Rodas do Fiat 500 sport no Punto 2013
Re: Rodas do Fiat 500 sport no Punto 2013
Também achei que as grafites originais ficaram melhor, já que comprei essas ai no 500 agora é vender ou achar alguém que tenha as rodas do sporting 2013 pra trocar comigo
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Re: Rodas do Fiat 500 sport no Punto 2013
cara, as originais são mais bonitas mesmo.. acho que se vc quer mudar poderia pensar em aro 17 ou 18, as 16 normalmente não tem uma aparência muito esportiva..

Re: Rodas do Fiat 500 sport no Punto 2013
Concordo Rodney, o problema é que p colocar 17 tenho que rebaixar o carro pra ficar bonito, e isso eu não tenho coragem de fazer, por isso essa briga em tentar manter as 16
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Re: Rodas do Fiat 500 sport no Punto 2013
Fabio, vi aqui. Ficaram legais, mas também achei melhor as rodas originais em tom grafite.
Cara, uma sugestão... você já pegou aquelas calotas do Abarth para essa roda? Porque eu acho que o que tirou muito a graça dessas rodas foi aquele buraco que ficou no meio. Como você acertou em cheio combinando o retrovisor com as rodas (também pode-se combinar com o teto do carro), ficou um pouco estranho as rodas cromadas com o retrovisor grafite. Destoou o conjunto. Eu acho que ficaria bem legal essas calotas com o retrovisor em vermelho (no mesmo tom que esse contorno das calotas) ou até mesmo cromado. O desenho do retrovisor do Punto com essas hastes pretas fixando-o mais abaixo na porta ao invés dos vidros, como é na maioria dos carros, permite isso e fica muito bom, ao contrário de retrovisores fixos próximo ao vidro, como Palio, Bravo, Celta, Corsa, Gol, etc. Nesses ficam muito, mas muito barango! kkkk
Depois procura fotos do Punto Evo italiano que vai ver alguns com capa cromada. Fica muito show! Pode ver que há versões do 500 que também possuem capa cromada, além de carros da Citroën. E detalhes cromados se acertam muito bem com carro branco. Pra mim é a cor mais fácil de combinar e mais divertida de brincar
Então ficaria o seguinte: se quiser levar pro lado bem esportivo, eu pintaria o retrovisor de vermelho. Se quiser mesclar esportividade com um toque de luxo, experimenta as capas cromadas no retrovisor que irão combinar muito bem com as rodas.
Abraço
Cara, uma sugestão... você já pegou aquelas calotas do Abarth para essa roda? Porque eu acho que o que tirou muito a graça dessas rodas foi aquele buraco que ficou no meio. Como você acertou em cheio combinando o retrovisor com as rodas (também pode-se combinar com o teto do carro), ficou um pouco estranho as rodas cromadas com o retrovisor grafite. Destoou o conjunto. Eu acho que ficaria bem legal essas calotas com o retrovisor em vermelho (no mesmo tom que esse contorno das calotas) ou até mesmo cromado. O desenho do retrovisor do Punto com essas hastes pretas fixando-o mais abaixo na porta ao invés dos vidros, como é na maioria dos carros, permite isso e fica muito bom, ao contrário de retrovisores fixos próximo ao vidro, como Palio, Bravo, Celta, Corsa, Gol, etc. Nesses ficam muito, mas muito barango! kkkk

Depois procura fotos do Punto Evo italiano que vai ver alguns com capa cromada. Fica muito show! Pode ver que há versões do 500 que também possuem capa cromada, além de carros da Citroën. E detalhes cromados se acertam muito bem com carro branco. Pra mim é a cor mais fácil de combinar e mais divertida de brincar

Então ficaria o seguinte: se quiser levar pro lado bem esportivo, eu pintaria o retrovisor de vermelho. Se quiser mesclar esportividade com um toque de luxo, experimenta as capas cromadas no retrovisor que irão combinar muito bem com as rodas.
Abraço
Re: Rodas do Fiat 500 sport no Punto 2013
Retrovisor de vermelho!!! Capa do freio em vermelho!!!
jeffersonx escreveu:Fabio, vi aqui. Ficaram legais, mas também achei melhor as rodas originais em tom grafite.
