Câmbio Dualogic Automático Plus
Re: Câmbio Dualogic Automático Plus
Eu tenho um Punto 2010 e quando era novo fazia em média 6,5 Km/l na cidade, depois dos 15.000 rodados ficou em torno de 8 Km/l na cidade com ar ligado 100%.
Não é um carro econômico, pois tenho também uma Ranger 2.3 a gasolina que faz 7Km/l na cidade com ar ligado 100% e não ando aliviando.
Na estrada o Punto faz em torno de 14Km/l andando de boa e a Ranger 11,5Km/l, aí já aumenta bastante a diferença.
Não é um carro econômico, pois tenho também uma Ranger 2.3 a gasolina que faz 7Km/l na cidade com ar ligado 100% e não ando aliviando.
Na estrada o Punto faz em torno de 14Km/l andando de boa e a Ranger 11,5Km/l, aí já aumenta bastante a diferença.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 6
- Registrado em: Ter Mar 09, 2010 10:23 am
- Localização: Natal
Re: Câmbio Dualogic Automático Plus
omar.dammous escreveu:Amigos, o meu (essence 1.6 2013) acabou de secar o primeiro tanque... médio de 5,8km/l na gasolina (só uso urbano, não peguei estrada ainda). Aos que têm o modelo novo há mais tempo... por favor, me jurem que esse número vai melhorar nas próximas abastecidas!!???Estou adorando o carro, mas esse consumo está nitidamente anormal. Abraços!
Uma dica eh colocar no consumo instantaneo e ir moderando o pe, ai sim voce vai aprender a dirigir dualogic, principalmente se o seu tiver as borboletas.
O dualogic eh beberrao, acho que inventaram as borboletas por causa disso kkkkkkkkkk eu dirigindo com o dualogic sem trocar as marchas na borboletas o carro bebe pra caramba, ele gosta de ficar na 4 marcha dentro da cidade, no dualogic eu boto logo na 5 e ele marca 15km/l no c.instantaneo.
Ahhh mas voce pode fazer isso tambem na marcha (esqueci desse detalhe).
Estou usando tanque com 50 reais de aditivada e 20 de etanol. O carro esta trabalhando mais leve, o consumo que antes eram 5 quando peguei o carro, saiu para 7,5 e agora esta em 8. Fiz o teste na br indo para a faculdade, ligando o piloto automatico nos 110km/h e esta marcando seus 14km/l logo na estrada ele deve ser otimo. O problema da cidade eh que o carro fica sempre nas marchas de forca e tra'cao, ai que esta o perigo no punto , bebe pra cacet@#! na 2 marcha marcando 4/l e na 3 ate uns 7/l .. desse jeito ninguem aguenta no bolso kkkk carro de passeio na cidade.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 122
- Registrado em: Ter Mai 29, 2012 12:52 pm
- Localização: Joao Pessoa
Re: Câmbio Dualogic Automático Plus
Valeu pelas dicas!!! Lendo as mensagens de vcs fiquei com esperança de que as coisas melhorem nas próximas semanas!!! E também vou fazer experiências colocando etanol, como o Diego! Só a parte de mudar as marchas manualmente eu não curto mesmo, mas se isso der uma aliviada no consumo, eu vou fazer! hehehehehe Abração!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 19
- Registrado em: Qua Abr 03, 2013 11:24 am
- Localização: Brasil
Re: Câmbio Dualogic Automático Plus
A parte de misturar os dois combustiveis, eu peguei em uns forums aleatorios, logo nao vou dizer que funciona mesmo, so que senti o carro mais leve nas partidas.
Em relacao as trocas de marchas "manuais", ai sim eu achei uma diferenca gritante mostrada no consumo instantaneo, essa 4 marcha do dualogic eh de lascar kkkk
Em relacao as trocas de marchas "manuais", ai sim eu achei uma diferenca gritante mostrada no consumo instantaneo, essa 4 marcha do dualogic eh de lascar kkkk
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 122
- Registrado em: Ter Mai 29, 2012 12:52 pm
- Localização: Joao Pessoa
Re: Câmbio Dualogic Automático Plus
Boa noite pessoal.,
Acabei de pegar o meu Sporting Dualogic+ mas to decepcionado, alguém pode me ajudar?
Seguinte:
Aqui no Rio, quando estou em engarrafamentos, desacelerando o carro, quando desco de entre 1000 e 800 rpm, parece q o creeping "entra em ação", e daí entre frear e creeping "ativar" rola um tranco horroroso.... tipo namorada que dirige mal dando tranco em lenta.
Alguém tem essa mesma sensação?
Com o carro em movimento to achando top, mas em lenta tá triste.
Acabei de pegar o meu Sporting Dualogic+ mas to decepcionado, alguém pode me ajudar?
Seguinte:
Aqui no Rio, quando estou em engarrafamentos, desacelerando o carro, quando desco de entre 1000 e 800 rpm, parece q o creeping "entra em ação", e daí entre frear e creeping "ativar" rola um tranco horroroso.... tipo namorada que dirige mal dando tranco em lenta.
Alguém tem essa mesma sensação?
Com o carro em movimento to achando top, mas em lenta tá triste.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 9
- Registrado em: Sex Abr 19, 2013 12:09 am
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Câmbio Dualogic Automático Plus
Acho que você ainda não se adaptou ao cambio no meu as vezes acontece isto mas percebi que no anda e para se pisar mais suave no freio, e na saida mais lenta por conta do engarrafamento pise suavemente no acelerador tambêm.
Re: Câmbio Dualogic Automático Plus
RONALDO DELARUA escreveu:Acho que você ainda não se adaptou ao cambio no meu as vezes acontece isto mas percebi que no anda e para se pisar mais suave no freio, e na saida mais lenta por conta do engarrafamento pise suavemente no acelerador tambêm.
Sim, notei que deve ser suave a pisada mesmo...
Mas o caso é diferente, não é no meu pisar, é no momento que o "creeping" começa a atuar, ele antes da um tranco.
Vou tentar fazer um vídeo a respeito pra postar...
- Piloto de Atari
- Mensagens: 9
- Registrado em: Sex Abr 19, 2013 12:09 am
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Câmbio Dualogic Automático Plus
Pode ser o mau costume aliado as reduções de marcha do dualogic e suas freiadas. Quando voce esta parado e em pouca velocidade e freia,é normal em qualquer carro automático ou automatizado ele querer parar de vez, os freios sao sensíveis.
Tenta nao acelerar tanto quando o carroesta em creeping e ir moderando o freio, quem sabe não melhore.
Notei que o carro é sensível aos dois pedais. Quando eu estou andando moderadamente ele gasta uma cerca quantidade de gasolina, quando dou uma pisada forte pra pegar logo uma velocidade boa ele parece usar a mesma quantidade de combustível e por menos tempo (isso no consumo instantaneo) e depois eu só faço controlar a graduaçao do nivel da pisada e ele passou a marcar 12km/l no marcador instantaneo quando o pé esta em cima só para manter a velocidade ou no piloto automático.
Não sei se era isso o seu problema, de qualquer forma espero ter ajudado!
Tenta nao acelerar tanto quando o carroesta em creeping e ir moderando o freio, quem sabe não melhore.
Notei que o carro é sensível aos dois pedais. Quando eu estou andando moderadamente ele gasta uma cerca quantidade de gasolina, quando dou uma pisada forte pra pegar logo uma velocidade boa ele parece usar a mesma quantidade de combustível e por menos tempo (isso no consumo instantaneo) e depois eu só faço controlar a graduaçao do nivel da pisada e ele passou a marcar 12km/l no marcador instantaneo quando o pé esta em cima só para manter a velocidade ou no piloto automático.
Não sei se era isso o seu problema, de qualquer forma espero ter ajudado!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 122
- Registrado em: Ter Mai 29, 2012 12:52 pm
- Localização: Joao Pessoa
Re: Câmbio Dualogic Automático Plus
jmbncb escreveu:Boa noite pessoal.,
Acabei de pegar o meu Sporting Dualogic+ mas to decepcionado, alguém pode me ajudar?
Seguinte:
Aqui no Rio, quando estou em engarrafamentos, desacelerando o carro, quando desco de entre 1000 e 800 rpm, parece q o creeping "entra em ação", e daí entre frear e creeping "ativar" rola um tranco horroroso.... tipo namorada que dirige mal dando tranco em lenta.
Alguém tem essa mesma sensação?
Com o carro em movimento to achando top, mas em lenta tá triste.
Peguei meu Sporting Dualogic há uma semana. Qdo estou em uma descida há menos de 20 por hora, em um engarrafamento ou abertura de sinal, por exemplo, o carro tb dá uma segurada forte e tranco. Em carros manuais eu desceria em ponto morto, pois a intenção não é desenvolver, mas sim avançar 10 metros para aproximar do carro da frente. Conversei com o dono de um Bravo Dualogic e o msm flw q o dele tb eh essim. Eh normal.
Pode ser impressão, mas venho reparando que se pressionar levemente o freio o carro engata o câmbio aciona a embregagem e o carro anda sem acoplamento do câmbio, ficando totalmente solto e eliminando essa travada. Alguém confirma isso?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 12
- Registrado em: Dom Mai 05, 2013 9:50 am
- Localização: Belo Horizonte
Re: Câmbio Dualogic Automático Plus
diegocosta1 escreveu:Tenta nao acelerar tanto quando o carroesta em creeping e ir moderando o freio, quem sabe não melhore.
Na verdade eu não acelero... aí é que está.
Tentarei explicar:
Estou reduzindo a velocidade, carros parados a frente.
Estou com o pé apenas no freio, suavemente.
Quando o carro chega a 800, 900 rpm mais ou menos parece q o creeping ativa e o carro da um tranco pra frente.
Como minha intenção é continuar reduzindo ele da outro tranco e para.
Estou acostumado com carro automático, este não é o primeiro... automatizado sim, aí é o primeiro.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 9
- Registrado em: Sex Abr 19, 2013 12:09 am
- Localização: Rio de Janeiro
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 8 visitantes