Punto é silencioso internamente?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Punto é silencioso internamente?

por douglasc » Qua Mai 08, 2013 1:47 pm

Galera,

Estou quase adquirindo um Punto T-Jet 2011/2012, porém gostaria de saber se o mesmo é silencioso internamente? Não curto carro barulhento por dentro, alguém pode me ajudar?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto é silencioso internamente?

por VLA » Qua Mai 08, 2013 3:21 pm

Na minha opinião ele está na média da sua faixa de preço no mercado.

Não é um Azera mas é bem melhor que um popular.

O meu (e vários outros aqui no forum) sofre de um problema crônico (porém simples) que é um rangido no encaixe do banco traseiro. De tempos em tempos tenho que rebater o banco traseiro e colocar fita isolante ou feltro nos pinos do banco. Isso na minha opinião é bastante irritante e seria simples de ser resolvido definitivamente pela Fiat se quisessem.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por gutoyota » Qua Mai 08, 2013 3:42 pm

O Punto Sporting 2013 não é nem um pouco silencioso!

O ronco do motor é bem alto dentro da cabine (deve ser pra passar esportividade ao carro).

Além disso o barulho do vento tb incomoda um pouco aos mais exigentes.
Punto Sporting 2013 - Veja aqui
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Qua Mai 08, 2013 4:01 pm

Discordo ! Tirando o som do escapamento em baixas um pouco mais encorpado e gostoso de resto, é tão silencioso quanto o Essence 1.8 16 vque tive até 1 mes e meio atrás. Mesmo o tal barulho do vento que muitos reclamam nunca percebi isso nos meus 2 Puntos anteriores e tbem não percebo no atual, Sporting 1.8 16v. O que se ouve um pouco com os vidros parcialmente ou abertos é o rolar dos pneus no asfalto, só isso então, é silencioso sim.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por douglasc » Qua Mai 08, 2013 5:00 pm

Em relação a manutenção, existe algum outro problema crônico? ou alguma observação referente ao motor e câmbio?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qua Mai 08, 2013 7:03 pm

motor 1.4, incluindo o T-Jet, usa correia dentada que, se descuidada a troca, pode romper e empenar as valvulas ou seja, retífica de cabeçote. Motores E-TorQ usam correntes internas. Câmbio e componentes depende do uso, claro: cantando pneu direto em primeira e segunda força não só câmbio e embreagem mas principalmente homocinéticas e semi-eixos. Como escrevi antes, já tive um Punto 1.4, um 1.8 16v e agora um Sporting mas nunca tive problemas crônicos ou mecânicos e no anterior, a revisãoi
dos 30 mil ficou algo em torno de 350 reais ou seja, não tenho do que reclamar.

Moderador
Moderador

por douglasc » Qua Mai 08, 2013 7:10 pm

shadowcps escreveu:motor 1.4, incluindo o T-Jet, usa correia dentada que, se descuidada a troca, pode romper e empenar as valvulas ou seja, retífica de cabeçote. Motores E-TorQ usam correntes internas. Câmbio e componentes depende do uso, claro: cantando pneu direto em primeira e segunda força não só câmbio e embreagem mas principalmente homocinéticas e semi-eixos. Como escrevi antes, já tive um Punto 1.4, um 1.8 16v e agora um Sporting mas nunca tive problemas crônicos ou mecânicos e no anterior, a revisãoi
dos 30 mil ficou algo em torno de 350 reais ou seja, não tenho do que reclamar.

Entendi, e o seguro, sabe mais ou menos valor? Tenho 25, solteiro e sem filhos. Só uso carro para lazer e ida e volta ao trabalho coisa de 50KM por dia(ida e volta).

Pergunto isso, pq estou praticamente mudando da água para o vinho, pois estou saindo de FIESTA 1.0 para o Punto 1.4 T-JET, pois cansei de 1.0. Tenho algumas opções Punto T-JET, Bravo Essence 1.8, Kia Cerato 1.6, i30 2.0 ou Focus.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qua Mai 08, 2013 7:16 pm

25 anos é osso pra qualquer carro, mas entre o essence e o atual o endosso me saiu só 200 reais.

Moderador
Moderador

por douglasc » Qua Mai 08, 2013 7:20 pm

Você prefere o Punto T-JET então?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qua Mai 08, 2013 7:22 pm

Não ! devido aos componentes importados, embora seja um baita carrão depois que a turbina "enche".

Moderador
Moderador

Próximo