[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Takinarios escreveu:rafaelsiq escreveu:Easandrade escreveu:OLA GALERA.PROBLEMA RESOLVIDO.ERA APENAS UM FIO DO UNICHIP SOLTO,JUSTAMENTE O DA PRESSAO TINHA QUEBRADO UMA TRAVA DO ENCAIXE QUANDO FOMOS COLOCAR O RABIXO PARA O AJUSTE E A INJEÇAO NAO REGULAVA.MAS ENFIM PUNTO AGORA COM UMA GARRETT GT2554R E UM VERDADEIRO FOGUETE,COM 1.2KG DE PRESSAO.NAO PRECISOU NEM DE BOMBA DE COMBUSTIVEL NEM ABERTURA DE BICOS INJETORES TUDO CONTINUA ORIGINAL E SUPRINDO BEM.QUEM FOR FAZER UM UPGRADE DESSE PODE FAZER TRANQUILO QUE OS BICOS SUPREM E ABOMBA DE COMBUSTIVEL TAMBEM
cara, que bacana! Eu to super afim de fazer no meu t-jet 2013... Mas me diz uma coisa o que mais você precisou além da turbina e do unichip? Quantos whp seu carro pegou, quanto de troque e em quantos rpm a turbina entra? Quanto gastou na sua preparação?
Desculpa tanta pergunta mas é que meu carro já ta chegando nos 10 mil km e já ta pedindo uma coisa a mais... Rssss
lembro de alguém dizendo num encontro ai que no máximo seria kit padaria nesse carro
Posta um vídeo de como o carro ficou
Meu depois que o bichinho da preparação morde a gente é difícil sarar rsss...

Link para o tópico do carro...
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=18405&p=362530#p362530
- Instrutor de Auto Escola
rafaelsiq escreveu:hudsonobre escreveu:Aqui em BSB a coisa ta começando a ficar boa, a galera já ta animando, vejam como tem neguim querendo fazer o mau! kkkkkk
Pistões e bielas forjadas, seguem fotos:
esse conjunto é pro t-jet?
Sim!
- Velha Guarda
rafaelsiq escreveu:Meu depois que o bichinho da preparação morde a gente é difícil sarar rsss...
Sim hahhahahahha
- Velha Guarda
Pessoal.....
A caixinha Racechip Ultimate eh uma @#%$^&!!!!!!!!!
não funciona....nem vou levar em dinamometro nada....testei todos os ajustes possíveis e o carro piora!!
com certeza absoluta a eletrônica do tjet 2013 com esse dna eh diferente dos outros tjets ( eu acho que piorou
)......tanto eh que pelos novos graficos do unichip nesse novo modelo, eh perceptivel a piora na performance .....
Quem conseguir tirar uns 185 - 195cv nesse tjet 2013, por favor me avise como fez, por favor
A caixinha Racechip Ultimate eh uma @#%$^&!!!!!!!!!
não funciona....nem vou levar em dinamometro nada....testei todos os ajustes possíveis e o carro piora!!
com certeza absoluta a eletrônica do tjet 2013 com esse dna eh diferente dos outros tjets ( eu acho que piorou

Quem conseguir tirar uns 185 - 195cv nesse tjet 2013, por favor me avise como fez, por favor

- Piloto de Autorama
Alguem possui intercooler da supercooler instalado no tjet? Em caso positivo, dá pra notar a diferença? compensa o custo x benefício? Pois já fui em vários preparadores em SP e SBC e todos me disseram que é jogar dinheiro fora, tendo em vista que o punto já possui intercooler, o que poderia fazer era substituir o plástico por alumínio para evitar derretimento.
Ex - Punto T-JET / CHIP NASCAR + H.W. Parts / Downpipe 2.5" / Filtro In-box K&N / Black Wheels
- Piloto de Atari
felpcampos0402 escreveu:Alguem possui intercooler da supercooler instalado no tjet? Em caso positivo, dá pra notar a diferença? compensa o custo x benefício? Pois já fui em vários preparadores em SP e SBC e todos me disseram que é jogar dinheiro fora, tendo em vista que o punto já possui intercooler, o que poderia fazer era substituir o plástico por alumínio para evitar derretimento.
eu tenho supercooler no meu carro.mas se vc nao tiver um pig back como o unichip por exemplo seu carro vai ficar gordo,pois ele vai injetar mais combustivel para compensar o fluxo de ar e vc só afina com o pig back.resumindo sem o pig back só vai piorar mas se tiver e ajustar vc vai trabalhar com o carro mais frio e o rendimento mehlora.
- Piloto de Autorama
Mais meu carro já tem chip e já está configurado para o intercooler. Mais a melhora é perceptivel? passou no dino para ver o resultado?
Valeu
Valeu
Easandrade escreveu:felpcampos0402 escreveu:Alguem possui intercooler da supercooler instalado no tjet? Em caso positivo, dá pra notar a diferença? compensa o custo x benefício? Pois já fui em vários preparadores em SP e SBC e todos me disseram que é jogar dinheiro fora, tendo em vista que o punto já possui intercooler, o que poderia fazer era substituir o plástico por alumínio para evitar derretimento.
eu tenho supercooler no meu carro.mas se vc nao tiver um pig back como o unichip por exemplo seu carro vai ficar gordo,pois ele vai injetar mais combustivel para compensar o fluxo de ar e vc só afina com o pig back.resumindo sem o pig back só vai piorar mas se tiver e ajustar vc vai trabalhar com o carro mais frio e o rendimento mehlora.
Ex - Punto T-JET / CHIP NASCAR + H.W. Parts / Downpipe 2.5" / Filtro In-box K&N / Black Wheels
- Piloto de Atari
felpcampos0402 escreveu:Mais meu carro já tem chip e já está configurado para o intercooler. Mais a melhora é perceptivel? passou no dino para ver o resultado?
ValeuEasandrade escreveu:felpcampos0402 escreveu:Alguem possui intercooler da supercooler instalado no tjet? Em caso positivo, dá pra notar a diferença? compensa o custo x benefício? Pois já fui em vários preparadores em SP e SBC e todos me disseram que é jogar dinheiro fora, tendo em vista que o punto já possui intercooler, o que poderia fazer era substituir o plástico por alumínio para evitar derretimento.
faço arrancada e com o supercooler reduzi meu tempo ainda quando tinha a turbina original,mas vc nao vai sentir tanta diferença é coisa de centésimos de segundo por exemplo meu tempo de pista era 10.280 em 201m e passou para 9.8.agora que tenho uma turbina maior é bom pois o fluxo de ar é maior
- Piloto de Autorama
felpcampos0402 escreveu:Alguem possui intercooler da supercooler instalado no tjet? Em caso positivo, dá pra notar a diferença? compensa o custo x benefício? Pois já fui em vários preparadores em SP e SBC e todos me disseram que é jogar dinheiro fora, tendo em vista que o punto já possui intercooler, o que poderia fazer era substituir o plástico por alumínio para evitar derretimento.
Fala com o Diego Sestari (o mesmo da HKS), ele colocou no dele esses dias e sentiu diferença.
- Velha Guarda
Easandrade escreveu:felpcampos0402 escreveu:Alguem possui intercooler da supercooler instalado no tjet? Em caso positivo, dá pra notar a diferença? compensa o custo x benefício? Pois já fui em vários preparadores em SP e SBC e todos me disseram que é jogar dinheiro fora, tendo em vista que o punto já possui intercooler, o que poderia fazer era substituir o plástico por alumínio para evitar derretimento.
Isso não é verdade, IC não precisa de alteração no mapa e não mexe na mistura, o que vai mudar o fluxo de ar é a turbina/pressão e filtro (mas pouca coisa, a central consegue corrigir). O que o IC vai fazer é deixar o ar mais frio, só.
- Velha Guarda