Cara, uma sugestão... você já pegou aquelas calotas do Abarth para essa roda? Porque eu acho que o que tirou muito a graça dessas rodas foi aquele buraco que ficou no meio. Como você acertou em cheio combinando o retrovisor com as rodas (também pode-se combinar com o teto do carro), ficou um pouco estranho as rodas cromadas com o retrovisor grafite. Destoou o conjunto. Eu acho que ficaria bem legal essas calotas com o retrovisor em vermelho (no mesmo tom que esse contorno das calotas) ou até mesmo cromado. O desenho do retrovisor do Punto com essas hastes pretas fixando-o mais abaixo na porta ao invés dos vidros, como é na maioria dos carros, permite isso e fica muito bom, ao contrário de retrovisores fixos próximo ao vidro, como Palio, Bravo, Celta, Corsa, Gol, etc. Nesses ficam muito, mas muito barango! kkkk![]()
Depois procura fotos do Punto Evo italiano que vai ver alguns com capa cromada. Fica muito show! Pode ver que há versões do 500 que também possuem capa cromada, além de carros da Citroën. E detalhes cromados se acertam muito bem com carro branco. Pra mim é a cor mais fácil de combinar e mais divertida de brincar![]()
Então ficaria o seguinte: se quiser levar pro lado bem esportivo, eu pintaria o retrovisor de vermelho. Se quiser mesclar esportividade com um toque de luxo, experimenta as capas cromadas no retrovisor que irão combinar muito bem com as rodas.
Abraço
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Re: Rodas do Fiat 500 sport no Punto 2013
jeffersonx escreveu:Fabio, vi aqui. Ficaram legais, mas também achei melhor as rodas originais em tom grafite.
Cara, uma sugestão... você já pegou aquelas calotas do Abarth para essa roda? Porque eu acho que o que tirou muito a graça dessas rodas foi aquele buraco que ficou no meio. Como você acertou em cheio combinando o retrovisor com as rodas (também pode-se combinar com o teto do carro), ficou um pouco estranho as rodas cromadas com o retrovisor grafite. Destoou o conjunto. Eu acho que ficaria bem legal essas calotas com o retrovisor em vermelho (no mesmo tom que esse contorno das calotas) ou até mesmo cromado. O desenho do retrovisor do Punto com essas hastes pretas fixando-o mais abaixo na porta ao invés dos vidros, como é na maioria dos carros, permite isso e fica muito bom, ao contrário de retrovisores fixos próximo ao vidro, como Palio, Bravo, Celta, Corsa, Gol, etc. Nesses ficam muito, mas muito barango! kkkk![]()
Depois procura fotos do Punto Evo italiano que vai ver alguns com capa cromada. Fica muito show! Pode ver que há versões do 500 que também possuem capa cromada, além de carros da Citroën. E detalhes cromados se acertam muito bem com carro branco. Pra mim é a cor mais fácil de combinar e mais divertida de brincar![]()
Então ficaria o seguinte: se quiser levar pro lado bem esportivo, eu pintaria o retrovisor de vermelho. Se quiser mesclar esportividade com um toque de luxo, experimenta as capas cromadas no retrovisor que irão combinar muito bem com as rodas.
Abraço
Obrigado pelos comentários Jéferson, concordo em tudo que disse, porém, eu acho que não vou mais insistir com essas rodas, só os emblemas do abarth para elas custam R$400,00 pilas, e derrepente nem vai ficar tão legal, vou tentar vender essas rodas do Fiat 500 e comprar as rodas do tjet 17 mesmo, se colocar as rodas 205/50/17 não deve ficar tão feio sem rebaixar né?
abraços
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Re: Rodas do Fiat 500 sport no Punto 2013
a capa da pinça em vermelho eu pretendo colocar, só fico com receio de ficar barango...
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Re: Rodas do Fiat 500 sport no Punto 2013
Putz! 400 dilmas? É... Aí não fica difícil mesmo rsrs
Eu não acho que deve ficar feio. Pra ser sincero eu sou radicalmente contra rebaixar carro. Primeiro que do ponto de vista estético, eu acho que fica pior, principalmente quando fica "engolindo roda". Segundo é conforto. Cara, eu já cansei de ver cara andando em carro achando que estava abafando, mas pra mim estava uma verdadeira marmota com o carro pulando igual um sapo. Terceiro e principal: segurança! Veja só, a indústria automotiva leva décadas para chegar num projeto que alia estabilidade e conforto, investe milhões em pesquisas, o engenheiro estuda igual um maluco pra se formar em engenharia. Aí vem alguém e rebaixa o carro, corta mola, etc... Mexe no centro de gravidade do carro, diminui ou até simplesmente anula o amortecimento de impactos, remove a estabilidade do carro em curvas... Tudo isso só pra ficar "bonitinho"? Acho que se fosse algo totalmente projetado por engenheiros capacitados e compensam alguns mm mais baixos, Ok. Mas não é o acontece e chegaria ser inviável fazer isso por fora.
Desculpa o desabafo e se alguém se ofender, não é esta minha intenção. Só manifestei a minha opinião com relação ao assunto.
Voltando ao assunto, pinça vermelha é aquela coisa. É 8 ou 80. Eu fica muito show, ou fica extremamente barango. Portanto, use com moderação kkkkk
E se for alterar a medida da roda, consulte o fabricante à respeito. Com certeza vai afetar no consumo do carro, mesmo que muito pouco, visto que irá aumentar o peso das rodas e utilizar pneus mais largos. Mas a minha preocupação é com relação à estabilidade devido ao aumento de 1". Pode ser que isso seja compensado com um pneu de perfil mais baixo. Porém vai sentir mais imperfeições do solo.
Eu não acho que deve ficar feio. Pra ser sincero eu sou radicalmente contra rebaixar carro. Primeiro que do ponto de vista estético, eu acho que fica pior, principalmente quando fica "engolindo roda". Segundo é conforto. Cara, eu já cansei de ver cara andando em carro achando que estava abafando, mas pra mim estava uma verdadeira marmota com o carro pulando igual um sapo. Terceiro e principal: segurança! Veja só, a indústria automotiva leva décadas para chegar num projeto que alia estabilidade e conforto, investe milhões em pesquisas, o engenheiro estuda igual um maluco pra se formar em engenharia. Aí vem alguém e rebaixa o carro, corta mola, etc... Mexe no centro de gravidade do carro, diminui ou até simplesmente anula o amortecimento de impactos, remove a estabilidade do carro em curvas... Tudo isso só pra ficar "bonitinho"? Acho que se fosse algo totalmente projetado por engenheiros capacitados e compensam alguns mm mais baixos, Ok. Mas não é o acontece e chegaria ser inviável fazer isso por fora.
Desculpa o desabafo e se alguém se ofender, não é esta minha intenção. Só manifestei a minha opinião com relação ao assunto.
Voltando ao assunto, pinça vermelha é aquela coisa. É 8 ou 80. Eu fica muito show, ou fica extremamente barango. Portanto, use com moderação kkkkk
E se for alterar a medida da roda, consulte o fabricante à respeito. Com certeza vai afetar no consumo do carro, mesmo que muito pouco, visto que irá aumentar o peso das rodas e utilizar pneus mais largos. Mas a minha preocupação é com relação à estabilidade devido ao aumento de 1". Pode ser que isso seja compensado com um pneu de perfil mais baixo. Porém vai sentir mais imperfeições do solo.
Re: Rodas do Fiat 500 sport no Punto 2013
jeffersonx escreveu:Putz! 400 dilmas? É... Aí não fica difícil mesmo rsrs
Eu não acho que deve ficar feio. Pra ser sincero eu sou radicalmente contra rebaixar carro. Primeiro que do ponto de vista estético, eu acho que fica pior, principalmente quando fica "engolindo roda". Segundo é conforto. Cara, eu já cansei de ver cara andando em carro achando que estava abafando, mas pra mim estava uma verdadeira marmota com o carro pulando igual um sapo. Terceiro e principal: segurança! Veja só, a indústria automotiva leva décadas para chegar num projeto que alia estabilidade e conforto, investe milhões em pesquisas, o engenheiro estuda igual um maluco pra se formar em engenharia. Aí vem alguém e rebaixa o carro, corta mola, etc... Mexe no centro de gravidade do carro, diminui ou até simplesmente anula o amortecimento de impactos, remove a estabilidade do carro em curvas... Tudo isso só pra ficar "bonitinho"? Acho que se fosse algo totalmente projetado por engenheiros capacitados e compensam alguns mm mais baixos, Ok. Mas não é o acontece e chegaria ser inviável fazer isso por fora.
Desculpa o desabafo e se alguém se ofender, não é esta minha intenção. Só manifestei a minha opinião com relação ao assunto.
Voltando ao assunto, pinça vermelha é aquela coisa. É 8 ou 80. Eu fica muito show, ou fica extremamente barango. Portanto, use com moderação kkkkk
E se for alterar a medida da roda, consulte o fabricante à respeito. Com certeza vai afetar no consumo do carro, mesmo que muito pouco, visto que irá aumentar o peso das rodas e utilizar pneus mais largos. Mas a minha preocupação é com relação à estabilidade devido ao aumento de 1". Pode ser que isso seja compensado com um pneu de perfil mais baixo. Porém vai sentir mais imperfeições do solo.
Jefferson,
Penso exatamente como vc essa questão de mexer na estrutura do carro, mas ainda penso em colocar a roda do tjet, exatamente com as medidas originais nos pneus 205/50/17, dessa forma acredito que vou preservar a engenharia do carro, isso se o tjet e o essence tiverem a mesma estrutura de suspensão, o que não sei dizer ainda.
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