Consumo 1.6 16v em Brasília
Moderador: Coordenadores DF
Re: Consumo 1.6 16v em Brasília
Fala, pessoal.
Tenho um punto novo modelo (2013) e ele está com 3.500. Com gasolina sempre fez, desde que comprei, média de 12 ponto alguma coisa no computador de bordo e na boca do posto fica (calculando a qtde de litros que entrou com a qtde de quilômetros que rodou) fica com média de 11.9.
Com etanol é que o bicho ta pegando. Coloquei esta semana o primeiro tanque de etanol e não está fazendo nem 7km.
Moro em Sobradinho e desço pro plano todos os dias, sendo que este é meu trajeto. É bem verdade que estou de férias e só estou andando dentro de Sobradinho e o consumo está em 6 ponto alguma coisa com etanol.
No mais, to puto pra caramba com o ar-condicionado que gela muito pouco. Ele ligado vc vê que funciona, pois se colocar a mão na saída de ar dá pra ver que sai frio o ar, mas ele não dá conta de esfriar um carro que estava no sol, mesmo depois de meia hora com o ar ligado. Alguém já percebeu isto?
Tenho um punto novo modelo (2013) e ele está com 3.500. Com gasolina sempre fez, desde que comprei, média de 12 ponto alguma coisa no computador de bordo e na boca do posto fica (calculando a qtde de litros que entrou com a qtde de quilômetros que rodou) fica com média de 11.9.
Com etanol é que o bicho ta pegando. Coloquei esta semana o primeiro tanque de etanol e não está fazendo nem 7km.
Moro em Sobradinho e desço pro plano todos os dias, sendo que este é meu trajeto. É bem verdade que estou de férias e só estou andando dentro de Sobradinho e o consumo está em 6 ponto alguma coisa com etanol.
No mais, to puto pra caramba com o ar-condicionado que gela muito pouco. Ele ligado vc vê que funciona, pois se colocar a mão na saída de ar dá pra ver que sai frio o ar, mas ele não dá conta de esfriar um carro que estava no sol, mesmo depois de meia hora com o ar ligado. Alguém já percebeu isto?
- Piloto de Atari
fabriciosousadf escreveu:Fala, pessoal.
Fala amigao, refente ao seu consumo ta melhor que o meu e que a maioria dos puntos 1.6 que conheco, quanto ao ar deve ta com pouco gaz, procura a autorizada que vce comprou o veiculo, eles provavelmente resolveram, abraco.
Meu Punto 1.6 16V Dualogic tem pouco mais de 3800 km rodados, faz 16 km/l na estrada (sem congestionamentos) e 14 km/l na cidade (isso, mantendo uma velocidade entre 60 e 100 Km/h). Para me deslocar diariamente do Gama - Plano Piloto (35 Km de distância), em dias normais, com retenções no balão do periquito e balão do aeroporto, a média de consumo fica entre 14 e 15 Km/l.
- Piloto de Atari
O meu é um Tjet 2013 e está fazendo 10 tranquilamente.
O meu 1.6 16v tem 2000km e tá fazendo 11,5 rodando no Gama, mas já consegui no CB indo para o Plano com trânsito tranquilo 13,5, rodando tranquilo sem pisar.
- Piloto de Atari
Fala galera! O meu tem 1.5k e tá fazendo 12.7km/l to achando uma excelente média.
Abraço
Abraço
- Piloto de Atari
Sporting 1.8 8V depende da gasolina. VPower já fez 12,5... gasolina vagabunda faz entre 10 e 10,7 no máximo!
- Piloto de Atari
Galera, o meu punto agora está completando 10 mil KM rodados. Média de consumo: 12km/l (trajeto Sobradinho L4 Norte em horário de trânsito na ida e sem trânsito na volta)
Com ar ligado, o consumo cai para 11km/l (mesmo trajeto e mesmas circustâncias)
Com ar ligado, o consumo cai para 11km/l (mesmo trajeto e mesmas circustâncias)
- Piloto de Atari
O meu é assim: 8 ou 80...Se eu andar de boa ele é bem economico mas se eu pisar ele é bem alcoolatra...
[x]Fiat Punto Essence 1.6 16v [x]Kit Creative 2 [x]Vidros Elétricos Trazeiros [x]Molas Esportivas [x]Filtro InFlow [x]Escape T-Jet [ ]Sistema de Som Personalizado [ ]Kit Turbo + Intercooler [ ]240cv [ ]Juízo
- Coordenador Regional
Vejo que o meu nao é normal kkkkk...
meu punto é um 1.4 2012 tá com 17mil rodados agora...
Dentro da cidade ele tá fazendo 14.5km/L na gasolina uso o ar quase nunca (no painel as vezes marca até 18km/l) fiz o calculo e só deu ''14.5''
na estrada ele fez 13km/l mas o tempo todo com o AR ligado!!!
super satisfeito!!!
meu punto é um 1.4 2012 tá com 17mil rodados agora...
Dentro da cidade ele tá fazendo 14.5km/L na gasolina uso o ar quase nunca (no painel as vezes marca até 18km/l) fiz o calculo e só deu ''14.5''
na estrada ele fez 13km/l mas o tempo todo com o AR ligado!!!
super satisfeito!!!
- Piloto de Atari