DYNO DAY - 25/05 - O DIA DA VERDADE!

Divisão Regional do Distrito Federal

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Re: DYNO DAY - 25/05 - O DIA DA VERDADE!

por juninhum » Qua Mai 15, 2013 8:41 pm

TO sabendo faixa Branca kkkkkkkkkkkkkk
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Re: DYNO DAY - 25/05 - O DIA DA VERDADE!

por juninhum » Dom Mai 19, 2013 8:53 pm

É semana que vem galera vamo que vamo Dyno Day
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Re: DYNO DAY - 25/05 - O DIA DA VERDADE!

por Ferranda » Dom Mai 19, 2013 9:22 pm

Show de bola....
Seria legal se depois postarem uma "tabelinha" com potencia medida e as alterações feitas em cada modelo.... Serviria de referencia para o pessoal que está pensando em fazer modif.
(=D>) pela iniciativa.

(>:D<)
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Re: DYNO DAY - 25/05 - O DIA DA VERDADE!

por juninhum » Ter Mai 21, 2013 8:10 pm

pode deixar ferranda irei pegar todos os dados e colocar aqui
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Re: DYNO DAY - 25/05 - O DIA DA VERDADE!

por bOiv8 » Ter Mai 21, 2013 10:18 pm

Queria ver um e-torq 1.8!!!
:roll:
:lol:

Ninguem em DF com o 1.8 ?? huauhauha
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Re: DYNO DAY - 25/05 - O DIA DA VERDADE!

por juninhum » Qua Mai 22, 2013 11:49 am

tem um video de um Bravo nesse msm dinamometro rendeu 135 HP
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Re: DYNO DAY - 25/05 - O DIA DA VERDADE!

por Racer_X » Qui Mai 23, 2013 9:02 pm

juninhum escreveu:tem um video de um Bravo nesse msm dinamometro rendeu 135 HP


Dados corrigidos para o motor eu imagino, mas ainda assim ou o carro foi alterado ou o dino foi generoso...

O importante mesmo é saber qto deu na roda. Lembrando que em se tratando de aspirados é esperado uma perda de potência em função da altitude da cidade, algo perto de 1% a cada 100m de altitude...

Brasília tem em média uma altitude de 1150m!
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Re: DYNO DAY - 25/05 - O DIA DA VERDADE!

por AndreBsB » Sex Mai 24, 2013 12:29 pm

Racer_X escreveu:
juninhum escreveu:tem um video de um Bravo nesse msm dinamometro rendeu 135 HP


Dados corrigidos para o motor eu imagino, mas ainda assim ou o carro foi alterado ou o dino foi generoso...

O importante mesmo é saber qto deu na roda. Lembrando que em se tratando de aspirados é esperado uma perda de potência em função da altitude da cidade, algo perto de 1% a cada 100m de altitude...

Brasília tem em média uma altitude de 1150m!


O carro não foi alterado e o dino está medindo certinho. Na roda deu 113,4cv conforme postei na primeira página. Passamos vários carros lá. Inclusive, o Civic de supostos 140cv deu menos. Se desse menos, a FIAT é mentirosa como a Hyundai, aí deu 3cv a mais e o dino é uma porcaria. Não é bem por aí.

PS: ùnica modificação foi o filtro esportivo inflow, mas como disse, capo fechado e sem ventilador na frente. Portanto, acho que o filtro não influiu.
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Re: DYNO DAY - 25/05 - O DIA DA VERDADE!

por Racer_X » Sex Mai 24, 2013 1:21 pm

André,

Não me entenda mal, em momento algum quis desmerecer seu carro ou o dino, se te ofendi me perdoe, mas tem algumas variáveis que temos que levar em consideração na interpretação dos resultados. Por isso disse que é sempre mais viável comparar valores de potencia medidos na roda.

Veja bem, o dino só mede a potência na roda, o valor divulgado para o motor é uma extrapolação que leva em conta a perda de potência no sistema de transmissão e a perda de potência devido à altitude. Esses parâmetros são ajustáveis no dino e, caso não configurados corretamente, podem refletir em mais ou menos potência estipulada para o motor.

Outra coisa, 1CV é diferente de 1HP! Na última vez que passei um carro nesse dino ele estava configurado para dar os resultados em HP, se continuar assim, imagino que o seu resultado na roda seja de 113,4HP o que dá 111,8CV (135,0HP = 133,2CV). Considerando que há filtro esportivo instalado, mas que as condições reais de ventilação não foram alcançadas podemos dizer que seu motor está em excelente estado e que em condições de uso a potência deve ser ainda maior!

A perda na transmissão varia de modelo pra modelo, nos carros modernos com tração dianteira geralmente é algo entre 8-12%. Em carros com tração traseira mais antigos chega a mais 30%... No caso da medição feita considerou-se um perda total (transmissão + altitude) de 19,0%, que parece bem coerente!

Abç,

Thiago
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Re: DYNO DAY - 25/05 - O DIA DA VERDADE!

por AndreBsB » Sex Mai 24, 2013 2:40 pm

Racer_X escreveu:André,

Não me entenda mal, em momento algum quis desmerecer seu carro ou o dino, se te ofendi me perdoe, mas tem algumas variáveis que temos que levar em consideração na interpretação dos resultados. Por isso disse que é sempre mais viável comparar valores de potencia medidos na roda.

Veja bem, o dino só mede a potência na roda, o valor divulgado para o motor é uma extrapolação que leva em conta a perda de potência no sistema de transmissão e a perda de potência devido à altitude. Esses parâmetros são ajustáveis no dino e, caso não configurados corretamente, podem refletir em mais ou menos potência estipulada para o motor.

Outra coisa, 1CV é diferente de 1HP! Na última vez que passei um carro nesse dino ele estava configurado para dar os resultados em HP, se continuar assim, imagino que o seu resultado na roda seja de 113,4HP o que dá 111,8CV (135,0HP = 133,2CV). Considerando que há filtro esportivo instalado, mas que as condições reais de ventilação não foram alcançadas podemos dizer que seu motor está em excelente estado e que em condições de uso a potência deve ser ainda maior!

A perda na transmissão varia de modelo pra modelo, nos carros modernos com tração dianteira geralmente é algo entre 8-12%. Em carros com tração traseira mais antigos chega a mais 30%... No caso da medição feita considerou-se um perda total (transmissão + altitude) de 19,0%, que parece bem coerente!

Abç,

Thiago


Sem problema algum, Thiago! Entendi perfeitamente o que quis dizer. Então, no gráfico saiu impresso 113,44HP mesmo. Só não sei se eles aferiram o dino como "cv" ou "hp". É bom confirmar, apesar de sair escrito "hp" e a diferença ser pouca. A potência máxima foi acima dos 5250rpm informados. Uns 5.600 e alguma coisa. Faz sentido porque não sou expert em mecânica, mas pelo menos todos falavam que é bom "esticar" um pouco acima do limite de potência máxima e o Etorq rende muito bem até os 6000rpm. Já no caso do Punto HLX ele broxa forte em altas rotações e às vezes eu acho que não compensa esticar além de 5500-5700rpm da 3ª marcha pra frente. O torque deu 17,88kgfm no motor e 4499rpm. Muito próximo do informado! Ou seja, em HP ou CV, o dino está bem preciso e o ETORQ 1.8 correspondeu as expectativas. Foi melhor que um Civic LXS 2009 140cv. Depois postem mesmo os resultados de todos os motores do Punto. Vai ser interessante. Queria testar meu Punto HLX também, mas vou num churras aí. Abraços!!
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