O Takinarios me deu a dica de como faz e eu acho que deu certo. O link é esse aqui:
http://d.pr/i/f8TN
Abraço pessoal!!!
Primeiramente Zanatta, parabéns pelo carro, você deve estar surpreendendo muita gente pela estrada com esse canhão...
achei que ficou muito legal com essas rodas, qual e a marca e modelo delas?
Abracos

Jetta Tsi 12/13 - APR Stage 2+ - APR Carbonio Intake - catless downpipe inox 3" 4D - catback inox 3" 4D - ESP Off button - LaunchControl 3200rpm
- Piloto de Atari
- Mensagens: 13
- Registrado em: Ter Out 14, 2008 2:19 pm
- Localização: Sao Paulo Capital
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
As rodas são as do Linea Troféu, modelo H&R, produzidas pela Koya Racing. São 18 x 7,5, offset 42.
Em relação à performance, realmente fiquei surpreendido. O carro está rápido e econômico. Muito legal.
Abraços e obg pelo elogio!
Em relação à performance, realmente fiquei surpreendido. O carro está rápido e econômico. Muito legal.
Abraços e obg pelo elogio!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 43
- Registrado em: Sex Jul 20, 2012 12:02 pm
- Localização: Porto Alegre
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes