[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por hudsonobre » Dom Abr 28, 2013 1:38 pm

Ferranda escreveu:300 WHP :shock: :shock:
Rapaizzzzzzzzzzzzzzzzz.....

O Lucas já colocou pistões e bielas forjados!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Lucasgalvao » Dom Abr 28, 2013 4:26 pm

Fala Grande Hudson, então ainda estou na trajetória.... Ebinho tah cheio de trabalho e eu quero acompanhar de perto o trampo, dai th ruim de conciliar as agendas....Mas tah fluindo, eu queria saber da galera aqui do fórum informações técnicas a respeito do cambio.... To pensando em ver com uma galera da UNB que tem contato direto com o pessoal da fiat mesmo, complicado é achar tempo...Se alguém quiser somar!!! Valeu...
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Lucasgalvao » Dom Abr 28, 2013 4:40 pm

Ferranda escreveu:300 WHP :shock: :shock:
Rapaizzzzzzzzzzzzzzzzz.....


Entao Fernanda a primeira vista pode parecer muito e que to querendo tirar uma onda, mas é que na verdade to so aproveitando um trabalho que d certa forma fui obrigado a fazer, sendo assim já que é pra gastar que seja da melhor maneira....
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ferranda » Dom Abr 28, 2013 7:57 pm

Lucasgalvao escreveu:
Ferranda escreveu:300 WHP :shock: :shock:
Rapaizzzzzzzzzzzzzzzzz.....


Entao Fernanda a primeira vista pode parecer muito e que to querendo tirar uma onda, mas é que na verdade to so aproveitando um trabalho que d certa forma fui obrigado a fazer, sendo assim já que é pra gastar que seja da melhor maneira....



Lucas,
Não acho que vce está "tirando onda", questiono a durabilidade do conjunto !
Não acredito que o cambio aguente, mas tambem não será só ele o problema.
Cruzetas e etc não estarão a altura para transferir.
Lí algo que informava que o maximo que esse cambio aguenta é na casa dos 260 cv no motor.

Porem torço para que o amigo tenha sucesso.
(>:D<)
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Febezza » Seg Abr 29, 2013 1:20 pm

O câmbio do Bravo t-jet não serviria no punto? tipo plug n' play?
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Lucasgalvao » Seg Abr 29, 2013 10:29 pm

Ferranda escreveu:
Lucasgalvao escreveu:
Ferranda escreveu:300 WHP :shock: :shock:
Rapaizzzzzzzzzzzzzzzzz.....


Entao Fernanda a primeira vista pode parecer muito e que to querendo tirar uma onda, mas é que na verdade to so aproveitando um trabalho que d certa forma fui obrigado a fazer, sendo assim já que é pra gastar que seja da melhor maneira....



Lucas,
Não acho que vce está "tirando onda", questiono a durabilidade do conjunto !
Não acredito que o cambio aguente, mas tambem não será só ele o problema.
Cruzetas e etc não estarão a altura para transferir.
Lí algo que informava que o maximo que esse cambio aguenta é na casa dos 260 cv no motor.

Porem torço para que o amigo tenha sucesso.
(>:D<)


Eu estou sendo bem meticuloso e me atento a melhorar tudo aquilo que acho que vai me dar dor de cabeça dado o up, Problema maior é que pouca gente partiu pra uma "empreitada" como a que estou encarando, as informações são poucas, as peças tem de serem feitas sob encomenda, o que acarreta longos períodos de tempo entre espera e peças fora das medidas ( não sei porque eles fazem isso hj em dia ainda!!!) e cash Money ...Conversei com o zezao (responsável pela preparação dos motores da copa linea situado aqui em Brasilia) e ele disse que o motor é parrudinho e que suporta cavalaria de cerca de 300cv mas teve alguns motores da copa que em fase de testes trincou biela com apenas 250cv ... O meu sera todo remodelado e espero que consiga minimizar ao máximo os problemas... Mas um bucadim de sorte sempre vem a calhar...kkkkkk...
Editado pela última vez por Lucasgalvao em Seg Abr 29, 2013 10:41 pm, em um total de 1 vez.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Lucasgalvao » Seg Abr 29, 2013 10:38 pm

Febezza escreveu:O câmbio do Bravo t-jet não serviria no punto? tipo plug n' play?


Isso é algo que realmente gostaria de saber, perguntei a um mecânico da rede fiat daqui de brasilia e me disse que os apois são os mesmos e que a embreagem também, ainda não tive tempo de destrinchar os dados pra chegar a um dado confirmado....
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por wilsonxc » Seg Abr 29, 2013 10:56 pm

Ainda não peguei o meu carro, mas estou de olho em um Bravo (carro de rua, sou universitário), que creio ser o mesmo que o Punto, porém com câmbio melhor, enfim, para 240cv a uns 280 pra 300 (Overbooster), sai mais barato eu comprar um 1.8 e turbinar (15 mil por ai), ou comprar um T Jet e aspirar, fzr escape e intercooler? Digo, a preparação do TJet é muito cara?
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Easandrade » Ter Abr 30, 2013 3:48 pm

rafaelsiq escreveu:
Takinarios escreveu:
rafaelsiq escreveu:
Easandrade escreveu:OLA GALERA.PROBLEMA RESOLVIDO.ERA APENAS UM FIO DO UNICHIP SOLTO,JUSTAMENTE O DA PRESSAO TINHA QUEBRADO UMA TRAVA DO ENCAIXE QUANDO FOMOS COLOCAR O RABIXO PARA O AJUSTE E A INJEÇAO NAO REGULAVA.MAS ENFIM PUNTO AGORA COM UMA GARRETT GT2554R E UM VERDADEIRO FOGUETE,COM 1.2KG DE PRESSAO.NAO PRECISOU NEM DE BOMBA DE COMBUSTIVEL NEM ABERTURA DE BICOS INJETORES TUDO CONTINUA ORIGINAL E SUPRINDO BEM.QUEM FOR FAZER UM UPGRADE DESSE PODE FAZER TRANQUILO QUE OS BICOS SUPREM E ABOMBA DE COMBUSTIVEL TAMBEM

cara, que bacana! Eu to super afim de fazer no meu t-jet 2013... Mas me diz uma coisa o que mais você precisou além da turbina e do unichip? Quantos whp seu carro pegou, quanto de troque e em quantos rpm a turbina entra? Quanto gastou na sua preparação?
Desculpa tanta pergunta mas é que meu carro já ta chegando nos 10 mil km e já ta pedindo uma coisa a mais... Rssss


lembro de alguém dizendo num encontro ai que no máximo seria kit padaria nesse carro :P

Posta um vídeo de como o carro ficou

Meu depois que o bichinho da preparação morde a gente é difícil sarar rsss...


concerteza.proximo passo transformar para alcool
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Easandrade » Ter Abr 30, 2013 3:51 pm

felpcampos0402 escreveu:Mais meu carro já tem chip e já está configurado para o intercooler. Mais a melhora é perceptivel? passou no dino para ver o resultado?
Valeu

Easandrade escreveu:
felpcampos0402 escreveu:Alguem possui intercooler da supercooler instalado no tjet? Em caso positivo, dá pra notar a diferença? compensa o custo x benefício? Pois já fui em vários preparadores em SP e SBC e todos me disseram que é jogar dinheiro fora, tendo em vista que o punto já possui intercooler, o que poderia fazer era substituir o plástico por alumínio para evitar derretimento.


eu tenho supercooler no meu carro.mas se vc nao tiver um pig back como o unichip por exemplo seu carro vai ficar gordo,pois ele vai injetar mais combustivel para compensar o fluxo de ar e vc só afina com o pig back.resumindo sem o pig back só vai piorar mas se tiver e ajustar vc vai trabalhar com o carro mais frio e o rendimento mehlora.

o seu chip está configurado para o intercooler que já tem no carro,se vc aumentar o fluxo de ar com um intercooler novo vai ter que ajustar o chip novamente
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