Consumo do PUNTO 1.4
Re: Consumo do PUNTO 1.4
O meu faz 5,5km/l no alcool, mas é que eu piso muito pra tentar tirar alguma coisa desse motor de liquidificador dele.
Quando abasteci com gasolina, nao chegou a fazer nem 8km/l.
AC full time.
Quando abasteci com gasolina, nao chegou a fazer nem 8km/l.
AC full time.
- Piloto de Atari
tottiob escreveu:ESSA EU TENHO QUE CONTAR!
Eu peguei meu punto essa semana... Então, tava meio deslumbrado com o carro e talz... Nisso, reparei que o consumo estava em 5,2 na gasolina, como tinha postado anteriormente... Inclusive, alguns amigos do forum me deral algumas dicas e etc... Esse fds, eu vim para o interior de Minas e ontem fui caliberar o Pneu...
Vocês acreditam que o Pneu tava com menos de 25 libras? Coloquei 30 nas quatro rodas... Parece até MILAGRE... rsrsrs... Carro começou a fazer média de 9,4 na cidade e 12 ele fez hoje na estrada(Sem ar).. Acho que é a média normal do carro, correto?
Fiquei pensando... O que uma simples calibragem não faz... Fiquei até feliz! Tava imaginando problemas maiores... Rsrsrsrs
pneu descalibrado faz o carro consumir um pouco mais, mas nao se iluda, essa diferenca grande no consumo nao foi por causa da calibragem, mas provavelmente pq nesse trecho de estrada que voce pegou o motor começou a amaciar um pouco e a média medida também ficou mais longa.... além disso, depois de dirigir algum tempo o carro no dia a dia voce acaba inconscientemente passando a saber tirar mais proveito do motor e da relacao de marchas.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Acabei de comprar o meu, 09/10 com 15 mil km. Circuito urbano ta em 9,0. O mixto em 12,5. Estrada acho que ta uns 13,5 ou 14... Ta bom pro conforto que proporciona...
- Piloto de Atari
Meu Punto 1.4 está com 800Km, só rodou no álcool desde que eu sai da loja, coloquei um pouco de combustível em um posto perto da loja e deixei gastar até o fim da reserva antes de encher em um posto de confiança. Rodei meio na estrada meio na cidade, ar -condicionado ligado em alguns momentos - Fez 9,5Km/L (álcool), apesar do computador de bordo marcar 10.0
Como uso o carro para trabalhar gasto em média um tanque, as vezes mais por semana e anoto todos os abastecimentos que faço para controlar o consumo (já que isso faz muita diferença para mim), fiquei surpreso por fazer essa média sem estar devidamente amaciado, mas tive um PALIO ELX 1.4 2007 e ele fazia essa mesma média com álcool.
Como uso o carro para trabalhar gasto em média um tanque, as vezes mais por semana e anoto todos os abastecimentos que faço para controlar o consumo (já que isso faz muita diferença para mim), fiquei surpreso por fazer essa média sem estar devidamente amaciado, mas tive um PALIO ELX 1.4 2007 e ele fazia essa mesma média com álcool.
- Piloto de Atari
Complementando, antes de comprar o Punto eu ouvi muitas pessoas falando que era um carro que gastava muito combustível etc... como eu tive um palio com o mesmo motor eu achava a história absurda, é claro que o palio é mais leve e com pneus aro 14 185 ao invés dos aro 15 195 ele seria mais econômico que o Punto, mas fazendo a comparação meu Punto está ótimo. Daqui a algumas semanas vou fazer uma medição com gasolina para ver se vale a pena usa álcool.
- Piloto de Atari
parceiro meu punto ta fazendo 10.5 na gasolina e 8.5 no alcool issu dentro da cidade andando de boa
- Piloto de Atari
Quanto ao consumo, tenho um ELX 1.4 2009/2010, confesso que assustei um pouco. O meu com álcool está fazendo média de 6km na cidade e 8 na rodovia, ambos com o ar ligado. Fiz um teste abastecendo com gasolina e dirigindo sem ultrapassar os 3 mil giros e na cidade com o ar ligado está dando a média de 7km/l. Achei o carro sensacional mas confesso que o consumo está me assustando.
- Piloto de Atari
Comprei um ELX 1.4 2008 e está dando 9,7 km/l na cidade. Acho que se eu apertar mais eu consigo até uns 11, vou ir relatando aqui pra vocês.
- Piloto de Atari
Considerações,
EVO 1.4 2012/2013
100% Gasolina comum.
Trecho misto 50% Cidade (até 3º marcha no max) 50% Estrada (5º quase constante, mas com trechos de subida)
Pelo cb, média de 13,5 - 14Km/L, andando só na casca e não ultrapassando 110 km/h. Segundo o cb a velocidade média está em 32 km/h.
Estou com o carro a 1 mês, já contabilizei 4 médias de 20 Litros (meu gasto semanal) até a luz da reserva acender, mas aprox. 270 - 280 K rodados
Tem que ser paciente se quiser fazer km.
Final de semana vou viajar contabilizar 100% estrada.
EVO 1.4 2012/2013
100% Gasolina comum.
Trecho misto 50% Cidade (até 3º marcha no max) 50% Estrada (5º quase constante, mas com trechos de subida)
Pelo cb, média de 13,5 - 14Km/L, andando só na casca e não ultrapassando 110 km/h. Segundo o cb a velocidade média está em 32 km/h.
Estou com o carro a 1 mês, já contabilizei 4 médias de 20 Litros (meu gasto semanal) até a luz da reserva acender, mas aprox. 270 - 280 K rodados
Tem que ser paciente se quiser fazer km.
Final de semana vou viajar contabilizar 100% estrada.
- Piloto de Autorama
Viagem de Curitiba-PR até Blumenau-SC.
Na ida tem um trecho longo de descida de serra, chegada em blumenau segundo o cb com 16,9 Km/L
Velocidade padrão de 100 - 110 Km/h, mas média de 75km/h. AC desligado.
A volta pelo mesmo percurso, mas subida com velocidade de 80 - 120Km/h. AC Ligado 70% da viagem em nivel 1.
Total da trajeto 478 Km. segundo o cb total de 16,2 Km/L
Completei hoje pela manhã com 29,9 Litros, totalizando 15,99 Km/L
Na ida tem um trecho longo de descida de serra, chegada em blumenau segundo o cb com 16,9 Km/L
Velocidade padrão de 100 - 110 Km/h, mas média de 75km/h. AC desligado.
A volta pelo mesmo percurso, mas subida com velocidade de 80 - 120Km/h. AC Ligado 70% da viagem em nivel 1.
Total da trajeto 478 Km. segundo o cb total de 16,2 Km/L
Completei hoje pela manhã com 29,9 Litros, totalizando 15,99 Km/L
- Piloto de Autorama