FIAT 500 terá multiair flex em julho
FIAT 500 terá multiair flex em julho
Ao contrário da versão de entrada do Fiat 500 equipada com motor 1.4 EVO, o modelo mais sofisticado MultiAir ainda não tinha a facilidade do sistema flex de combustível. Isso muda a partir de julho, quando o charmoso subcompacto top passa a ser bicombustível. A confirmação veio de concessionários. A mudança deve dar uma ligeira apimentada no rendimento do motor, que gera 105 cv de potência e 13,6 kgfm de torque.
Será o primeiro MultiAir flex do mundo. O sistema controla a entrada de ar nos cilindros graças ao acionamento eletro-hidráulico das válvulas, o que deve casar bem com a exigência de taxa de compressão diferente para a queima de etanol e servirá também de mostruário para as possibilidades de economia de combustível proporcionada pelo mecanismo.
Enquanto isso, o feroz Abarth ainda está longe de ser confirmado para o mercado nacional. Fonte ligada ao fabricante não nega os planos de importação, mas diz que dificilmente o modelo preparado pela divisão esportiva chegará ainda em 2013. Alguns concessionários ouvidos afirmam que o 500 Abarth pode desembarcar oficialmente por volta de dezembro.
Nosso colaborador Marlos Ney Vidal flagrou unidades do modelo equipadas com o novo motor 1.4 MultiAir turbo de 162 cv e 23,5 kgfm de torque em testes nos arredores da fábrica de Betim. Segundo fonte, o modelo será lançado ainda em julho para o mercado da América Latina, o que explica em parte os testes frequentes de engenharia. Os planos para o mercado brasileiro são mais do que uma possibilidade, já que a marca se deu ao trabalho de homologar o motor MultiAir turbo para o Brasil.
Equipado sempre com câmbio manual de cinco marchas, o hatch acelera aos 100 km/h em 7,5 segundos e chega aos 210 km/h. Ainda não foram definidos preços, mas certamente o 500 Abarth virá mais barato que os rivais maiores Citroën DS3 e Volkswagen Fusca (ambos no patarmar de 79 mil). Lá fora, o Abarth está disponível também na versão 500C com teto deslizante de lona.
As vendas serão feitas nas próprias concessionárias da Fiat. Enquanto isso, a Alfa Romeo deve atrasar a sua chegada para o ano que vem. Mas não estão descartados os planos da marca do cuore esportivo, que pretende usar a rede ampliada da Chrysler como ponto de vendas (ambas pertencem ao grupo Fiat).
http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... julho.html
Será o primeiro MultiAir flex do mundo. O sistema controla a entrada de ar nos cilindros graças ao acionamento eletro-hidráulico das válvulas, o que deve casar bem com a exigência de taxa de compressão diferente para a queima de etanol e servirá também de mostruário para as possibilidades de economia de combustível proporcionada pelo mecanismo.
Enquanto isso, o feroz Abarth ainda está longe de ser confirmado para o mercado nacional. Fonte ligada ao fabricante não nega os planos de importação, mas diz que dificilmente o modelo preparado pela divisão esportiva chegará ainda em 2013. Alguns concessionários ouvidos afirmam que o 500 Abarth pode desembarcar oficialmente por volta de dezembro.
Nosso colaborador Marlos Ney Vidal flagrou unidades do modelo equipadas com o novo motor 1.4 MultiAir turbo de 162 cv e 23,5 kgfm de torque em testes nos arredores da fábrica de Betim. Segundo fonte, o modelo será lançado ainda em julho para o mercado da América Latina, o que explica em parte os testes frequentes de engenharia. Os planos para o mercado brasileiro são mais do que uma possibilidade, já que a marca se deu ao trabalho de homologar o motor MultiAir turbo para o Brasil.
Equipado sempre com câmbio manual de cinco marchas, o hatch acelera aos 100 km/h em 7,5 segundos e chega aos 210 km/h. Ainda não foram definidos preços, mas certamente o 500 Abarth virá mais barato que os rivais maiores Citroën DS3 e Volkswagen Fusca (ambos no patarmar de 79 mil). Lá fora, o Abarth está disponível também na versão 500C com teto deslizante de lona.
As vendas serão feitas nas próprias concessionárias da Fiat. Enquanto isso, a Alfa Romeo deve atrasar a sua chegada para o ano que vem. Mas não estão descartados os planos da marca do cuore esportivo, que pretende usar a rede ampliada da Chrysler como ponto de vendas (ambas pertencem ao grupo Fiat).
http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... julho.html







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: FIAT 500 terá multiair flex em julho
É provável que venha então os T-JET equipados com Multair turbo?
Re: FIAT 500 terá multiair flex em julho
Ótima noticia !

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Re: FIAT 500 terá multiair flex em julho
e nada de multiair nos etorq.... e eu que na epoca que comprei o meu ficava com pequeno receio da tecnologia chegar menos de 2 anos depois.... kkk... acho que vai mais uns 4 anos fácil ou mais 

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: FIAT 500 terá multiair flex em julho
QUANDO FICAR OBSOLETA LÁ FORA VEM PRA CÁ. NÃO SE DESESPERE KKKKKKKKKKKKKKKKKKK







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: FIAT 500 terá multiair flex em julho
Que pena, o motor é tão bom... vai receber a tecnologia flex e vai ficar muito beberrão.
Se tivesse como escolher entre flex e somente gasolina, não pensaria duas vezes, gasola na cabeça!
Se tivesse como escolher entre flex e somente gasolina, não pensaria duas vezes, gasola na cabeça!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 21
- Registrado em: Dom Nov 08, 2009 6:30 pm
- Localização: Guarulhos
Re: FIAT 500 terá multiair flex em julho
federadoehr escreveu:Que pena, o motor é tão bom... vai receber a tecnologia flex e vai ficar muito beberrão.
Se tivesse como escolher entre flex e somente gasolina, não pensaria duas vezes, gasola na cabeça!
Sábias palavras!



Re: FIAT 500 terá multiair flex em julho
O negócio vai ficar interessante quando lançarem o multi-air turbo flex com injeção direta. Parece que a VW e a Fiat estão testando essa tecnologia de turbo, injeção direta estratificada e flex. Com isso finalmente o carro flex fará algum sentido. Vamos ver quem lança primeiro.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 19
- Registrado em: Dom Ago 21, 2011 9:24 am
- Localização: Brazil
Re: FIAT 500 terá multiair flex em julho
se nao me engano li na 4rodas deste mes...
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1393
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:11 pm
- Localização: Piracicaba-SP
Re: FIAT 500 terá multiair flex em julho
geraaraujo escreveu:O negócio vai ficar interessante quando lançarem o multi-air turbo flex com injeção direta. Parece que a VW e a Fiat estão testando essa tecnologia de turbo, injeção direta estratificada e flex. Com isso finalmente o carro flex fará algum sentido. Vamos ver quem lança primeiro.
Não precisa de tanto, apenas uma cabeçote com taxa de compressão variável já resolveria essa deficiência, como no motor Saab SVC. Porém na época em que o motor foi feito a GM era quem controlava a SAAB, e esta nunca levou a diante o projeto.

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes