Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação

por EliseuJr78 » Sáb Mai 18, 2013 5:24 pm

Marcello Oliveira escreveu:Pessoal,

Há um bom tempo estou para comentar mais sobre o assunto com vocês. Além de proprietário de um Punto 2013 que passa pelo mesmo problema (relatado neste tópico após ver as lanternas embaçadas após uma lavagem), sou jornalista e trabalho no Vrum.

Levei esse assunto para a reunião de pauta do jornal Estado de Minas e o editor aprovou. Acabei de ver que o UOL também fez, mas penso que quanto mais a imprensa tocar nesse assunto, mas perto fica de uma possível solução por parte da Fiat.

Alguém, de preferência de BH, poderia me conceder uma entrevista sobre esse 'fenômeno'?

Abraço,

Marcello Oliveira

Excelente....pelo que entendi, quanto maior a movimentação e exposição, entendo que obrigará a FIAT a investigar mais a fundo e não simplesmente dar a resposta mais rápida e fácil.... e quem sabe um dia realizar um Recall.... que é o certo, visto que dependendo da interferência causada na lanterna, poderá ser usado contra a FIAT caso haja uma colisão traseira..... PROBLEMA DE SEGURANÇA.......

Li em um comentário dizendo " a culpa não é da FIAT, mas sim do fornecedor" . Hilário, seria assim se eu tivesse montado o carro em casa.... mas a FIAT tem OBRIGAÇÃO de qualificar os fornecedores antes de comprar qq coisa....

Não quero acessórios nem nada da FIAT (como sugere o Procom de Mogi das Cruzes, por causa da depreciação), somente que resolvam o problema, pois não quero passar vergonha de vender um e dizer ao comprador que isso é normal.....

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Sáb Mai 18, 2013 5:28 pm

Eu comentei isso e da mesma maneira considero exagero a generalização, uma vez que isso não aconteceu no meu :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por murilo.23 » Dom Mai 19, 2013 4:00 am

Caros companheiros também estou com estes problemas, e já troquei a lanterna direita, mas não resolveu. Liguei em um concessionária estes dias em Goiânia disseram que tiveram 2 carros com este mesmo problema tb. Quero enviar as fotos a montadora, alguém tem algum contato?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jeffersonx » Seg Mai 20, 2013 2:24 pm

Eu consegui trocar as minhas lanternas traseiras, mas creio que o que "me ajudou" foi que eu tive um problema ainda pior. Além da condensação, elas simplesmente começaram a rachar! :shock:
Isso mesmo! Rachar! Primeiro apareceu uma trinca bem no meio da lanterna esquerda. Depois foram aparecendo outras pequenas. E para piorar a lanterna direita começou a trincar também. E a primeira trinca aumentava cada dia de tamanho que chegou a ter cerca de 2cm! O carro fica o dia inteiro no sol, mas pra mim não justifica, principalmente que meu carro anterior, um Palio ELX 1.4, aguentou firme esse regime durante 3 anos sem qualquer problema.
E o pior foi a FIAT não queria trocar. A concessionária teve que encher o saco da FIAT pra trocar. Pra mim uma mancada enorme e decepção, visto que sempre elogiei carros da marca e estou no segundo FIAT. Essa foi a primeira vez que fui trocar meu carro e nem cheguei olhar opção de outra marca.

Não consigo entender essa resistência em resolver o problema, pois pior do que o prejuízo que ela vai ter em fazer um recall, será o prejuízo de imagem da marca e para o carro. Tem muito anti FIAT por aí que só fala porque já viu alguém xingar só porque já tem o preconceito. Agora imagina dando motivo? E manter essa posição vai simplesmente queimar o filme de um ótimo carro por causa de um detalhe tão idiota. Gostei muito do carro e estou muito satisfeito. Porém esse detalhe da lanterna é uma mancada muito grande.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andregomesoliveira » Seg Mai 20, 2013 3:08 pm

Chuva forte, aconteceu comigo o problema! Lanterna traseira esquerda... =/
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Alberto Lucas Leão » Seg Mai 20, 2013 10:52 pm

O que algumas pessoas aqui no fórum não estão entendendo e que não estamos querendo difamar a fiat e nem o carro,
estamos sim querendo respeito como consumidores;

O problemas existe, pois esta em vários carros e a Fiat se põem em uma situação cômoda de falar que é normal, quero ver quando um de nos for vender o carro e o comprador queixar que a lanterna esta com defeito, ai vamos falar que e normal, quero ver se ele vai aceitar isso, ou então no meu caso que o meu carro esta cheio de defeitos, ex. quem quer comprar um carro que a porta fica rangendo d+,

Vamos aprender a ver o que é certo e o que é errado e lutar por nossos direitos, temos que nos apoiar como consumidores galera, só assim essas montadoras vão nos respeitar.

Já levei meu carro mais de 7 vezes na CC e ate hoje não resolveu tudo, já trocaram:

- As lanternas, mais ainda não fiz um teste adequado e ate agora não apresentou o problema,
- A central do alarme também não apresentou problemas ate agora;
- Trocaram o motor do limpador traseiro, aproveitando gostaria de perguntar se o de vocês também faz um barulho irritante, pois no dia que o consultor da fiat fez um teste em outro ele viu que não apresentava o barulho, mais na troca do meu o barulho continuou ai fizemos um teste em outros e estavam apresentando o mesmo barulho, então esta ficando como um barulho normal de todos;

O problema dos barulhos só foi solucionado o do painel o da porta ainda continua;

Quanto ao problemas na pintura, que aconteceu dentro da concessionária quando deixei o carro para tentar resolver os problemas, a CC quer pintar a porta, estou achando um absurdo isso pois um carro 0km que comprei deles agora vou ter que pintura a porta, então não chegamos em um acordo, mais um vez pergunto, quando eu for vender o carro será que o comprador vai achar tudo isso normal?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jonatan_roberto » Seg Mai 20, 2013 11:56 pm

Alberto Lucas Leão escreveu:O que algumas pessoas aqui no fórum não estão entendendo e que não estamos querendo difamar a fiat e nem o carro,
estamos sim querendo respeito como consumidores;

O problemas existe, pois esta em vários carros e a Fiat se põem em uma situação cômoda de falar que é normal, quero ver quando um de nos for vender o carro e o comprador queixar que a lanterna esta com defeito, ai vamos falar que e normal, quero ver se ele vai aceitar isso, ou então no meu caso que o meu carro esta cheio de defeitos, ex. quem quer comprar um carro que a porta fica rangendo d+,

Vamos aprender a ver o que é certo e o que é errado e lutar por nossos direitos, temos que nos apoiar como consumidores galera, só assim essas montadoras vão nos respeitar.

Já levei meu carro mais de 7 vezes na CC e ate hoje não resolveu tudo, já trocaram:

- As lanternas, mais ainda não fiz um teste adequado e ate agora não apresentou o problema,
- A central do alarme também não apresentou problemas ate agora;
- Trocaram o motor do limpador traseiro, aproveitando gostaria de perguntar se o de vocês também faz um barulho irritante, pois no dia que o consultor da fiat fez um teste em outro ele viu que não apresentava o barulho, mais na troca do meu o barulho continuou ai fizemos um teste em outros e estavam apresentando o mesmo barulho, então esta ficando como um barulho normal de todos;

O problema dos barulhos só foi solucionado o do painel o da porta ainda continua;

Quanto ao problemas na pintura, que aconteceu dentro da concessionária quando deixei o carro para tentar resolver os problemas, a CC quer pintar a porta, estou achando um absurdo isso pois um carro 0km que comprei deles agora vou ter que pintura a porta, então não chegamos em um acordo, mais um vez pergunto, quando eu for vender o carro será que o comprador vai achar tudo isso normal?

Pois é! A única coisa que queremos é que eles reconheção o erro e providencie a correção, somente isso!! Por curiosidade hoje a lanterna não ficou embassada... Vai entender ¬¬, o importante é que na reportagem ficarão rs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marcello Oliveira » Ter Mai 21, 2013 2:40 am

Alguém se disponibiliza para falar na reportagem?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Timerman » Ter Mai 21, 2013 12:29 pm

Ao meu ver, tem gente nessa reportagem na UOL Carros, zuando falando: "se você falam da Fiat, porque não fala da Ford, VW, GM..." isso demonstra como há uma falta de educação e respeito por quem tem um carro e passa por problemas. Se o problema são todas marcas, ande de Metrô, Ônibus, Trem e tente reclama na Prefeitura da sua cidade e verifica se vão resolver o seu problema?

Há esse problema, se a Fiat descumpre a vontade dessa resolução desse problema, sou da opinião de todos os proprietários entrarem com uma ação conjunta ao MP e pedir para parar a venda dos novos Puntos até que resolva esse problema, outra coisa que digo o Procon não vai resolver esse problema (digo por experiência própria por outros motivos).

Mandei para Renata um link sobre a reportagem Mecânica Online, que mostra uma entrevista do Diretor de Engenharia da Fiat que fala que houve uma melhoria do Punto GG para Punto Bagre.

Por fim, carros nunca serão 100%, podem ser 99,9% (porque ninguém é perfeito!), porém problemas básicos que verifiquei nesse tópico de jeito algum deveria acontecer em um carro a partir 40K!
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Qua Mai 22, 2013 7:38 am

bom, o "alguns" citados acima, que "não entendem", é que esses "alguns" trabalharam 10 anos na indústria automobilística e ao tentar explicar que o "problema" de peças é de fornecedores e não da montadora - por isso se chamam montadoras - foram criticados ironicamente, com comentários do tipo "não comprei as peças e montei o carro em casa". O que acontece é que as montadoras, cientes dos "problemas", pressionam os fornecedores para que resolvam os métodos produtivos e até expliquei que lanternas são peças plásticas produzidas em prensas (injetoras) que derretem a matéria prima e sob pressão, injetam os plásticos derretidos nos moldes que são retirados e têm as rebarbas retiradas manualmente por seres humanos e é comum uma rebarba a mais causar o encaixe inadequado. Parabenizei pela iniciativa e parabenizo os que defendem, assim como eu, os direitos de consumidores mas o que não concordo é com estardalhaço na imprensa que acaba queimando um produto perante a opinião pública justamente pelo teor sensacionalista que repórteres costumam dar Às suas matérias e concordo menos ainda pelo fato de comentários difamando a marca, o carro, na maioria das vezes virem de adoradores de outras marcas ou de quem nem ao menos tem o carro. Tive alguns "problemas" com os primeiros puntos ? sim, tive, só que comentei por aqui e fui atrás por conta própria, de meus direitos junto à FIAT, registrando a queixa, e através da CC, e tudo foi devidamente sanado, sem recorres a escândalos que, no fundo, fritam a imagem não da fábrica, que continuará a vender mas sim, do produto e dos demais proprietários e como tal "problema" ainda não ocorreu no meu, reservo-me o direito de não concordar com a generalização, a afirmação do título sensacionalista e algumas postagens aqui de que isso é comum e acontece com todos os "novos" Puntos, o que é uma inverdade e permito para qualquer um daqui jogar uma piscina de água nas lanternas do meu para ver se ocorre a tal condensação. Torno a afirmar: parabenizo pela iniciativa de tentar solução, embora não concorde com o método e com a generalização e desejo boa sorte sincera na solução. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo