[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por SkaylleR » Sex Mai 24, 2013 12:49 pm

Em fim depois de uns 30 dias, acabei de ler todas as 138 páginas deste tópico, parabéns a todos que postaram informações e seus relatos, ler parece se estar no tunel do tempo, em 2009 a 2013 em 138 paginas. Estou me apresentando pq entrei para o PuntoClube, apenas pelo T-jet, e começei a ler pq quem compra carro turbo, quer pela facilidade de mexer pouco $$$ e ganhar muitos CVs em relação a aspirados. Comprei um 2010 preto completo apenas sem side bag, sai de um Civic Lxs, gasolina manual original(muito forte), pro T-jet com medo, mas até agora estou gostando, só não me acostumei com a falta de espaço no banco de trás e olha que não tenho filhos. Particularmente, achei o carro fraco, o que me deixa com um sorriso tímido é o stage 1 que vcs desvendaram, acho que 180~190cv dele são o suficiente e coerente com o uso do carro, afinal, é usado todo dia e não quero um carro comando 288 de novo na vida.
Como moro em Floripa e não tenho quem faça o chip e seja de confiança (aqui cobraram R$1.200 mas nunca vi serviços do cara), resolvi optar pela caixinha que o hilde(não lembro o resto do nome do Linet tjet) usou, comprar do ebay, down pipe os mecanicos aqui sabem fazer(afinal de contas é apenas um cano reto no lugar do catalizador), usado filtro gigantesco conico já (quando injoar de ouvir a turbina trabalhando, vou por um K&N inbox para evitar o aquecimento bla bla bla...) e depois quando sobrar mais um troco ver se pego o tradicional que vcs usam da supercooler ou um semelhante do ebay.

parabéns a todos e muito obrigado pelas informações.

PS. Acho que Corola 2.0 e os novos civic 2.0, acho que o t-jet orix depois dos 180 vai passar trabalhão com esses dois. Deus, preciso completar o stage 1
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 9:18 pm
Localização: Floripa

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ferranda » Sex Mai 24, 2013 3:41 pm

SkaylleR escreveu:
PS. Acho que Corola 2.0 e os novos civic 2.0, acho que o t-jet orix depois dos 180 vai passar trabalhão com esses dois. Deus, preciso completar o stage 1


Realmente a relação peso potencia deles é muito próxima....
Todos (Civic 2.0, Corola e tjet) tem peso entre 1250 e 1300kg e potencia e torque "semelhantes"
A vantagem do tjet é que o torque surge em rpm mais baixa (graças ao caracol).
Afinal de contas, É nisso é que o downsizing se baseia.
Que o tjet é pesado, isso é mesmo! :wink:

(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por SkaylleR » Sex Mai 24, 2013 7:58 pm

Ferranda,
Essa ideia de downsizing é bem interessante, carro com faixa de torque em baixo muito boa até minha mulher notou ele ser mais forte de baixa em relação ao LXS.
Comprei o T-jet pois tenho boas lembranças do Gol 16v Turbo, que de um chip ia de 112cv pra 155cv e com a relação peso potência o carro ficava muito esperto. Espero o mesmo do T-jet, carro com aquele fôlego a mais e com seguro, pois hoje em dia está #@%&! ficar sem. As vangagens de carro que já vem com caracol de fábrica. (:D)

Ferranda escreveu:
SkaylleR escreveu:
PS. Acho que Corola 2.0 e os novos civic 2.0, acho que o t-jet orix depois dos 180 vai passar trabalhão com esses dois. Deus, preciso completar o stage 1


Realmente a relação peso potencia deles é muito próxima....
Todos (Civic 2.0, Corola e tjet) tem peso entre 1250 e 1300kg e potencia e torque "semelhantes"
A vantagem do tjet é que o torque surge em rpm mais baixa (graças ao caracol).
Afinal de contas, É nisso é que o downsizing se baseia.
Que o tjet é pesado, isso é mesmo! :wink:

(>:D<)
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 9:18 pm
Localização: Floripa

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por GuTurbo » Seg Mai 27, 2013 8:54 pm

Uma duvidA,
Eu ja tive um gool turbo e qndo eu chipei ele ficou um canhaozinho, mas de final ele perdia pro gol turbo original, sera que isso rola com o punto??? Semana que vem vou chipar o meu e me bateu essa duvida! Alguem ai sentiu diferenca depois que o carro foi chipado pra chegar em 200km/h
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Mar 26, 2013 8:15 pm
Localização: Brasilia

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Seg Mai 27, 2013 10:38 pm

GuTurbo escreveu:Uma duvidA,
Eu ja tive um gool turbo e qndo eu chipei ele ficou um canhaozinho, mas de final ele perdia pro gol turbo original, sera que isso rola com o punto??? Semana que vem vou chipar o meu e me bateu essa duvida! Alguem ai sentiu diferenca depois que o carro foi chipado pra chegar em 200km/h


O meu chegava bem mais rápido, mas nunca acelerava pra passar de 200 então final mesmo eu não sei, mas deve chegar antes sim.
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por GuTurbo » Ter Mai 28, 2013 9:47 pm

Takinarios escreveu:
GuTurbo escreveu:Uma duvidA,
Eu ja tive um gool turbo e qndo eu chipei ele ficou um canhaozinho, mas de final ele perdia pro gol turbo original, sera que isso rola com o punto??? Semana que vem vou chipar o meu e me bateu essa duvida! Alguem ai sentiu diferenca depois que o carro foi chipado pra chegar em 200km/h


O meu chegava bem mais rápido, mas nunca acelerava pra passar de 200 então final mesmo eu não sei, mas deve chegar antes sim.

Massa! Valew! Outra, vc ja acelerou com um t jet
original? O chipado chega a abrir uns 3 carros de diferenca??? Valew
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Mar 26, 2013 8:15 pm
Localização: Brasilia

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Qua Mai 29, 2013 7:49 pm

Pra comparar assim não, mas não tem muito como comparar assim, pra ver a diferença mesmo tem que ser no tempo de quarto de milha e com o mesmo piloto...
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por SkaylleR » Seg Jun 03, 2013 12:03 am

O GT tinha um problema ao meus olhos, cambio muito curto, a 5.500 (potencia máxima dele original) ele estava a 180km/h, ou seja 200tão ele morreu...
O meu T-jet que original é potencia maxima na mesma faixa 5500, nesta velocidade ele esta aproximadamente a 200km, apesar de que esse comando gira legal até uns 7mil rpm (pelo que li aqui no fórum), só que ai é só com chip.


GuTurbo escreveu:Uma duvidA,
Eu ja tive um gool turbo e qndo eu chipei ele ficou um canhaozinho, mas de final ele perdia pro gol turbo original, sera que isso rola com o punto??? Semana que vem vou chipar o meu e me bateu essa duvida! Alguem ai sentiu diferenca depois que o carro foi chipado pra chegar em 200km/h
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 9:18 pm
Localização: Floripa

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por andrelvr » Seg Jun 03, 2013 10:15 am

Pessoal peço desculpas caso não seja o local correto, mas alguém teria o intercooler original do Punto para vender? caso tenha feito upgrade e o anterior esteja jogado num canto, tenho interesse. Qualquer coisa é só mandar mp.

Abs!
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Abr 24, 2010 5:59 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por vinitro » Seg Jun 03, 2013 2:52 pm

Eu tenho.....
[email protected]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 165
Registrado em: Sáb Out 03, 2009 1:21 pm
Localização: Curitiba

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes