Câmbio Dualogic Automático Plus
Re: Câmbio Dualogic Automático Plus
Eu tenho um Punto 2010 e quando era novo fazia em média 6,5 Km/l na cidade, depois dos 15.000 rodados ficou em torno de 8 Km/l na cidade com ar ligado 100%.
Não é um carro econômico, pois tenho também uma Ranger 2.3 a gasolina que faz 7Km/l na cidade com ar ligado 100% e não ando aliviando.
Na estrada o Punto faz em torno de 14Km/l andando de boa e a Ranger 11,5Km/l, aí já aumenta bastante a diferença.
Não é um carro econômico, pois tenho também uma Ranger 2.3 a gasolina que faz 7Km/l na cidade com ar ligado 100% e não ando aliviando.
Na estrada o Punto faz em torno de 14Km/l andando de boa e a Ranger 11,5Km/l, aí já aumenta bastante a diferença.
- Piloto de Atari
omar.dammous escreveu:Amigos, o meu (essence 1.6 2013) acabou de secar o primeiro tanque... médio de 5,8km/l na gasolina (só uso urbano, não peguei estrada ainda). Aos que têm o modelo novo há mais tempo... por favor, me jurem que esse número vai melhorar nas próximas abastecidas!!???Estou adorando o carro, mas esse consumo está nitidamente anormal. Abraços!
Uma dica eh colocar no consumo instantaneo e ir moderando o pe, ai sim voce vai aprender a dirigir dualogic, principalmente se o seu tiver as borboletas.
O dualogic eh beberrao, acho que inventaram as borboletas por causa disso kkkkkkkkkk eu dirigindo com o dualogic sem trocar as marchas na borboletas o carro bebe pra caramba, ele gosta de ficar na 4 marcha dentro da cidade, no dualogic eu boto logo na 5 e ele marca 15km/l no c.instantaneo.
Ahhh mas voce pode fazer isso tambem na marcha (esqueci desse detalhe).
Estou usando tanque com 50 reais de aditivada e 20 de etanol. O carro esta trabalhando mais leve, o consumo que antes eram 5 quando peguei o carro, saiu para 7,5 e agora esta em 8. Fiz o teste na br indo para a faculdade, ligando o piloto automatico nos 110km/h e esta marcando seus 14km/l logo na estrada ele deve ser otimo. O problema da cidade eh que o carro fica sempre nas marchas de forca e tra'cao, ai que esta o perigo no punto , bebe pra cacet@#! na 2 marcha marcando 4/l e na 3 ate uns 7/l .. desse jeito ninguem aguenta no bolso kkkk carro de passeio na cidade.
- Piloto de Autorama
Valeu pelas dicas!!! Lendo as mensagens de vcs fiquei com esperança de que as coisas melhorem nas próximas semanas!!! E também vou fazer experiências colocando etanol, como o Diego! Só a parte de mudar as marchas manualmente eu não curto mesmo, mas se isso der uma aliviada no consumo, eu vou fazer! hehehehehe Abração!
- Piloto de Atari
A parte de misturar os dois combustiveis, eu peguei em uns forums aleatorios, logo nao vou dizer que funciona mesmo, so que senti o carro mais leve nas partidas.
Em relacao as trocas de marchas "manuais", ai sim eu achei uma diferenca gritante mostrada no consumo instantaneo, essa 4 marcha do dualogic eh de lascar kkkk
Em relacao as trocas de marchas "manuais", ai sim eu achei uma diferenca gritante mostrada no consumo instantaneo, essa 4 marcha do dualogic eh de lascar kkkk
- Piloto de Autorama
Boa noite pessoal.,
Acabei de pegar o meu Sporting Dualogic+ mas to decepcionado, alguém pode me ajudar?
Seguinte:
Aqui no Rio, quando estou em engarrafamentos, desacelerando o carro, quando desco de entre 1000 e 800 rpm, parece q o creeping "entra em ação", e daí entre frear e creeping "ativar" rola um tranco horroroso.... tipo namorada que dirige mal dando tranco em lenta.
Alguém tem essa mesma sensação?
Com o carro em movimento to achando top, mas em lenta tá triste.
Acabei de pegar o meu Sporting Dualogic+ mas to decepcionado, alguém pode me ajudar?
Seguinte:
Aqui no Rio, quando estou em engarrafamentos, desacelerando o carro, quando desco de entre 1000 e 800 rpm, parece q o creeping "entra em ação", e daí entre frear e creeping "ativar" rola um tranco horroroso.... tipo namorada que dirige mal dando tranco em lenta.
- Piloto de Atari
Acho que você ainda não se adaptou ao cambio no meu as vezes acontece isto mas percebi que no anda e para se pisar mais suave no freio, e na saida mais lenta por conta do engarrafamento pise suavemente no acelerador tambêm.
RONALDO DELARUA escreveu:Acho que você ainda não se adaptou ao cambio no meu as vezes acontece isto mas percebi que no anda e para se pisar mais suave no freio, e na saida mais lenta por conta do engarrafamento pise suavemente no acelerador tambêm.
Sim, notei que deve ser suave a pisada mesmo...
Mas o caso é diferente, não é no meu pisar, é no momento que o "creeping" começa a atuar, ele antes da um tranco.
Vou tentar fazer um vídeo a respeito pra postar...
- Piloto de Atari
Pode ser o mau costume aliado as reduções de marcha do dualogic e suas freiadas. Quando voce esta parado e em pouca velocidade e freia,é normal em qualquer carro automático ou automatizado ele querer parar de vez, os freios sao sensíveis.
Tenta nao acelerar tanto quando o carroesta em creeping e ir moderando o freio, quem sabe não melhore.
Notei que o carro é sensível aos dois pedais. Quando eu estou andando moderadamente ele gasta uma cerca quantidade de gasolina, quando dou uma pisada forte pra pegar logo uma velocidade boa ele parece usar a mesma quantidade de combustível e por menos tempo (isso no consumo instantaneo) e depois eu só faço controlar a graduaçao do nivel da pisada e ele passou a marcar 12km/l no marcador instantaneo quando o pé esta em cima só para manter a velocidade ou no piloto automático.
Não sei se era isso o seu problema, de qualquer forma espero ter ajudado!
Tenta nao acelerar tanto quando o carroesta em creeping e ir moderando o freio, quem sabe não melhore.
Notei que o carro é sensível aos dois pedais. Quando eu estou andando moderadamente ele gasta uma cerca quantidade de gasolina, quando dou uma pisada forte pra pegar logo uma velocidade boa ele parece usar a mesma quantidade de combustível e por menos tempo (isso no consumo instantaneo) e depois eu só faço controlar a graduaçao do nivel da pisada e ele passou a marcar 12km/l no marcador instantaneo quando o pé esta em cima só para manter a velocidade ou no piloto automático.
Não sei se era isso o seu problema, de qualquer forma espero ter ajudado!
- Piloto de Autorama
jmbncb escreveu:Boa noite pessoal.,
Seguinte:
Peguei meu Sporting Dualogic há uma semana. Qdo estou em uma descida há menos de 20 por hora, em um engarrafamento ou abertura de sinal, por exemplo, o carro tb dá uma segurada forte e tranco. Em carros manuais eu desceria em ponto morto, pois a intenção não é desenvolver, mas sim avançar 10 metros para aproximar do carro da frente. Conversei com o dono de um Bravo Dualogic e o msm flw q o dele tb eh essim. Eh normal.
Pode ser impressão, mas venho reparando que se pressionar levemente o freio o carro engata o câmbio aciona a embregagem e o carro anda sem acoplamento do câmbio, ficando totalmente solto e eliminando essa travada. Alguém confirma isso?
- Piloto de Atari
diegocosta1 escreveu:Tenta nao acelerar tanto quando o carroesta em creeping e ir moderando o freio, quem sabe não melhore.
Na verdade eu não acelero... aí é que está.
Tentarei explicar:
Estou reduzindo a velocidade, carros parados a frente.
Estou com o pé apenas no freio, suavemente.
Quando o carro chega a 800, 900 rpm mais ou menos parece q o creeping ativa e o carro da um tranco pra frente.
Como minha intenção é continuar reduzindo ele da outro tranco e para.
Estou acostumado com carro automático, este não é o primeiro... automatizado sim, aí é o primeiro.
- Piloto de Atari