Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação

por thiagofboliveira » Qua Mai 22, 2013 11:39 am

independentemente de a Fiat ser apenas uma montadora, através das peças que ela adquire de um terceiro, o fato é que o Código de Defesa do Consumidor não faz qualquer distinção entre quem fabrica, importa, monta e revende um produto. Para o CDC, todos são fornecedores e são objetivamente responsáveis pela qualidade dos produtos que introduzem no mercado, produtos esses que devem ser livres de qualquer vício ou defeito.
Sendo objetiva, a responsabilidade independe da existência de dolo ou culpa do fornecedor (fabricante, montadora ou concessionária) quanto ao surgimento do defeito, ou seja, não importa quem ou como foi dado causa ao defeito/vício, o que importa é que o consumidor não deve pagar o pato.
Caso vc apresente seu produto para conserto, eles tem 30 dias para resolverem seu problema. Não o fazendo nesse prazo, vc pode exigir a devolução da quantia paga, a troca do produto ou o abatimento no preço, sendo essa é uma escolha que cabe exclusivamente ao consumidor.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qua Mai 22, 2013 12:25 pm

ótimo ! de novo, boa sorte e parabéns pelo estardalhaço ooops, iniciativa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Lincoln Cavalcante » Qui Mai 23, 2013 3:13 pm

marrones escreveu:A essa altura do campeonato até já to achando normal rsrsrsrs

Olha o trecho que encontrei no manual:

[size=200]ADVERTÊNCIA: em dias frios e/ ou úmidos, os faróis e lanternas podem apresentar condensação de água nas lentes. Esta condensação deve desaparecer momentos após o
veículo trafegar com as luzes externas acesas.

Será que não é normal mesmo?

Acho que poucos leram o que está no manual !

marrones, no manual que veio com o meu carro, só fala em faróis e não em lanternas... vai entender... vc sabe dizer em qual página está escrito dessa forma???
ontem o meu pegou sua primeira chuva e até o momento tá normal!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bOiv8 » Qui Mai 23, 2013 4:50 pm

Na primeira lavagem que fiz no carro somente a lanterna traseira direita embaçou....
Na segunda lavagem nenhuma lanterna embaçou....

Ontem a noite peguei chuva no percurso pra faculdade, parei o carro e fui olhar se estava embaçando e nada....
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jonatan_roberto » Qui Mai 23, 2013 8:51 pm

Lincoln Cavalcante escreveu:
marrones escreveu:A essa altura do campeonato até já to achando normal rsrsrsrs

Olha o trecho que encontrei no manual:

[size=200]ADVERTÊNCIA: em dias frios e/ ou úmidos, os faróis e lanternas podem apresentar condensação de água nas lentes. Esta condensação deve desaparecer momentos após o
veículo trafegar com as luzes externas acesas.

Será que não é normal mesmo?

Acho que poucos leram o que está no manual !

marrones, no manual que veio com o meu carro, só fala em faróis e não em lanternas... vai entender... vc sabe dizer em qual página está escrito dessa forma???
ontem o meu pegou sua primeira chuva e até o momento tá normal!

Beleza Licoln, não sou o Marrones mais está na página 158, C-6, onde você fala que está somente os faróis é a página 139, B-7, vai entender....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jonatan_roberto » Qui Mai 23, 2013 8:57 pm

Pessoal somente como um feedback, assim que saiu a matéria fui no site da Fiat e abri uma reclamação informando o link, na quarta-feira uma atendende da Fiat me ligou e pediu pra mim escolher uma CC para eles avaliarem a lanterna, escolhi e na hora ela já agendou para quinta-feira (quinta hoje!), levei o carro e trocarão minha lanterna hoje mesmo, nem precisou ficar esperando peça.

Na minha eles constataram infiltração mesmo.

Então fica a dica.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Procon notifica Fiat sobre lanternas do Punto 2013

por Rodolfo2158 » Qui Mai 23, 2013 10:38 pm

Pessoal achei importante divulgar o link abaixo.onde por muitas reclamações sobre o problema de vedação das lanternas traseiras do punto 2013,o procon notificou a FIAT pelo problema e assim cobrando um explicaçao sobre o assunto.
No final da matéria tem a nota que a montadora divulgou explicando o que acontece com as lanternas.
mas acho que a montadora não vai fazer muita coisa a respeito

SEGUE O LINK:http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/05/23/procon-notifica-fiat-sobre-lanternas-do-punto.htm

Vlw galera.
vamos reclamar,só assim irão resolver nossos problemas.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bondstrike » Qui Mai 23, 2013 11:01 pm

A esperanca eh a ultima q morre...

Enviado do meu Samsung Galaxy S3
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Lincoln Cavalcante » Sex Mai 24, 2013 10:14 am

cara eu já comentei isso aqui... eu não consegui encontrar no manual algo falando sobre condensação nas lanternas e sim sobre condensação nos faróis (dianteiros)!!! então, na minha opinião, a Fiat não pode usar isso como "desculpa" pra dizer que é normal. Até mesmo pq acredito que as lâmpadas das lanternas traseiras não gerariam calor suficiente pra acabar com a condensação "em instantes". Já os faróis dianteiros sim e com elas acesas a condensação nos faróis dianteiros sumiriam em instantes...
Resumindo: eles tentaram encontrar no manual uma desculpa pra explicar o problema das lanternas traseiras, só que no manual só fala de faróis e mostra uma figura do carro de frente com os faróis acesos!!! É a minha opinião.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por MárcioC » Ter Mai 28, 2013 3:32 pm

Pessoal, alguém mais conseguiu trocar as lanternas depois da reportagem? Deem notícias!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo